Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Robson Lacerda

Sei perfeitamente disso, Russo.
Mas o ajuste do amortecedor também aumenta e reduz a altura do banco com relação ao solo, ou estou errado?
Não quis dizer que seja essa a função dele, mas que num contexto geral também faz sentido.
A propósito, e a sua softail? Tem viajado muito?
Lembro de um vídeo muito bacana que você postou há um tempo, na sua antiga Sportster amarela, e muito bem feito por sinal.

Grande abraço,
Russo

Robson Lacerda escreveu:Sei perfeitamente disso, Russo.
Mas o ajuste do amortecedor também aumenta e reduz a altura do banco com relação ao solo, ou estou errado?
Não quis dizer que seja essa a função dele, mas que num contexto geral também faz sentido.
A propósito, e a sua softail? Tem viajado muito?
Lembro de um vídeo muito bacana que você postou há um tempo, na sua antiga Sportster amarela, e muito bem feito por sinal.

Grande abraço,
O ajuste da pré carga da mola apenas define o quanto o amortecedor vai oscilar, para cima ou para baixo, não influenciando na altura da moto. Para mudar a altura da Sportster o negócio é trocar os amortecedores. A gama de amortecedores disponíveis para as Sportster varia, se não me engano, de 10" a 13".

Com um ajuste mais "macio" nos amortecedores, a moto apenas "afunda" mais com o peso, dando a impressão de ficar mais baixa. O inconveniente disso é que, depois que passa num buraco, a moto "sobe" mais, pulando como uma cabrita. Rodando devagar não dá nada, mas andando forte isso pode desestabilizar a motoca.

Infelizmente, cerca de 99% dos motociclistas não fazem a mínima idéia de como funcionam as suspensões.

No feriado de finados fiz um passeio com a Softail (Curitiba-Sto.Anastácio-Curitiba). Foram quase 1200 km. A motoka está bem acertadinha, inclusive as suspensões e fez média de 22 km/L.

Imagem

Ah... também bateu km, eheheh... o ponteiro do velocímetro bateu na marca final, que é 220 km/h (208 km/h reais, pelo GPS)... coisa di, loko, eheheh...

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Moura
Contato:

Russo escreveu:Ah... também bateu km, eheheh... o ponteiro do velocímetro bateu na marca final, que é 220 km/h (208 km/h reais, pelo GPS)... coisa di, loko, eheheh...
:shock: :shock: :shock:

Das poucos vezes que eu tentei ir ate o limite do Twin Cam não consegui passar dos 160/170km/h, ainda tinha muito motor pra queimar, mas não aguentei a pressão do vento...rsrsr

208km/h :shock: :shock:
Paulo Moura
Russo

Moura escreveu:
Russo escreveu:Ah... também bateu km, eheheh... o ponteiro do velocímetro bateu na marca final, que é 220 km/h (208 km/h reais, pelo GPS)... coisa di, loko, eheheh...
:shock: :shock: :shock:

Das poucos vezes que eu tentei ir ate o limite do Twin Cam não consegui passar dos 160/170km/h, ainda tinha muito motor pra queimar, mas não aguentei a pressão do vento...rsrsr

208km/h :shock: :shock:
Um Twin Cam stock (original de fábrica) não passa dos 180 km/h. No caso da minha motoka, ela é uma SE/CVO, ou seja, o SE indica que ela é uma motoka com componentes de performance Screaming Eagle, que é a linha de peças de performance da própría Harley.

O CVO indica que ela é uma motoka "preparada" ou customizada, como queiram, pela própria fábrica.

A minha moto, além dos ítens de estética diferenciados (pedaleiras, banco, contagiros e outras frescurites) já saiu da fábrica com equipamentos esportivos (filtro de ar, escapamentos, embreagem, comando de válvulas e aerokip). Com isso a potência do TC88 dela passou de 65 hp para 78 hp.
Moura
Contato:

Russo escreveu:Um Twin Cam stock (original de fábrica) não passados 180 km/h. No caso da minha motoka, ela é uma SE/CVO, ou seja, o SE indica que ela é uma motoka com componentes de performance Screaming Eagle, que é a linha de peças de performance da própría Harley.
Cheguei quase lá então...rsrsrs
Mas o desconforto criado pela pressão do vento é horrivel, fico imaginando como deve ser aos 208km/h....rsrs
Paulo Moura
Monaski

Puts... :shock:

O máximo que coloquei na minha foi um pouquinho mais de 170...

:P
Imagem
Russo

Monaski escreveu:Puts... :shock:

O máximo que coloquei na minha foi um pouquinho mais de 170...

:P
A sua motoka é uma Shadow 750, não é isso?
Se for, 170 km/h está de bom tamanho, para o peso e potência dela. Isso deve ser uns 150 km/h reais, descontando o erro do velocímetro.

Na minha ex-883C, indo de Mafra a Canoinhas, eu soquei 175 km/h num retão... isso pela marcação do velocímetro, pois pela marcação do GPS a velocidade real foi de 158 km/h:

Imagem
marcel.mfs

Comprei minha primeira Harley ontem. E foi uma sportster 2005 carburada com escape aberto, filtro de ar esportivo, velas e cabos de alta performance entre outros. Anda muito a criança. Mais do que a nova em que fiz um teste ride na Harley aqui em Brasília. Não me arrependo.
Marcelo
Guará-DF
Abimael
Contato:

Tenho 1,95 de altura e 84Kg, quero uma sportster 883, recomendam? e a iron é possivel colocar banco carona?

att
Um minuto para aprender, uma vida para se tornar perfeito.
Russo

Abimael escreveu:Tenho 1,95 de altura e 84Kg, quero uma sportster 883, recomendam? e a iron é possivel colocar banco carona?

att
Sei la´... acho que vai ficar mais ou menos assim:

Imagem
Responder