Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
AndreLuiz

Jaime Frajuca escreveu:
AndreLuiz escreveu:Bom dia amigos, sou novo nesse forum, e tbm no mundo de duas rodas. Comprei a pouco tempo (uns 3 meses) minha 883 R 06/07 (injetada). Já tive que trocar bateria, retificador, sensor de tombo e embreagem. Porém já faz um tempo que ela vem engasgando. Sempre que tento manter uma velocidade constante ela engasga, mas quando subo a rotação, a bixinha vai que é uma beleza. Já desmontei e limpei o tanque, e coloquei aditivo para limpeza de bico, mas o problema persiste. Olhei as velas e estão com coloração diferente, uma bem mais escura que a outra. O problema poderia estar na sonda lambda ou seria na bobina?
abraços
Andre
Seguinte irmão, a gasolina adtivada ou adtivo só é recomendado quando sua moto tem alta km ou pq está sempre usando gasolina comum, nesse ponto que eu queria chegar, só use adtivada em casos já citados, pois a injeção já da conta de controlar o consumo, ou se vc tem intensão de fazer com que ela ande mais, não vai ser o combustivel a diferença, mas sim, toda modificação no sistema de injecção ou se carburada, modificando o carburado pra uma forma mais competitiva.
Recomendo a utilização de gas comum de procedência.

Abrax, espero ter ajudado.

Jaime Frajuca - Dragões da Noite Curitiba.

Então Jaime, minha moto já está com mais de 30.000 km rodados, o aditivo que coloquei foi pra limpeza dos bicos, uma vez que quando limpei o tanque avia bastante sujeita. Não estou querendo que minha oto ande mais, mas que pare de engasgar quando tento manter uma velocidade constante.
Andre Luiz
changzer
Contato:

o que aconteceu comigo foi tipo cena de filme... passei um pouco rapido na entrada do prédio e bateu em baixo.
quando fui subir a rampa do estacionamento notei que a moto começou a patinar.
fui ver, caiu a tampinha da mangueira de dreno de oleo do motor!!!
ainda bem que estava na hora de trocar o oleo já! hueuheuhe... mas poxa, sistema meio vagabundinho esse da harley de segurar o oleo do motor com um pino e uma braçadeira :(
Jorge Henrique

changzer escreveu:o que aconteceu comigo foi tipo cena de filme... passei um pouco rapido na entrada do prédio e bateu em baixo.
quando fui subir a rampa do estacionamento notei que a moto começou a patinar.
fui ver, caiu a tampinha da mangueira de dreno de oleo do motor!!!
ainda bem que estava na hora de trocar o oleo já! hueuheuhe... mas poxa, sistema meio vagabundinho esse da harley de segurar o oleo do motor com um pino e uma braçadeira :(
encurtando a mangueira, vc resolve o problema.
esse sistema de mangueira é o melhor.
em outras motos o sistema é com um parafuso que funciona como uma rolha no fundo do reservatório de óleo do motor.
eu jah espanei a rosca apertando esse tal parafuso. e não havia feito muita força pra apertar o parafuso.
DRoberti

Fala galera,

Sou novo aqui no forum, mas espero que vocês me ajudem. Minha HD 883r começou a vazar óleo na segunda feira, quando abri a tampa do óleo vi que o nível estava elevado. Como eu havia trocado óleo e filtro a pouco tempo imaginei que o mecânico pudesse ter se distraido e colocado além do que deveria.
Comprei uma seringa e tirei um pouco do óleo e naquele dia a moto não vazou mais. No dia seguinte, liguei a moto e ela "cuspiu" mais óleo e ficou gotejando por muito tempo.
Hoje tirei mais um pouco de óleo na esperança de ainda ter um volume muito grande de óleo, mas sem sucesso...

O que vocês acham que pode ser?

Não sei se esse óleo é do motor ou da caixa, gostaria da opinião de vocês.

Abs
Daniel Roberti - Guitarrista da banda PontoC4
wolfmann
Contato:

vamos por partes: vaza aonde? Perto do filtro, perto da caixa, por baixo?
ride hard or stay home
tigdias

E ae pessoal!

Alguém aí tem um passo-a-passo mais simples que o do manual da HD para substituição da bateria da 883?

Tipo um "como trocar a bateria sem mistérios: edição especial para desprovidos de habilidade"? :lol:
flavio_Melo

edit = bug
Harley-Davidson 883 Roadster 2011

Fazer 250 2012/2013
leandromonjardim
Contato:

Olá, pessoal.
Comprei uma Iron a menos de um mês e estou apaixonado pela danada.

No entanto, estou percebendo um vazamento estranho na moto, todos os dias reparo uma mancha no chão, debaixo dela.
Quando rodo por mais tempo, acontece o que está na foto do link abaixo. Não sei se é óleo.

https://www.dropbox.com/s/6qnympuy9a9cc ... 281%29.jpg

Obrigado.[/url]
Leandro Monjardim
alecsander80

Bom dia amigos.

sou novo aqui no forum, tenho uma Hd 883 Sportster 2008 - Pergunto se alguem ja teve problemas com os rolamentos da caixa de direção, sinto que os da minha estao fazendo um barulho quando pego ondulações do asfalto.
jirschik
Moderador
Contato:

Confirme se são mesmo os rolamentos de caixa de direção, pois tem uma "safra" com problemas nos rolamentos de roda. O Beto Torres teve esse problema à pouco tempo em viagem. Se for isso, troque-os logo e não precisa comprá-los em concessionária. Os rolamentos - mesmo os de caixa de direção - possuem uma numeração que os identifica e assim é possível escolher entre marcas melhores, como FAG, TIMKEN, etc.

Sobre o assunto, veja este post:

viewtopic.php?p=173786#173786
Imagem
Responder