Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

Juju escreveu:Que linda Bery sua Platinada!!!

Uma paixão :D
Obrigado Juju e Jolise, demorei muito para achar essa moto, esperei muito até encontrar uma Platinada, e tinha que ser platinada, preta tem aos montes.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Ivy

Olá,

Gostaria de indicações, na verdade confirmações, se estou no caminho certo.

Tenho 1,50m de altura e peso cerca de 49Kg,e tenho braços de pernilongo, ou seja, acho que algo muito pesado complica.
Pretendo comprar minha primeira moto no ano que vem e estou apaixonada pela Virago 250.
A moto vai servir basicamente para viagens e passeios nos finais de semana sendo uma viagem de 300 km no minimo uma vez por mês.

Minha dúvidas são:
Tamanho. Se ela seria indicada pra alguém tão pequeno? Qual a altura do banco mais ou menos? Alguém sabe? Não conheço ninguém que tenha uma pra eu dar uma olhada pessoalmente :(

Peso. Não pode ser um moto muito pesada que eu não aguente o peso, mas ao mesmo tempo não quero uma moto muito leve.

Acredito que ela seja indicada para o uso que quero dar, pois já li a opinião dos proprietários no outro tópico.
beryalves
Colaborador
Contato:

Ivy escreveu:Olá,

Gostaria de indicações, na verdade confirmações, se estou no caminho certo.

Tenho 1,50m de altura e peso cerca de 49Kg,e tenho braços de pernilongo, ou seja, acho que algo muito pesado complica.
Pretendo comprar minha primeira moto no ano que vem e estou apaixonada pela Virago 250.
A moto vai servir basicamente para viagens e passeios nos finais de semana sendo uma viagem de 300 km no minimo uma vez por mês.

Minha dúvidas são:
Tamanho. Se ela seria indicada pra alguém tão pequeno? Qual a altura do banco mais ou menos? Alguém sabe? Não conheço ninguém que tenha uma pra eu dar uma olhada pessoalmente :(

Peso. Não pode ser um moto muito pesada que eu não aguente o peso, mas ao mesmo tempo não quero uma moto muito leve.

Acredito que ela seja indicada para o uso que quero dar, pois já li a opinião dos proprietários no outro tópico.
Ive, não existe moto melhor para começar nas customs que uma viraguinho, é uma excelente moto, bem cuidada terá uma maquininha valente para pilotar, só desfiz da minha porque era muito leve, em estradas caminhão no sentido contrário ela balança um pouco, mas voce acostuma e pega os macetes de viagens pelas BRs, no mais só terá alegrias.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Wolverine405

Sempre vejo essas duvidas sobre peso: "Será que eu vou aguentar o peso da moto..." e etc...

Quem aguenta uma moto de 350kg??? Acho que muita pouca gente não é mesmo, e uma de 250kg??? Nós não precisamos carregar a moto o peso influência nas manobras, andando é tudo a "mesma coisa" as pesadas são até melhores, são mais respeitadas no trânsito e tem mais estabilidade.

É tudo uma questão de costume, a primeira vez que sentei na minha atual moto pensei: que moto grande e pesada, pouco tempo depois andava com ela exatamente como andava com minha primeira moto uma Virago 250.

Optar por uma moto menor para começar, na minha opinião, não passa pela questão do tamanho e peso e sim por uma questão financeira, até em relação e prejuízos causados pelos prováveis vacilos de iniciantes e pela potência do motor onde um vacilo no acelerador pode ocasionar um acidente.

Tamanho e peso é questão de costume.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
jirschik
Moderador
Contato:

Uma boa dica para lidar com motos mais pesadas na hora de manobrar é saber estacioná-la da forma correta para não fazer força desnecessária.

Um bom exemplo: Ao encostar no meio-fio, especialmente em vias inclinadas, não estacione com o pneu dianteiro na direção do declive. Pode ser mais rápido para estacionar, mas vai sofrer para "dar ré" na moto na hora da saída.
Imagem
Wolverine405

jirschik escreveu:Uma boa dica para lidar com motos mais pesadas na hora de manobrar é saber estacioná-la da forma correta para não fazer força desnecessária.

Um bom exemplo: Ao encostar no meio-fio, especialmente em vias inclinadas, não estacione com o pneu dianteiro na direção do declive. Pode ser mais rápido para estacionar, mas vai sofrer para "dar ré" na moto na hora da saída.

Isso ai...
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Ivy

Obrigada!!

Principalmente pela dica do estacionamento, não tinha pensado nisso.

Quanto mais ouço a respeito, mais tenho certeza que a Virago é a escolha certa.
Juju

Ivy escreveu:Obrigada!!

Principalmente pela dica do estacionamento, não tinha pensado nisso.

Quanto mais ouço a respeito, mais tenho certeza que a Virago é a escolha certa.
Oi Ivy, já achou uma Viraguinho pra sentar? Eu estou sempre olhando motos e tinha uma numa loja aqui pert de casa, eu moro no Kobrasol, se quiseres que eu veja se ela ainda está lá, só falar.
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Ivy

Não ainda não achei uma.

Vi até que tem um cara de São José oferecendo uma por aqui.

Poxa! Se ela estiver lá ainda eu adoraria, até pra ir pesquisando.

Juju, se puder ver se ela ainda está a venda e me passar o endereço da loja, eu agradeceria muito. :D
Juju

Ivy escreveu:Não ainda não achei uma.

Vi até que tem um cara de São José oferecendo uma por aqui.

Poxa! Se ela estiver lá ainda eu adoraria, até pra ir pesquisando.

Juju, se puder ver se ela ainda está a venda e me passar o endereço da loja, eu agradeceria muito. :D
Vou dar uma ligada e qq coisa te passo uma MP
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder