Aminha Intruder fazia esse barulho com a pastilha de freio que veio de fábrica. Após a primeira troca eu levei um susto. Além de ter de trocar a pastilha com 4 mil km (nunca vi isso numa moto), tive que dar um "passe" no disco, que havia sido danificado pela pastilha gasta. O passe consiste em tirar as ondulações da superfície do disco, uma espécie de sobre vida.
Depois da terceira revisão, comecei a ouvir um barulho de coisa solta no disco e descobri que o mecânicos da conscessionária esqueceram e colocar a trava de uma das pastilhas (?!). Eu mesmo fiz a colocação da peça e depois disso nunca mais deixei minha moto na Suzuki pra isso. Eu faço a manutenção dos freios e nunca mais tive problemas
Intruder 125: Freio dianteiro
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
- abacate666
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Duvida!
Existem 2 eixos que suspendem a pinça de freio.
Ná minha existe apenas uma mola(chapinha) no eixo de baixo que efetua o retorno apos a frenagem.
Não seriam 2 molas o normal?
Na concessionária me disseram que é apenas 1.
Gracias.
Existem 2 eixos que suspendem a pinça de freio.
Ná minha existe apenas uma mola(chapinha) no eixo de baixo que efetua o retorno apos a frenagem.
Não seriam 2 molas o normal?
Na concessionária me disseram que é apenas 1.
Gracias.
Não têm medo de vocês! Têm medo do que significam... Significam a liberdade. Easy Rider 1969
-
Aloisio Maciel
Olá a todos,
eu troquei a pastilha original na Suzuki por uma da marca VAZ e o freio melhorou da água para o vinho. Acredito que a marca da pastilha original não é muito boa.
Espero que minha esperiência ajude.
eu troquei a pastilha original na Suzuki por uma da marca VAZ e o freio melhorou da água para o vinho. Acredito que a marca da pastilha original não é muito boa.
Espero que minha esperiência ajude.
Olá a todos.
Acho que cai aqui pra encerrar esta assunto de vez.
Tive todos os problemas acima e vou dizer como os resolvi.
Primeiro: Como trocar o fluido de freio.
Res: Nunca....repito....Nunca esvazie o reservatório de fluido, te garanto que se fizer isto vc certamente não vai conseguir mais bombear o óleo.
Faça o seguinte, coloque ele em posição plana, abra o bico de sangria que esta na pinça de freio, aperte a maçaneta e sem solta-la feche o bico novamente, solte a maçaneta aguarde 5 segundos e torne a repetir o procedimento, conforme o óleo for baixando, antes de esgota-lo por completo, começe a adicionar o óleo novo, até o óleo novo começar a sair pelo bico.
Não solte a maçaneta antes de fechar o bico de dreno, para que o sistema não puxe ar para a mangueira e pistão.
Agora sobre o barulho naos freios e desgaste prematuro de pastilhas. Isto acontece porque o pistão não tem lubrificação suficiente e por isto não recua como deveria, a tbm sobre pequenas corrosões que provoca sujeira e faz o pistão emperrar, isso parece que já vem de fabrica.
1° Passo, retire os dois parafusos de fixação da pinça de freio, remova a tampa de proteção plastica, retire as pastilhas de freio. Voce vera um pistão responsavel pela pressão das pastilhas. Abra o suspiro da pinça (Bico), depois disto não acione mais a maçaneta e nem abra o reservatório.
Aberto o suspiro puxe o pistão com um alicate até ele sair completamente, analize a posição do retentor para vc poder montar novamente.
Após feito isto, limpe bem o pistão e sua extremidade de percurso, aplique rasuavelmente uma graxa retirando por total seu excesso, não pode ficar residuo de graxa, fica tipo vc tivesse passado óleo, é bem discreto mesmo, depois disto, torne a montar todo o sistema novamente.
No caso da chapinha, mesmo com ela ainda faz barulho tipo batendo, deixa muita folga entre a placa e o eixo e provoca desgaste aumentando o barulho, faça o seguinte: Subistitua a plaquinha por presilhas tipo jacaré, em torno do furo, duas deve resolver.( OBS o eixo deve ficar livre, nunca travado, diminua a espessura da presilha caso necessário) a presilha não é para travar, e sim para cessar ( absorver ) o impacto ( barulho ).
Mecanico nenhum sabe dar geito, e nem perde tempo tentando fazer isto, já até montar errado a pastilha aconteceu comigo, o mecanico disse que ia ficar normal depois de rodar, quando vi, o disco estava torcendo, a ponto de quebrar, dai pra frente, na minha moto só eu mexo, com tempo ou sem tempo, eu mesmo dou geito agora.
No caso das pastlhas e dos barulhos que me perseguirão por mais de 40.000 kilometros, nunca mais.
E mais uma dica: Lixe seu disco de freio com uma lixa dágua de 1500 acima, melhora na frenagem e prolonga a vida util da pastilha.
Espero poder ter ajudado
Acho que cai aqui pra encerrar esta assunto de vez.
Tive todos os problemas acima e vou dizer como os resolvi.
Primeiro: Como trocar o fluido de freio.
Res: Nunca....repito....Nunca esvazie o reservatório de fluido, te garanto que se fizer isto vc certamente não vai conseguir mais bombear o óleo.
Faça o seguinte, coloque ele em posição plana, abra o bico de sangria que esta na pinça de freio, aperte a maçaneta e sem solta-la feche o bico novamente, solte a maçaneta aguarde 5 segundos e torne a repetir o procedimento, conforme o óleo for baixando, antes de esgota-lo por completo, começe a adicionar o óleo novo, até o óleo novo começar a sair pelo bico.
Não solte a maçaneta antes de fechar o bico de dreno, para que o sistema não puxe ar para a mangueira e pistão.
Agora sobre o barulho naos freios e desgaste prematuro de pastilhas. Isto acontece porque o pistão não tem lubrificação suficiente e por isto não recua como deveria, a tbm sobre pequenas corrosões que provoca sujeira e faz o pistão emperrar, isso parece que já vem de fabrica.
1° Passo, retire os dois parafusos de fixação da pinça de freio, remova a tampa de proteção plastica, retire as pastilhas de freio. Voce vera um pistão responsavel pela pressão das pastilhas. Abra o suspiro da pinça (Bico), depois disto não acione mais a maçaneta e nem abra o reservatório.
Aberto o suspiro puxe o pistão com um alicate até ele sair completamente, analize a posição do retentor para vc poder montar novamente.
Após feito isto, limpe bem o pistão e sua extremidade de percurso, aplique rasuavelmente uma graxa retirando por total seu excesso, não pode ficar residuo de graxa, fica tipo vc tivesse passado óleo, é bem discreto mesmo, depois disto, torne a montar todo o sistema novamente.
No caso da chapinha, mesmo com ela ainda faz barulho tipo batendo, deixa muita folga entre a placa e o eixo e provoca desgaste aumentando o barulho, faça o seguinte: Subistitua a plaquinha por presilhas tipo jacaré, em torno do furo, duas deve resolver.( OBS o eixo deve ficar livre, nunca travado, diminua a espessura da presilha caso necessário) a presilha não é para travar, e sim para cessar ( absorver ) o impacto ( barulho ).
Mecanico nenhum sabe dar geito, e nem perde tempo tentando fazer isto, já até montar errado a pastilha aconteceu comigo, o mecanico disse que ia ficar normal depois de rodar, quando vi, o disco estava torcendo, a ponto de quebrar, dai pra frente, na minha moto só eu mexo, com tempo ou sem tempo, eu mesmo dou geito agora.
No caso das pastlhas e dos barulhos que me perseguirão por mais de 40.000 kilometros, nunca mais.
E mais uma dica: Lixe seu disco de freio com uma lixa dágua de 1500 acima, melhora na frenagem e prolonga a vida util da pastilha.
Espero poder ter ajudado
Olá galera minha intruder estava com esse barulho no disco ai troquei a pastilha e voltou ao normal na verdade a anterior tava mais q gasta, mais agora surgiu um novo problema q o mecânico disse não encontrar a peça que na verdade o barulho é como se vc colocasse dois parafusos dentro de um copo de aluminio e ficasse chacoalhando, exatamente assim ele disse q é uma borracha q fica nos parafusos prisioneiros da pinça do freio e q a suzuki na vende isso só vende a pinça completa, e não sou so eu q estou com esse problema ele me disse q um outro cara foi lá com esse mesmo problema e ele tentou colocar silicone mais não segurou. alguém ai tem alguma dica ou sabe onde eu encontrar essa borracha sem precisar comprar a pinça!!!
Não leu meu post antes do seu nè???letelles escreveu:Olá galera minha intruder estava com esse barulho no disco ai troquei a pastilha e voltou ao normal na verdade a anterior tava mais q gasta, mais agora surgiu um novo problema q o mecânico disse não encontrar a peça que na verdade o barulho é como se vc colocasse dois parafusos dentro de um copo de aluminio e ficasse chacoalhando, exatamente assim ele disse q é uma borracha q fica nos parafusos prisioneiros da pinça do freio e q a suzuki na vende isso só vende a pinça completa, e não sou so eu q estou com esse problema ele me disse q um outro cara foi lá com esse mesmo problema e ele tentou colocar silicone mais não segurou. alguém ai tem alguma dica ou sabe onde eu encontrar essa borracha sem precisar comprar a pinça!!!
Pois bem, explico de novo.
O que vc perdeu foi provavelmente a trava, ou ela esta gasta demais, então faça o seguinte, ache daquelas presilhas conhecidas como jacaré, das mais finas possivel, com elas em mãos visualize a pastilha de freio interna (que esta para o lado da roda, ela tem dois furos que a sustenta por dois eixos, nestes furos fica uma folga pois o eixo é mais fino, o que deixa a pastilha trepidando e fazendo este barulho, passe a presilha entorno do furo, duas para cada furo, cuide para a cabeça das presilhas ficarem para o lado oposto da pinça, e estas presilhas não devem travar a pastilha no eixo, apenas diminuir o furo e amortecer a trepidação.
Se persistir a duvida, me avise que mando fotos no seu email.
INTÉ.
-
romulofloriano
- Contato:
Fala aê, galera.. tudo bom ?
Alguém já furou o disco de freio da Intruder 125 ?
Se já, qual o esquema, tem que ter uma padronização ou não ?
Estou pensando em furar o meu.
Rômulo Floriano S. Ferreira
Analista de TI
Analista de TI
- augusto-salgado
Eu tenho um disco de intruder 125 2011 ventilado novo que tirei da minha para colocar um modelo wave e por 40 mangos te mando ele ai para sua casa.romulofloriano escreveu:Fala aê, galera.. tudo bom ?
Mas é possível sim furar o disco é só tirar ele e levar a uma furadeira de coluna e ter uma broca afiada de de 7mm ou 8mm e furar, o desenho e a equidistância dos furos é você que deve estipular e é só não furar demais que não terá perigo de empenar ou trincar.
A unica certeza é a MORTE!
-
Eddie Rockenfield
Sei que esse não é o tópico adequado, mas como estão falando de freio dianteiro... rs... Troquei a pinça e o disco da minha pelo da Yes, é plug'n'play. E a frenagem ficou ÓTIMA! Até pq são 2 pistões, e no original da Intruder é apenas 1...
-
RicardoCurth
Pessoal, sofri muito tempo com aquele barulhinho infernal do freio da intruder.
Essa semana passei o wb40 no disco de freio pra ver se funcionava alguma coisa...e deu certo!
Fazem quatro dias que nao ouço mais aquela terrível sinfonia.
Como muitos amigos aqui no fórum já comentaram, é tudo em razão ao disco de freio ser inteiro, sem aqueles buracos.
Essa semana passei o wb40 no disco de freio pra ver se funcionava alguma coisa...e deu certo!
Fazem quatro dias que nao ouço mais aquela terrível sinfonia.
Como muitos amigos aqui no fórum já comentaram, é tudo em razão ao disco de freio ser inteiro, sem aqueles buracos.