Customização Mirage 250 by Bira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Filhodobar
Contato:

E onde comprou esse cabo de embreagem?

Tenho um amigo que botou um ape de 14¨ e já está indo pro 3o cabo de embreagem, porque o cabo sempre acaba cedendo nas extremidades, onde fica aquela "bolinha" que nos cabos originais é fundida, mas no cabo que é feito é "soldada".

Talvez, esse cabo solucionasse de vez o problema dele.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
ubiratamuniz

Então, eu NÃO comprei cabo de embreagem, estou usando o original, só foi passado por outro caminho na moto. Só comprei o tubo de freio.
Abraços,

Bira
marcel.mfs

ubiratamuniz escreveu:Então, eu NÃO comprei cabo de embreagem, estou usando o original, só foi passado por outro caminho na moto. Só comprei o tubo de freio.
Tudo bom Bira,

Tá show de bola a motoca hein... Bom ver que tá deixando a criança do seu jeito. Queria ir qualquer hora na sua casa pra vê-la ao vivo e escutar o ronco dela. Aliás, coloca aí um video pra ouvirmos.

Abraço,

Marcelo
Marcelo
Guará-DF
Filhodobar
Contato:

Ubiratan, ficou linda a moto... tá show de bola kra.

É possível tirar umas fotos mais detalhadas desse caminho que o cabo de embreagem está fazendo, kra?

Ia ajudar demais um brother que está tendo um problema sério com o cabo dele...

Vlw!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
ubiratamuniz

Filhodobar escreveu:Ubiratan, ficou linda a moto... tá show de bola kra.

É possível tirar umas fotos mais detalhadas desse caminho que o cabo de embreagem está fazendo, kra?

Ia ajudar demais um brother que está tendo um problema sério com o cabo dele...

Vlw!
Tirei as fotos, só preciso baixá-las do celular. Aí te mando. Aguarde.

Mas em resumo, é o seguinte: se você olhar perto da tampa de verificação do nível do óleo, tem uma presilha onde passa o cabo de embreagem (logo acima tem um dos sensores da injeção e duas mangueiras presas na caixa do filtro de ar). O que o mecânico fez, foi soltar essa presilha, e redirecionou o cabo, ele vem por cima da caixa do filtro de ar.

O do acelerador não consegui visualizar qual foi a mudança. Parece que já tinha sobra o suficiente.
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

marcel.mfs escreveu:
ubiratamuniz escreveu:Então, eu NÃO comprei cabo de embreagem, estou usando o original, só foi passado por outro caminho na moto. Só comprei o tubo de freio.
Tudo bom Bira,

Tá show de bola a motoca hein... Bom ver que tá deixando a criança do seu jeito. Queria ir qualquer hora na sua casa pra vê-la ao vivo e escutar o ronco dela. Aliás, coloca aí um video pra ouvirmos.

Abraço,

Marcelo
fala Marcelo!

é só passar. he he he. O ronco ainda tá exagerado, eu vou (assim que tiver uns trocos sobrando) mandar fazer os abafadores um pouco mais restritivos.
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

Resuminho do que já foi feito até agora:

- envelopamento preto fosco
- piscas em LED (com resistores)
- mini-ape hanger (acho que é de 8")
- duto de freio "aeroquip"
- banco (Gilberto Motos)
- escapamento (duplo reto de 2.5" Cobra)
- retrovisores da CB 300/Shadow
- manoplas Küryakyn ISO Grips pretas
- comando avançado (MercadoLivre)
- Fiação para as milhas em LED (ainda tenho que comprar o suporte das milhas)
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

Atendendo aos pedidos do ex-proprietário (Marcel), segue um videozinho que fiz hoje (rss)

A moto tá com os ape hangers de 8" e o escape Cobra com os abafadores originais dele. O barulho do escape é BEM mais alto do que parece no vídeo. :shock: :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=f0wJIdT3muI

(obs: se ainda estiver em processamento acesse de novo mais tarde, acabei de fazer o upload).
Abraços,

Bira
RenanSP

Parabéns mais uma vez Ubiratan, ta ficando show de bola a motoca, esses Apehangers e o escape deram um tom bem "clássico" pra menina.

Quanto à instalação do escapamento, me diz uma coisa, além da porca que você teve que arranjar, como foi o resto da instalação? Um cano de cada vez? Utilizou os mesmos parafusos da parte traseira do bazucão para fixa-lo na moto? Conseguiu fazer o trabalho sozinho?

Hoje perdi o meu feriado destrocando o escapamento original e colocando o Torbal Furia depois de uma viagem de 600km...ai, depois de ligar a moto desgostei do som que antes gostava. acho que vou vender meu JJ e colocar um de barulho intermediário ou somente ponteiras. E o JJ é um pouco chato de instalar.

Continue mandando as fotos ai que tua Mirage é uma das mais maneiras que já vi aqui no fórum.

Bons ventos.
ubiratamuniz

RenanSP escreveu:Parabéns mais uma vez Ubiratan, ta ficando show de bola a motoca, esses Apehangers e o escape deram um tom bem "clássico" pra menina.

Quanto à instalação do escapamento, me diz uma coisa, além da porca que você teve que arranjar, como foi o resto da instalação? Um cano de cada vez? Utilizou os mesmos parafusos da parte traseira do bazucão para fixa-lo na moto? Conseguiu fazer o trabalho sozinho?

Hoje perdi o meu feriado destrocando o escapamento original e colocando o Torbal Furia depois de uma viagem de 600km...ai, depois de ligar a moto desgostei do som que antes gostava. acho que vou vender meu JJ e colocar um de barulho intermediário ou somente ponteiras. E o JJ é um pouco chato de instalar.

Continue mandando as fotos ai que tua Mirage é uma das mais maneiras que já vi aqui no fórum.

Bons ventos.
bom, a instalação não foi tão complicada (pelo menos não pra mim que já tou acostumando a montar e desmontar moto, aprendi muito nos dois anos que estou com a minha outra moto, a Sahara).

O escape vem em duas peças, uma do cilindro traseiro e uma do cilindro dianteiro. A montagem é feita uma peça por vez sim. Só precisei mesmo arrumar uma porca pra prender o escape, provavelmente eles esqueceram de mandar no conjunto, porque era a única coisa que faltava (os abafadores já vieram montados no próprio escape).

A parte mais chata foi tirar a sonda lambda do escape original. O pessoal caprichou no trava rosca na montagem, não queria sair de jeito nenhum, hehe. Outra coisa um pouquinho chata é apertar os parafusos que prendem o escape ao cilindro (principalmente o traseiro), porque o espaço era bem apertado e não tive como usar a chave catraca pra facilitar o serviço, teve que ser na chavinha de boca comum mesmo. Mesmo assim, a remoção do escape original, em peça única de tubos e com aquele monte de capinha de proteção de calor, foi a parte mais trabalhosa do processo. Aliás, uma coisa que eu não gostei no escape novo foi justamente a ausência dessas proteções. Em uso normal do dia-a-dia, não atrapalha, não incomoda e o risco de se queimar é mínimo, mas quando peguei chuva e precisei vestir a minha capa Pantaneiro (que fica folgada), ela encostou no escape e derreteu um pedaço. Pior que ficou uma mancha preta no escape.

Os demais parafusos para prender foram os mesmos do bazucão original. Só esse lá de trás que faltou que tive que conseguir (ainda bem que tenho um pote de parafusos e porcas guardados em casa). Como falei, o macete é esse: um tubo por vez, não aperte até o fim, quando estiver tudo posicionado, aí dê o aperto.

O macete é montar as duas peças com os parafusos "afrouxados" e só apertar tudo em definitivo quando estiverem corretamente posicionados. Aí não dá trabalho.

Uma mudança que fiz na moto recentemente mas ainda não postei fotos (mas dá pra ver em um momento do vídeo que postei) foi a substituição das manoplas. Coloquei umas "ISO-Grips" pretas da Kuryakyn. Além de bonitas, ficaram muito boas, são bem confortáveis (só que não saem mais dali nem com reza braba, hehehehe). A próxima será a instalação das pedaleiras de piloto e garupa (também da linha ISO da Kuryakyn), que de acordo com o fabricante amortecem a vibração nos pés (deve absorver mesmo, não é à tôa que a galera das Harleys gosta tanto dos acessórios da marca, hehehe). A Kuryakyn não fabrica suportes de pedaleiras específico para as Hyosungs, mas no fórum gringo "Alternative Cruisers" me indicaram uma empresa que fabrica os suportes para usar as Kurys nas Hyosungs, a "Asian Iron". Pedi os suportes na Asian Iron, as pedaleiras na JPCycles e mandei entregar na minha mailbox da Shipito nos States. Já foram consolidados em um único pacote e encaminhados pro Brasil , e já estão na alfândega, agora é esperar a boa vontade dos Correios pra retirar na agência (a menos que eu dê a altamente improvável sorte de não ser taxado). Não são baratas: as quatro pedaleiras com os suportes me custaram, fora o frete e o imposto, 100 dólares. Mas é aquele negócio, eu gostei tanto da moto que não me importo em comprar uns "mimos" desses para melhorar minha experiência com ela e deixá-la com a "minha cara".

No final, estão faltando apenas algumas coisas:
- fazer novos abafadores mais restritos (ainda estou achando o escape muito barulhento) ou ver se forrá-los ajuda a reduzir o barulho um pouco;
- comprar e instalar os maleiros rígidos laterais, isso vai esperar porque é caro e agora não tô podendo, já gastei dinheiro demais na moto esse ano kkkk.

Por fim, agradeço de coração pelo elogio. Sério. Dá mais gosto ainda de compartilhar o andamento do projeto. :wink:

abrax,
Abraços,

Bira
Responder