Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

A dica continua sendo a mesma de procurar em auto-elétrico ou lojas de instalação de acessórios para automóveis. Talvez seja o caso de trocar a peça completa, ou seja, macho e fêmea. O que deverá ser um pouco mais complicado neste caso é a instalação dos terminais nos fios, que na prática é instalado com alicates especiais. Mas nada impede de usar um alicate comum e até um pouco de solda, se necessário. Será um pouco trabalhoso, mas fica bom. Não se preocupe em procurar terminais para 8 vias; se encontrar para 9 vias, também serve. Aliás, isso é prática comum nas instalações originais. Na Shadow600 isso procede.
Imagem
Miau
Moderador

eu tb costumo achar esses conectores em casas de eletrica para autos.

esse conector ai é de 6 pinos mas na verdade so usam 5 se nao me engano.

vc pode ate usar um de 4 e mais um a parte.

vc tb pode aproveitar o conector da outra ponta, e apenas isntalar facas ou femeas no chicote q vc ta fazendo, e entao espetar lá na outra ponta.

mas eu particularmente gosto de fazer um serviço enxuto..

eu só quero te motivar pq acho um absurdo vc ficar sem poder rodar por causa de alguns centimetros de fios hehe.

ahh sim, para soltar os metais, eu uso uma chave de fenda bem fina.. e deito a travinha do metal para q ele se desprenda do conector de plastico.
ubiratamuniz

Humm escreveu:eu tb costumo achar esses conectores em casas de eletrica para autos.

esse conector ai é de 6 pinos mas na verdade so usam 5 se nao me engano.

vc pode ate usar um de 4 e mais um a parte.

vc tb pode aproveitar o conector da outra ponta, e apenas isntalar facas ou femeas no chicote q vc ta fazendo, e entao espetar lá na outra ponta.

mas eu particularmente gosto de fazer um serviço enxuto..

eu só quero te motivar pq acho um absurdo vc ficar sem poder rodar por causa de alguns centimetros de fios hehe.

ahh sim, para soltar os metais, eu uso uma chave de fenda bem fina.. e deito a travinha do metal para q ele se desprenda do conector de plastico.
exato, ele só usa 5 pinos, mas tem que ser o conector de 6 do mesmo modelo pra ficar "limpo", não quero fazer enjambra no chicote principal, esse tem que ficar intacto. O conector da lanterna traseira nem ligo tanto, vou emendar com os scotchlok como eu fiz na junção do terra no chicote da foto acima.

no caso eu vou comprar terminais novos também, já que estou fazendo outro chicote. de qualquer forma só vou ter tempo de procurar isso na quarta-feira, porque hoje tô preso aqui no trabalho até as cinco da tarde porque uns imbecis inventaram de fazer teste na rede elétrica em plena véspera de Natal e vou ter que desligar o data center inteiro, e religar tudo quando terminar . :evil: minha chance de procurar isso em alguma lojinha aberta no caminho pra casa e arrumar amanhã já era.

por enquanto já achei e pedi um chicote no ebay mesmo, se bobear chega aqui mais rápido que pedir na kasinski (que como eu imaginava, não tem). enquanto não chega uso o chicote provisório caseiro, que depois vai ficar guardado de backup.
Abraços,

Bira
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...ahh sim, para soltar os metais, eu uso uma chave de fenda bem fina.. e deito a travinha do metal para q ele se desprenda do conector de plastico.
Eu já optei por fabricar uma ferramenta mega-master-plus-plus da mais fina tecnologia, que toma como base do projeto, nada mais e nada menos que... UM PREGO! :D

Imagem

O prego foi marretado na bigorna e esmerilhado até ficar com uma lâmina longa, estreita e fina.
Imagem
jonatanbeppler

Gente olha Só a duvida Coloquei Retificador Novo bateria NOva Velas Novas Filtro de Ar novo Agulhas Do carburador reguladas e trocadas ,Testei O retificador ele Está Ok A Bateria Novinha ,Porem A Duvida è A Seguinte A Moto tem Dificuldade De Pegar De tanto Eu Dar Partida Pra Fazer Ela Pegar A bateria POde Arriar?E perder A Carga (Exemplo)DificiL de Pegar Tah Dai Ela pega Ando CoM ela UM bom Percurso CoM farol Acesso E tal Paro Em Um Local,na Hora de ligar Dificil de pegar de novo Mas Pega ,Ando CoM ela denovo Um bom percurso E Tal coM farol Aceso E tudo Mais E Para em outro Local Ai quando vou Ligar ela De Tanto tentar Ligar Outra vez a bateria Arria e acabo com a carga Dai lah Vai dar uma carga na bateria fazer pegar etc Verifico retificador OK E Ai o Que Fazer?
Jonatan Beppler.
Miau
Moderador

regular o carburador direito ..

feche os 2 parafusos da mistura com cuidado ate o fim, e depois abra 2,5 voltas cada um e teste novamente.
Russo

Hoje cedo eu troquei o regulador de voltagem da Mirage 250 que queimou. Coloquei um Servitec, da CB400/450.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
danielbsb

Pessoal, depois de ficar na mão por duas vezes devido à queima do retificador estou pensando em comprar um carregador de bateria automotivo para emergências

http://www.deltronica.com.br/loja/produ ... te_12v__3a

Ele pesa apenas 500g, então posso levar no alforge. Alguém já usou algo parecido? Vou usar junto com um voltímetro já mencionado no fórum.
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
cros
Moderador

danielbsb escreveu:Pessoal, depois de ficar na mão por duas vezes devido à queima do retificador estou pensando em comprar um carregador de bateria automotivo para emergências
Isso não resolve o problema, um veiculo bem ajustado não usa carregador nunca. O carregador seria mais pra situação em que o veiculo fica muito tempo parada sem virar o arranque, se esto queimando o retificador tem que achar a causa.
Imagem
danielbsb

cros escreveu:
danielbsb escreveu:Pessoal, depois de ficar na mão por duas vezes devido à queima do retificador estou pensando em comprar um carregador de bateria automotivo para emergências
Isso não resolve o problema, um veiculo bem ajustado não usa carregador nunca. O carregador seria mais pra situação em que o veiculo fica muito tempo parada sem virar o arranque, se esto queimando o retificador tem que achar a causa.
Cros, seria mais para uma emergência mesmo. Teve um dia no trabalho que fiquei na mão e não tinha nenhum carro para dar uma carga na bateria...mas tinha tomada onde poderia usar o aparelho. Você tem razão quanto à regulagem. Vou mudar de eletricista, 2 retificadores em 1 semana é demais. Pela sua resposta esse aparelho funciona então né? Obrigado.
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
Responder