Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Vamos lá:

Alteração sobre o item "Carburador" na lista de peças compatíveis.
Incluído na adaptação do "Honda CG 125 com sistema ecco"
"Utilizar o sistema de acionamento do afogador do carburador Original"

Comprei um que vem com o afogador assim:
Imagem
Então você utiliza do carburador original a alavanca, suporte do cabo e mola.

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Agora um vídeo de como a moto era no começo, isso é bem no começo, o guidon ainda era o original e eu nem tinha pintado nada nela ainda, mas é um bom exemplo das crises que a Kassandra tinha de vez em quando.

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kN61t6EzgTE?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/kN61t6EzgTE?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

É Fábio da Vila Maria, acho que agora a moto gosta de mim ¬¬
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

E aí pessoal, estou aproveitando as férias para fazer alguns reparos na Kansas 150.
Depois do carburador (e de remover toda a sujeira que tinha no motor), chegou a vez da relação.
E fuçando aqui nos meus arquivos, encontrei o scan da caixa de uma corrente da VAZ que comprei em alguma das trocas:
Imagem
Instruções de uso, acho legal compartilhar essas coisas:
Imagem
Encontrei aqui uma coroa “Power Racing 42 T” que ficou perdida graças ao fdp da GTS ter detonado o anel elástico (um minuto para trocadilhos) e a coroa ter caído, torcendo a corrente.
Acabei comprando um kit novo que “durou até acabar” :P
Imagem
O motivo de eu mostrar essa “Power Racing“ aqui, é a semelhança com a que vem na Kansas 150, ou pelo menos que veio na minha.
Imagem Imagem
Quando fui comprar o novo kit, não tinha corrente simples, acabei levando uma corrente com retentor mesmo, da marca KMC:
Imagem Imagem Imagem
Achei um produto bacana, embora essa caixa não inspire confiança.
Vem a corrente na principal, o elo de fechar em uma embalagem separada e ainda um pouco de graxa branca.
Outro item que aproveitei pra trocar foi a trava do pinhão:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Atualizado, corrigido ou atualizado:
Corrente (Relação 16x42) - KMC 428UO
Coroa - Power Racing 42 T (igual a original)
Relação - Kit de Transmissão D.I.D. Work Coroa e Pinhão em aço SAE 1045 - Corrente 428-122L - Coroa 43T - Pinhão 16T
Trava Pinhão - Honda CG 125 Cód.: 23811-KPS-900

Lista de peças genéricas ou compatíveis Kansas 150
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Para quem trocou de guidon e ficou sem os enfeites ou perdeu, ou quebrou, eu sei lá e não quer gastar R$50,00 nos pesinhos da Burgman ou não quer comprar na Dafra (se é que vende só essa peça), tem essa opção:
Imagem Imagem
De plástico igual ao original, mas por R$15,00.
Vinícius Melo
wagnerthebest

Essa corrente com retentor KMC é a melhor abaixo da D.I.D, a VAZ com retentor foi muito mal recomendada por 3 mecânicos.
Na lista de peças pode marcar a bucha da coroa da Mirage 150 em vermelho, ela é muito diferente da bucha da Kansas mesmo nas mais novas, as rodas parecem iguais mas a fixação da coroa é diferente.
"Do it yourself..."
L340
Moderador
Contato:

é, pelo visto a solução para as buchas da Kansas é colocar as rodas da miraginha mesmo né kkkkk
Se bem que as de nylon que foram feitas pelo torneiro lá perto do trampo estão firmes e fortes. As primeiras só estragaram por problema de folga, como agora está firma, a buchas estão aguentando bem.
Vinícius Melo
rickgangster
Contato:

L340, conta melhor sobre esse carbura da CG 125... de que marca tu usou, por quê precisou trocar e no que ele melhorou a kansas. Tenho um carburador desses novinho guardado aqui, nunca usado, e achei que não servisse pq o sistema Ecco utiliza cabo de acelerador em "Y" (com duas pontas, sendo uma pro pistonete e uma pro ecco). Conta melhor como foi a adaptação e os resultados![/quote]
scarion

pelo visto dei sorte em colocar a bucha como vcs indicaram aqui no forum, ta boa até hj.

consertos que fui obrigado a fazer:

1 - troca da caixa de marcha: estava com a 3ª quebrada e 4ª e 5ª quase quebrando, após abrir ficou constatado que o defeito era do primário e do secundário, troquei a caixa toda, pois seria mais barato, ainda coloquei uma peça feita no torneiro para consertar o defeito do primário e do secundário, de forma a ficarem rodando certinho eis que fica fora do lugar vindo de fabrica.

2 - pistão: sem comentarios, torneiro muito mais barato.

3 - carburador: fiz o indicado acima, obrigado pela informação.

4 - coloquei o alongador traseiro, pois coloqueio o pneu mais largo e não quero arriscar ele ficar encostando como muitos ja falaram aqui no forum, foi 8 reais e levantou 5 centimetros.

depois escrevo o resto.................
L340
Moderador
Contato:

rickgangster escreveu:L340, conta melhor sobre esse carbura da CG 125... de que marca tu usou, por quê precisou trocar e no que ele melhorou a kansas. Tenho um carburador desses novinho guardado aqui, nunca usado, e achei que não servisse pq o sistema Ecco utiliza cabo de acelerador em "Y" (com duas pontas, sendo uma pro pistonete e uma pro ecco). Conta melhor como foi a adaptação e os resultados!
A Marca não estou lembrado agora, acho que é autotec (depois confirmo).

Eu optei por trocar por estar cansado de tentar arrumar o original, que nunca foi dos melhores, mas com o tempo começou a piorar de tudo quanto foi jeito.

Já havia comprado um kit reparo para ele no passado, mas não se aproveitou mais do que as borrachas, a agulha era diferente, o parafuso da mistura também.

Houve um tempo em que havia vazamento pelo ladrão enquanto a moto funcionava, resolvi isso trocando a agulha da bóia.

A moto que sempre foi muito beberrona, estava bebendo ainda mais e na vela apareciam sintomas de mistura pobre, desconfiei que o vazamento havia voltado.

Houve uma situação em que a agulha do pistonete soltou e ficou presa na sede, acabei comprando uma de CG que por sinal é diferente, não ficou de tudo ruim, mas também não ficou de tudo boa.

O parafuso da mistura deve ter sido detonado por um mechânico, pois não vi a mesma diferença de comportamento do motor ao mexer neste ajuste com o original e com o carburador de CG.

Ainda não consegui todo o resultado esperado, preciso consertar meu velocímetro de bicicleta para testar a final se está boa, mas o funcionamento em si melhorou muito, a moto não está mais desligando do nada e a partida está muito mais fácil.

Ainda está em fase de ajustes, mas a troca não foi para obter mais desempenho ou coisa do tipo, mas para substituir uma peça defeituosa.

Se sua moto está funcionando bem com o original, não vejo motivo para trocar.

Outra cosia, não tem cabo em Y grande o suficiente para seca suvaco.
Vinícius Melo
scarion

preciso esclarecer uma duvida, o pneu dianteiro mais largo pode ser o 90/90 da pirelli ou somente o da michellin serve?????????????????????
scarion

[quote="L340"]Para quem trocou de guidon e ficou sem os enfeites ou perdeu, ou quebrou, eu sei lá e não quer gastar R$50,00 nos pesinhos da Burgman ou não quer comprar na Dafra (se é que vende só essa peça), tem essa opção:
[img]http://www.motomoura.com.br/Eshop.Admin ... %20(2).JPG[/img] [img]http://www.motomoura.com.br/Eshop.Admin ... %20(1).JPG[/img]
De plástico igual ao original, mas por R$15,00.[/quote]

tem como mandar o site de onde vc comprou???????????????
Responder