Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Contato:

beryalves escreveu:
Paulocartell escreveu:
Hieii escreveu:Fala pessoal,

Não sei se é o lugar certo para tirar essa dúvida (se não for me perdoem), mas sou principiante no mundo das motos e nesse 1º semestre de 2013 quero comprar minha primeira moto, uma Shadow 600! Paixão que tenho desde que me conheço por gente. Já li muitas coisas desse fórum que me ajudaram muito a afirmar essa minha decisão de compra, mas minha dúvida é diferente hoje. Quero saber em dias de chuva como é o traje nesse caso? Uma pergunta um tanto quanto estúpida, mas não sei o que usam pra isso, se é aquela roupa de motoboy (credo), se é só uma jaqueta impermeável e etc?

Agradeço a atenção!

Hieii, para viagens eu uso roupa de Cordura, um material resistente a queda e totalmente a prova de água. Essas roupas já vem com protetores para coluna, joelhos e cotovelos. Tu encontra facilmente em lojas especializadas para motocilistas. Na cidade o melhor é roupa de motoboy mesmo...kkk
Abraço!
A minha capa de chuva é da marca pantaneiro, são bem mais finas e leves que as capas de "motoboy" ajustam legal no corpo as polainas comprei da delta o cano é mais comprido e cobre todo cano da bota, voltei de Macaé para Vitória e cheguei sequinho em casa , é show, vai por mim. Por baixo estava com a jaqueta de cordura.
Bery, quando eu tinha a Neo eu tinha esta que vc falou, a pantaneiro, muito boa mesmo, pelas características mencionadas por vc.

Um abração!

Ah! ja ceitei o teu convite no meu face.
Imagem
Hieii
Contato:

Obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda! E a Shadow se comporta bem em dias de chuva? Pergunto isso pois como tenho a intenção de comprar ela para uso quase diário, então será inevitável pegar esses dias.
____

No caminho de comprar um sonho.
AJ Souza
Contato:

Olá boa noite!

Hoje fiz a primeira média de gasto de combustível de minha Shadow. Rodei 124 kms vindo da praia (de Cidreira, via Tramandaí) sendo que 90 kms foram percorridos a uma velocidade de 120 km/h (Freeway daqui, a BR 290, cujo limite é 110 km/h...rs) e 34 kms a 80/90 km/h em outra rodovia mais travada e com controladores de vel. Tava com garupa e to usando um parabrisa modelo grande.

Abasteci agora a noitinha e foi 5,72 litros para 124 kms, o que deu 21,67 km/l.

Para mim acho que foi uma boa média, até porque isso vai dar uma autonomia de 238 kms. Com certeza não vou andar sempre nesta velocidade, pois achei a minha velocidade ideal em rodovia, é em torno de 110 km/h. Só quis aproveitar que a rodovia é ótima e queria ter uma prévia nesta velocidade.

Então dá para rodar 200 kms com segurança, ainda mais que vou adotar de 100 a 110 kms/h como velocidade padrão, em deslocamentos em rodovias de pavimento bom. Outra, a minha esposa não vai me acompanhar sempre, serão apenas eventuais passeios, assim a média tb melhora.
Imagem
Eduardo storino

Já rodei 99500km com minha moto. Eu e minha esposa viajamos sempre com capa de motoboy por cima da roupa tradicional. Já chegamos a viajar dias inteiros debaixo de chuva sem molhar.

Paulocartell escreveu:
Hieii escreveu:Fala pessoal,

Não sei se é o lugar certo para tirar essa dúvida (se não for me perdoem), mas sou principiante no mundo das motos e nesse 1º semestre de 2013 quero comprar minha primeira moto, uma Shadow 600! Paixão que tenho desde que me conheço por gente. Já li muitas coisas desse fórum que me ajudaram muito a afirmar essa minha decisão de compra, mas minha dúvida é diferente hoje. Quero saber em dias de chuva como é o traje nesse caso? Uma pergunta um tanto quanto estúpida, mas não sei o que usam pra isso, se é aquela roupa de motoboy (credo), se é só uma jaqueta impermeável e etc?

Agradeço a atenção!
Hieii, para viagens eu uso roupa de Cordura, um material resistente a queda e totalmente a prova de água. Essas roupas já vem com protetores para coluna, joelhos e cotovelos. Tu encontra facilmente em lojas especializadas para motocilistas. Na cidade o melhor é roupa de motoboy mesmo...kkk
Abraço!
evertonandreassa

Fala galera, beleza?
Venho aqui pedir a opiniao de vocês! Atualmente tenho uma Virago 250. Uma moto boa, economica, mas falta motor pra viajar. Entao minha busca é uma Shadow 600. Tenho um amigo que está vendendo a dele, ano 2000, com 97000Km, unico dono, moto sem tombo, revisão feita na concessionária, manutenção em dia (moto mais cuidada do que a mulher dele!).

O que eu queria saber é: vale a pena comprar a moto com esta kilometragem? Perdoem por esta pergunta um tanto quanto besta, mas tenho um receio, será que agora pode começar a dar problema na moto?

Ja ouvi falar que a Shadow é uma moto pra 300.000 Km. Se for verdade, esta moto terá estrada pra se "acabar".

Mas fica minha pergunta. É vantagem ou melhor procurar algo menos rodado!
Everton Andreassa
zeabreu

Everton

Na "minha" opinião o que mais levo em conta quando vou comprar moto é o histórico de manutenção, como ela foi tratada nestes anos todos.Vc pode achar uma com 20 mil km e pode estar em pior estado que uma com 100 mil km e com manutençao em dia.No meu caso, eu tive uma shadow por 2 anos e já comprei com 50 mil km e vendi com quase 80 mil e não tive nenhum problema sério(assim como o cara que comprou está satisfeito até hoje).
Veja como foi feita a manutenção e é claro que nada dura para sempre, vai chegar uma hora que terá que trocar alguma coisa por desgaste...
abraços
Porcu

Tenho a mesma opinião, se a moto esta sempre em dia com suas revisões, é melhor que uma que fica parada e não tem revisão nenhuma, minha moto fica muito parada mas eu reviso ela sempre nao por uso mas sim por ficar parada, troco oleo, agua e aditivo, oleo das bengalas e demais fluidos, mesmo sem ter vencido por uso, mas sim por tempo, e nunca tive problemas com minha moto e olha que ela tem 54.000 km ano 1999, e quando uso ela é para ir para a estrada e ela esta sempre em boa forma, entao fica meu paupite o que faz a moto é sua manutenção em dia o Km fica para depois, o motor da Shadow só acaba se vc descuidar do oleo e refrigeração caso contrario nao tem fim....abraço a todos
Jonas - O.M.C.
Contato:

ZEABREU,

Te aconselho a levar a um mecânico para que ele faça uma revisão, concordo com a opinião do pessoal de que o importante é a manutenção e não a quilometragem, mas é sempre bom prevenir do que remediar. Um amigo meu comprou uma virago de um amigo, supostamente o motor estava perfeito, andou menos de um ano e bateu biela, mandou abrir o motor semana passada e tá pior do que o esperado. Então uma revisão antes da compra não faz mal a ninguém, ainda mais considerando que as peças da sombra são mais caras que as da virago.
Odius Moto Clube - Araucária/Paraná
AJ Souza
Contato:

Bom dia!

Lendo estes relatos acima mais tenho a convicção que fiz a escolha certa quando desisti da mirage 250 zero pela Shadow modelo 2001. Sem desconsiderar a mg que sei que é um produto bom, mas a Shadow tem mais tradição no mercado e muito mais indicações positivas de bom funcionamento, pelo que li e senti na pele de andar nela. Que aqui pra nós é um tesão de andar, ainda mais a minha que tem escape da roncar, mais esportivo e grosso o ronco...rs. Só me deixa surdo em viagens mais longas...hehe
É como disseram dois amigos aqui do forum o Bery, que não ia me arrepender pela escolha, pela durabilidade e resitência e o Arroyo, é um tanque de guerra e um fusca. Tanque de guerra porque custa a dar defeito e fusca pois há peças fáceis de encontrar dela e de outras motos intercambiáveis nela, o filtro de ar por exemplo, que para modelos até 2002 serve o da pop 100, fora o reparo do freio a disco que se não me engano é o da CB 500.
A minha foi comprada com 22 mil kms e hoje dois meses depois está com 25 mil kms. Então, baseado nas indicações de durabilidade de motor (quando bem cuidada) de mais de 200.00 kms, da para se dizer que a minha é em estado de zero! :lol: . O antigo dono era muito cuidadoso e eu sou tão quanto ou mais...rs

Só estou esperando receber o dinheiro das férias (final de janeiro/13), pois vou providenciar a troca dos fluídos do radiador e óleo das bengalas. O óleo do motor e filtro já troquei.

Um abraço!
Imagem
Porcu

AJ nao esqueça do fluido de freio....
Responder