AndreLuiz escreveu:Bom dia amigos, sou novo nesse forum, e tbm no mundo de duas rodas. Comprei a pouco tempo (uns 3 meses) minha 883 R 06/07 (injetada). Já tive que trocar bateria, retificador, sensor de tombo e embreagem. Porém já faz um tempo que ela vem engasgando. Sempre que tento manter uma velocidade constante ela engasga, mas quando subo a rotação, a bixinha vai que é uma beleza. Já desmontei e limpei o tanque, e coloquei aditivo para limpeza de bico, mas o problema persiste. Olhei as velas e estão com coloração diferente, uma bem mais escura que a outra. O problema poderia estar na sonda lambda ou seria na bobina?
abraços
Andre
Seguinte irmão, a gasolina adtivada ou adtivo só é recomendado quando sua moto tem alta km ou pq está sempre usando gasolina comum, nesse ponto que eu queria chegar, só use adtivada em casos já citados, pois a injeção já da conta de controlar o consumo, ou se vc tem intensão de fazer com que ela ande mais, não vai ser o combustivel a diferença, mas sim, toda modificação no sistema de injecção ou se carburada, modificando o carburado pra uma forma mais competitiva.
Recomendo a utilização de gas comum de procedência.
Abrax, espero ter ajudado.
Jaime Frajuca - Dragões da Noite Curitiba.
Então Jaime, minha moto já está com mais de 30.000 km rodados, o aditivo que coloquei foi pra limpeza dos bicos, uma vez que quando limpei o tanque avia bastante sujeita. Não estou querendo que minha oto ande mais, mas que pare de engasgar quando tento manter uma velocidade constante.
o que aconteceu comigo foi tipo cena de filme... passei um pouco rapido na entrada do prédio e bateu em baixo.
quando fui subir a rampa do estacionamento notei que a moto começou a patinar.
fui ver, caiu a tampinha da mangueira de dreno de oleo do motor!!!
ainda bem que estava na hora de trocar o oleo já! hueuheuhe... mas poxa, sistema meio vagabundinho esse da harley de segurar o oleo do motor com um pino e uma braçadeira
changzer escreveu:o que aconteceu comigo foi tipo cena de filme... passei um pouco rapido na entrada do prédio e bateu em baixo.
quando fui subir a rampa do estacionamento notei que a moto começou a patinar.
fui ver, caiu a tampinha da mangueira de dreno de oleo do motor!!!
ainda bem que estava na hora de trocar o oleo já! hueuheuhe... mas poxa, sistema meio vagabundinho esse da harley de segurar o oleo do motor com um pino e uma braçadeira
encurtando a mangueira, vc resolve o problema.
esse sistema de mangueira é o melhor.
em outras motos o sistema é com um parafuso que funciona como uma rolha no fundo do reservatório de óleo do motor.
eu jah espanei a rosca apertando esse tal parafuso. e não havia feito muita força pra apertar o parafuso.
Sou novo aqui no forum, mas espero que vocês me ajudem. Minha HD 883r começou a vazar óleo na segunda feira, quando abri a tampa do óleo vi que o nível estava elevado. Como eu havia trocado óleo e filtro a pouco tempo imaginei que o mecânico pudesse ter se distraido e colocado além do que deveria.
Comprei uma seringa e tirei um pouco do óleo e naquele dia a moto não vazou mais. No dia seguinte, liguei a moto e ela "cuspiu" mais óleo e ficou gotejando por muito tempo.
Hoje tirei mais um pouco de óleo na esperança de ainda ter um volume muito grande de óleo, mas sem sucesso...
O que vocês acham que pode ser?
Não sei se esse óleo é do motor ou da caixa, gostaria da opinião de vocês.
Olá, pessoal.
Comprei uma Iron a menos de um mês e estou apaixonado pela danada.
No entanto, estou percebendo um vazamento estranho na moto, todos os dias reparo uma mancha no chão, debaixo dela.
Quando rodo por mais tempo, acontece o que está na foto do link abaixo. Não sei se é óleo.
sou novo aqui no forum, tenho uma Hd 883 Sportster 2008 - Pergunto se alguem ja teve problemas com os rolamentos da caixa de direção, sinto que os da minha estao fazendo um barulho quando pego ondulações do asfalto.
Confirme se são mesmo os rolamentos de caixa de direção, pois tem uma "safra" com problemas nos rolamentos de roda. O Beto Torres teve esse problema à pouco tempo em viagem. Se for isso, troque-os logo e não precisa comprá-los em concessionária. Os rolamentos - mesmo os de caixa de direção - possuem uma numeração que os identifica e assim é possível escolher entre marcas melhores, como FAG, TIMKEN, etc.