Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
gilbertolucindo

andersonFonseca escreveu:Fala aí Gilberto!
Cara eu tenho uma sportster XL 1200 Custom, peguei essa semana e estou adorando. Porém o único conselho que tenho pra lhe dar é: Faça o TESTE RIDE em vários modelos que sua dúvida será resolvida.
Lembre-se, a moto escolhe o motociclista!
Espero ter ajudado um pouco e boa sorte na escolha!

:wink:
Anderson, belê.. ?
Depois me dá umas dicas do que você está achando desta moto. Ví ela lá na loja e achei bem legal. Só a nomenclatura XL que estou em dúvida se é a mesma que ví no site da BH harley davidson.

Abraços
Lucindo
Contagem - MG
gilbertolucindo

Galera,
mais uma dúvida para os universitários de plantão.

Como estou um bom tempo fora do mundo das motos (no meu tempo moto era transmissão de corrente), e recentemente estou seriamente decidido a adquirir uma (HD ou M1500?)
qual é a melhor relação custo beneficio ?

transmissão por corrente, cardã ou correia ?

abraços.
Lucindo
Contagem - MG
Sergio404

Lucindo,
gilbertolucindo escreveu:Sergio,
O que me diz da Dina super glide ?
(...)
Só fiquei desconfiado das rodas raiadas.
(...)
Minha patroa apaixonou pela vrod muscle.
(...)
Como é a assistência técnica desta moto aqui no Brasil ? É fácil customizar estas motos ? Existem acessórios disponíveis ou dependemos de importações ?
A Dyna é uma ótima moto para usar no dia-a-dia e tem gente que faz lindas customizações, mas como eu disse não espere conforto para a patroa.
Assistência técnica de moto importada é o de sempre. Se não acontecer nada de grave, tudo bem, mas se der problema vai ter que esperar importação de peças.

Já em relação aos acessórios, você vai encontrar uma boa variedade por aqui mesmo, especialmente para modelos mais "comuns" como é o caso da Dyna.
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Wolverine405

Cardã e correia não dão manutenção...Agora uma M1500 só se compara a uma HD Softail ou Touring no tamanho de resto não tem termo de comparação, essa moto (M1500) micou geral.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
gilbertolucindo

Galera,
valeu pelas dicas.
Vou pensar um pouco mais e tentar fazer teste ride nas motos que meu coração mandar.

Como disse antes, não tenho nenhuma experiência em motos custom, apesar da enorme paixão.

Um grande abraço.
Lucindo
Contagem - MG
Cláudio Souza

acabei desistindo da Virago 535 que tinha em mente. Preço e outras coisitas mais, porém as dicas e os comentários do fórum ajudaram muito.
Livre e de bons costumes.
Camila Roethig
Contato:

Oi gente! Tudo bom?

Muuuuuito obrigada pelas preciosas dicas de vcs! ^.^

Minha lista está reduzida a duas motocas:
- Mirage 250 zero
- Dragstar 2008

Pq, pq eu vi, xeretei, sentei e namorei uma Drag ontem? Vermelha e prata, de jeitinho q eu quero? C/ 4 mil rodados? Mas estou achando meio salgada: 21 dilmas...
Agora minha vida se complicou... Estou em dúvida, qual das 2 meninas? Por estilo prefiro a Drag, mas sou novata e sei q ela é forte... Minha mãe, opositora de eu ter uma moto, já disse: "aqui só entra moto nova, pq essa q vc tb gosta é roubada"... ela não entende q c/ custom o negócio é diferente...

Enfim... estaria eu ousando demais pegando uma Drag, no lugar da Miraginha?

Ontem na Gal Osório, estava conversando com uma senhor q disse q conhece uma senhora de 70 anos, q começou a pilotar na terceira idade, uma moto como a Drag... será papo de vendedor ou coisas da vida mesmo?

Obrigada e abs!
Bons ventos galera!
cros
Moderador

Camila Roethig escreveu:Oi gente! Tudo bom?

Muuuuuito obrigada pelas preciosas dicas de vcs! ^.^

Minha lista está reduzida a duas motocas:
- Mirage 250 zero
- Dragstar 2008
Como sempre digo, pra quem está iniciando melhor uma moto menor, e mais em conta. Uma mirage usada melhor ainda, pois já está com preço muitas vezes adquado para não ter muita perda numa futura troca.

Mas, cada um cada um, só posso dizer que a Mirage é o melhor custo x beneficio do momento!
Imagem
ClaudioLC

sou suspeito (tenho as viragos e virei fã de yamaha) nem pensaria é dragstar e ponto final...

vai atrás do seu sonho, não decida pelos outros e sim por você, senão nunca ficará totalmente satisfeita.

se eu fosse pela opinião de familia e esposa não teria nenhuma das minhas paixões: carros antigos e motos. Seria apenas mais um infeliz no mundo.

espero ter esclarecido, rsrs...
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
liquuid

Putz, eu acho a Drag linda demais ! As que eu vi de perto, achei baixa demais pra mim, no fim fiquei com a vulcan por causa da ergonomia, ficou perfeita pra mim.

Eu sempre aconselho a galera a pegar a melhor moto possível ao seu alcance não importa tamanho ou cilindrada. Um monte de gente discorda de mim aqui no fórum, mas eu recomendo motos médias mesmo pra quem tá começando, eu comecei com uma média e me sinto muito mais seguro do que com uma pequena (considero a mirage 250 pequena pra mim ok ? :P ).

Motos médias e grandes normalmente tem o centro de gravidade baixo, e portanto são relativamente mais estáveis em ventanias e turbulencias, e ao contrário do que pode parecer são leves na hora de conduzir.

Motos médias e grandes não passam apertos na estrada, precisa ultrapassar uma carreta tri-articulada num espaço curto sem problemas, precisa de um retomada ninja subindo a serra, ok.... ela vai.

O mais legal das motos com motorzão é que normalmente a moto tem força nas últimas marchas mesmo em velocidades mais baixas e giros médios, na prática significa menos trocas de marcha... Eu mesmo quando estou na estrada me sinto em uma scooter, reduzo pra 60Km/h, volto pra 120Km/h e faço ultrapassagens sem trocar de marcha.

Como o motor rende com RPM em média, quase nunca vc vai precisar esgoelar o motor da moto, isso implica em maior durabilidade e confiabilidade do motor, já que ele sempre tá com folga de trabalho.

Uma vez tive um problema na estrada, por um problema elétrico o cilindro traseiro da minha moto parou de funcionar. Com uma moto com motor pequeno isso significa fim da linha, já que um motor V2 de 250cc normalmente não teria potência suficiente pra fornecer uma tocada segura pra viagem continuar até o próximo checkpoint. No meu caso, foi relativamente tranquilo, perdi muita força no motor, mas mesmo assim é possivel continuar com velocidade de cruzeiro de 100 km/h, com direito a ultrapassagens simples... é claro que o consumo de combustivel dobra, mas pelo menos da pra chegar numa oficina ou posto na estrada.

Nem tudo é maravilha, motos grandes são caras demais, tem manutenção cara, peças caras, mão de obra especializada cara, bebem muita gasolina. Dependendo da moto e dos acessórios, ela entala nos corredores, e em velocidades baixas são bem dificeis de serem domadas, tanto pelo peso quanto pelo torque do motor que normalmente é alto. Sem falar no consumo que sobe absurdamente.

No meu caso, estou procurando uma segunda moto, os caminhos que eu faço tem corredores estreitos, a minha moto é contraproducente na Radial Leste. Penso em uma Mirage 250 pra usar na cidade e pra viagens sem garupa, mas a idéia de manter duas motos não tá consolidada por aqui ehehhe

Boa Sorte.
Responder