Já estou pesquisando aqui sobre as ferramentas. Me diz uma coisa... O pessoal da concessionária ficou de pegar a moto hoje lá, e está na rua (bem travada, mas na rua) ficaram de dar retorno, já deii um "xilique" e nada. Acham que eu devo me debruçar, ler aqui e ir até la amanhã de dia para tentar resolver por conta?Humm escreveu:eu uso esse:
é simples e barato, paguei 20 reais
no manual da GV-250 tem uma tabela com a lista de torques de aperto dos parafusos.
em viagens.. eu nunca tive problemas que precisasse de ferramenta. mas é bom levar chaves para desmontar a roda pelo menos, uma chave de fenda e philips.. um joguinho de allen. acho que já ta de bom tamanho.
tem gente que leva até cabos de acelerador, embreagem etc..
eu inspeciono o meu antes.. dou uma limpeza e uma lubrificada e vou tranquilo.
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
GuilhermeRCD
- Contato:
-
Andreh Rocha
- Contato:
Estou tendo sério problemas com a minha Mirage 250 11/11. Ela tem 1650km (comprei zero a pouco tempo) rodados e logo após a primeira revisão começou a dar alguns problemas.
Em marchas baixas, principalmente a primeira, ela engasga muito e perde toda a potência, chegando ao ponto, de em determinados momentos, simplesmente não conseguir andar. Quando tento ligá-la de novo, e tento sair, é como se eu estivesse com a 4 engatada!! Tenho de esperar esfriar para só depois tentar de novo.
Ainda não fui na concessionária ver o que é, mas queria saber se isso já aconteceu com algum de vocês...
Em marchas baixas, principalmente a primeira, ela engasga muito e perde toda a potência, chegando ao ponto, de em determinados momentos, simplesmente não conseguir andar. Quando tento ligá-la de novo, e tento sair, é como se eu estivesse com a 4 engatada!! Tenho de esperar esfriar para só depois tentar de novo.
Ainda não fui na concessionária ver o que é, mas queria saber se isso já aconteceu com algum de vocês...
-
GuilhermeRCD
- Contato:
A descrição de seu problema está muito semelhante ao problema que tive, ainda não encontrei soluções para te orientar, mas assim que resolver te informo o que aconteceu. Adescrição do meu problema está no final da página 106.Andreh Rocha escreveu:Estou tendo sério problemas com a minha Mirage 250 11/11. Ela tem 1650km (comprei zero a pouco tempo) rodados e logo após a primeira revisão começou a dar alguns problemas.
-
Andreh Rocha
- Contato:
A minha preocupação com esses problemas é o seguinte: eu comprei ela em agosto zero. Ela sempre deu uma engasgada no início, mas era raro e muito fraco. Comentei isso na primeira revisão e o mecânico alegou gasolina ruim e que fazia parte do amaciamento do motor. Só que a agora está chegando ao ponto de não conseguir andar com a moto!
Eu não quero chegar na concessionária sem saber o que está acontecendo e ter de aceitar qualquer coisa que eles proponham a fazer na moto. Se na primeira revisão já passou desse jeito, não vou esperar e nem deixar a coisa piorar. Principalmente, por questão de gastos.
Eu não quero chegar na concessionária sem saber o que está acontecendo e ter de aceitar qualquer coisa que eles proponham a fazer na moto. Se na primeira revisão já passou desse jeito, não vou esperar e nem deixar a coisa piorar. Principalmente, por questão de gastos.
Acho que isso é uma caracteristica de EFI, mas a essa altura do campeonato já era pra estar resolvido.

-
Andreh Rocha
- Contato:
Inicialmente, eu imaginei que fosse óleo em excesso no motor. Lendo o manual, uma das consequências de muito óleo seria a perda de potência. Conferindo na moto, realmente, o óleo estava além do indicado como ideal no manual. Removi parte e deixei exatamente no patamar posto como certo. Mas mesmo assim, tudo continuou do mesmo jeito.
O meu medo é acabar forçando muito o motor, pois até o cheiro do motor dela fica diferente quando começa a engasgar muito.
O meu medo é acabar forçando muito o motor, pois até o cheiro do motor dela fica diferente quando começa a engasgar muito.
isso é caracteristico de quando só ta funcionando um dos cilindros.. ai a moto vira uma 125 com o peso da 250 pra carregar.Andreh Rocha escreveu:Estou tendo sério problemas com a minha Mirage 250 11/11. Ela tem 1650km (comprei zero a pouco tempo) rodados e logo após a primeira revisão começou a dar alguns problemas.
provavelmente ou a vela está com defeito, ou a bobina de ignição.
-
Andreh Rocha
- Contato:
Humm escreveu:isso é caracteristico de quando só ta funcionando um dos cilindros.. ai a moto vira uma 125 com o peso da 250 pra carregar.Andreh Rocha escreveu:Estou tendo sério problemas com a minha Mirage 250 11/11. Ela tem 1650km (comprei zero a pouco tempo) rodados e logo após a primeira revisão começou a dar alguns problemas.
provavelmente ou a vela está com defeito, ou a bobina de ignição.
Essa foi uma das alternativas que me falaram também, assim como da ECU.
A CC mais perto daqui da minha cidade é de Varginha (110km). Tem algum problema de fazer uma viagem dessa com um problema assim? Ou eu pioraria demais as coisas?
com certeza piora sim..
vc pode é checar os contatos dos plugs da ECU.. verificando se estão oxidados e tal..
vc pode é checar os contatos dos plugs da ECU.. verificando se estão oxidados e tal..