Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Eu tenho uma Virago 535. Estou bem contente com a moto. O cardan é um luxo. Mas,a posição de dirigir, como na maioria das Custom, ao contrário do que todos dizem, é bem desconfortável. A suspensão traseira é dura. E a coluna padece. Mas, o motor é muito bom. Na minha opinião a relação custo x benefício é uma das melhores do mercado. Melhorei um pouco a posição de dirigir utilizando o guidão da Falcon.
Cara Camila,
Não quis opinar no espaço do Harlistas. Mas, não tenho dúvidas que você não deve comprar uma HD. Comece com uma moto menor. Se você quer potência, comece com a Virago 535. Excelente para o transito urbano, para uma Custom, e muito boa na estrada. Freia bem, faz curvas razoavelmente bem, não vibra e não vaza óleo.
Boa sorte.
Não quis opinar no espaço do Harlistas. Mas, não tenho dúvidas que você não deve comprar uma HD. Comece com uma moto menor. Se você quer potência, comece com a Virago 535. Excelente para o transito urbano, para uma Custom, e muito boa na estrada. Freia bem, faz curvas razoavelmente bem, não vibra e não vaza óleo.
Boa sorte.
Camila Roethig escreveu:Oie meninos! Tudo bom?
Então, eu tb vou e volto c/ a Mirage250. Já saiu da minha lista, voltou em último lugar, foi pro topo, foi "rebaixada" agora voltou de novo pro cume. Espero ver as motocas no salão da moto, se não der pra xeretar, pelo menos, ver 'ao vivo' já ajuda, não... Nem q eu vá no estacionamento do evento rsrsrs
Se a versão c/ carburador (Mirage250) não dá apagão mesmo, ela subirá na listinha
Mas ainda faltam muralhas: exame do Detran.
Valeuuuus!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, a vantagem de sua moto é que ela é CUSTOM! Modifique-a e deixe-a com a sua cara, adequada ao seu porte físico e preferência de uso. Pesquise sobre a opinião de outros usuários sobre bancos, guidom, plataformas, escapamentos, alforges, etc. Em algum tempo ela estará adequada à você e aí será só alegria.
Abraço!
Abraço!
-
gilbertolucindo
Boa Noite galera.
Sou novo neste forum e tenho um grande desejo de comprar uma moto HD custom.
Já não ando de moto a um bom tempo, mas já tive varias no meu tempo de "boy".
Minha maior moto foi uma CB 450 na década de 80.
Sou aposentado, com filhos criados e com enorme desejo de possuir uma HD.
Fui numa loja aqui em BH para dar uma olhada nas motos, mas a quantidade de modelos me deixou totalmente confuso.
Preciso de ajuda para me ajudar com um modelo que tenha um bom custo beneficio.
Tenho 1m84cm de altura e peso de 83 quilos.
Gosto de motos com muitos cromados no motor, descarga etc.
Não gosto de motos com alforjes, parabrisas de bolhas, etc.
Uma moto que me dê uma boa postura para dirigir.
Um grande abraço
e muito obrigado pelas dicas
Sou novo neste forum e tenho um grande desejo de comprar uma moto HD custom.
Já não ando de moto a um bom tempo, mas já tive varias no meu tempo de "boy".
Minha maior moto foi uma CB 450 na década de 80.
Sou aposentado, com filhos criados e com enorme desejo de possuir uma HD.
Fui numa loja aqui em BH para dar uma olhada nas motos, mas a quantidade de modelos me deixou totalmente confuso.
Preciso de ajuda para me ajudar com um modelo que tenha um bom custo beneficio.
Tenho 1m84cm de altura e peso de 83 quilos.
Gosto de motos com muitos cromados no motor, descarga etc.
Não gosto de motos com alforjes, parabrisas de bolhas, etc.
Uma moto que me dê uma boa postura para dirigir.
Um grande abraço
e muito obrigado pelas dicas
Lucindo
Contagem - MG
Contagem - MG
Lucindo,
Vou tentar te ajudar a organizar o pensamento.
Existem basicamente 5 HDs: Sportster, Dynas, Softail, Touring e VRod. Pra mim a VRod foge muito do conceito HD (inclusive com um Motor bem diferente) então vou deixar de fora.
Sportster são motos para uso urbano e rodar sem garupa. As 883 em particular "aceitam" customizações muito radicais, frquentemente com bons resultados.
As Dynas são as BigTwin de entrada, com motor 1450, 1600 ou 1700, dependendo do ano. Moto ainda bem ágil na cidade e ainda não tão confortável para a garupa. Seu motor vibra mais do que os da Softail, mas anda um pouco mais.
As Softail oferecem uma gama maior de modelos, tem o motor com balanceiros (vibra menos) e os modelos variam de ano para ano. Aqui estão as emblemáticas Deluxe e FatBoy, assim como a Heritage (que é a minha) . Na maioria dos anos existe uma softail com roda fina na frente (FX), que atualmente é a Blackline, mas já foi a Night train e a FXST.
As tourings são as maiores e mais pesadas. Muito largas para o corredor, tem boa agilidade em manobras (vide as demonstrações da Polícia mundo afora). Uma Roadking, se você deixar as bolsas e o parabrisa em casa fica muito bonita dentro do estilo que você deseja.
Se está pensando numa zero, eu sugino:
1) com o seu tamanho eu eliminaria as Sportster.
2) Na linha Dyna acho que você pode gostar da Fatbob.
3) Nas softail, a Deluxe é moto pra pessoas verticalmente prejudicadas, então sobra a Fatboy com a descrição que você fez.
4) Das tourings, a única que merece uma olhada (considerando o que você falou) é a RK, que como eu disse, pode ter as bolsas removidas para ficar com um estilo bem bacana.
Se for partir para uma usada, a Heritage Custom (as mais novas acho que são 2009) são uma boa pedida. Estilo clássico e preço bom. RK também é boa pedida.
Boa sorte, e pode mandar mais perguntas se quiser. Espero ter ajudado.
Vou tentar te ajudar a organizar o pensamento.
Existem basicamente 5 HDs: Sportster, Dynas, Softail, Touring e VRod. Pra mim a VRod foge muito do conceito HD (inclusive com um Motor bem diferente) então vou deixar de fora.
Sportster são motos para uso urbano e rodar sem garupa. As 883 em particular "aceitam" customizações muito radicais, frquentemente com bons resultados.
As Dynas são as BigTwin de entrada, com motor 1450, 1600 ou 1700, dependendo do ano. Moto ainda bem ágil na cidade e ainda não tão confortável para a garupa. Seu motor vibra mais do que os da Softail, mas anda um pouco mais.
As Softail oferecem uma gama maior de modelos, tem o motor com balanceiros (vibra menos) e os modelos variam de ano para ano. Aqui estão as emblemáticas Deluxe e FatBoy, assim como a Heritage (que é a minha) . Na maioria dos anos existe uma softail com roda fina na frente (FX), que atualmente é a Blackline, mas já foi a Night train e a FXST.
As tourings são as maiores e mais pesadas. Muito largas para o corredor, tem boa agilidade em manobras (vide as demonstrações da Polícia mundo afora). Uma Roadking, se você deixar as bolsas e o parabrisa em casa fica muito bonita dentro do estilo que você deseja.
Se está pensando numa zero, eu sugino:
1) com o seu tamanho eu eliminaria as Sportster.
2) Na linha Dyna acho que você pode gostar da Fatbob.
3) Nas softail, a Deluxe é moto pra pessoas verticalmente prejudicadas, então sobra a Fatboy com a descrição que você fez.
4) Das tourings, a única que merece uma olhada (considerando o que você falou) é a RK, que como eu disse, pode ter as bolsas removidas para ficar com um estilo bem bacana.
Se for partir para uma usada, a Heritage Custom (as mais novas acho que são 2009) são uma boa pedida. Estilo clássico e preço bom. RK também é boa pedida.
Boa sorte, e pode mandar mais perguntas se quiser. Espero ter ajudado.
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Galera, sobre a questão do seguro que foi discutido anteriormente, é preciso realmente esquentar a cabeça com seguro? Porque as customs não são (tão) visadas. Será que um alarme, uma boa trava já não está de bom tamanho? Estou estudando a Virago 250 também pra ter a minha primeira moto e realmente eu ficaria preocupado deixando ela na rua, principalmente porque moro em São Paulo capital. Acho que se ela sumisse eu perderia a cabeça total!
-
andersonFonseca
Fala aí Gilberto!
Cara eu tenho uma sportster XL 1200 Custom, peguei essa semana e estou adorando. Porém o único conselho que tenho pra lhe dar é: Faça o TESTE RIDE em vários modelos que sua dúvida será resolvida.
Lembre-se, a moto escolhe o motociclista!
Espero ter ajudado um pouco e boa sorte na escolha!

Cara eu tenho uma sportster XL 1200 Custom, peguei essa semana e estou adorando. Porém o único conselho que tenho pra lhe dar é: Faça o TESTE RIDE em vários modelos que sua dúvida será resolvida.
Lembre-se, a moto escolhe o motociclista!
Espero ter ajudado um pouco e boa sorte na escolha!
Intruder 2011 - Cambetinha.
Road King 2013 - Ritinha.
Road King 2013 - Ritinha.
-
Camila Roethig
- Contato:
Oie, Ninja!
É, realmente, a Harley não é pro meu bico, hehe. Ainda não. Qto + motoco e leio, + vejo o qto preciso aprender, aprender sempre. Percebi q p/ motos temos q ter uma atitude meio socrática, admitir q não sabe, de verdade (como na vida, como um todo, penso eu).
Minha lista atual está em constante flutuação:
- Mirage 250
- Intruder 125 = muito + por segurança do q por paixão (é uma fofurinha mas muito pqna, me senti menor do q eu já sou; se a versão 250 tivesse no BR seria ela)
- Dragstar 650 *_*
- Virago
Enfim, tá dificil...
Obrigada gente!
É, realmente, a Harley não é pro meu bico, hehe. Ainda não. Qto + motoco e leio, + vejo o qto preciso aprender, aprender sempre. Percebi q p/ motos temos q ter uma atitude meio socrática, admitir q não sabe, de verdade (como na vida, como um todo, penso eu).
Minha lista atual está em constante flutuação:
- Mirage 250
- Intruder 125 = muito + por segurança do q por paixão (é uma fofurinha mas muito pqna, me senti menor do q eu já sou; se a versão 250 tivesse no BR seria ela)
- Dragstar 650 *_*
- Virago
Enfim, tá dificil...
Obrigada gente!
Eu também estava nessa dúvida, Camila.
Estou estudando bem a Virago 250 pelo custo benefício que ela pode dar. É uma moto barata por ser 250 e como estou pensando em minha primeira moto e em rodar no dia dia de São Paulo, a Virago se vira muito bem no trânsito de São Paulo e ainda quebra um galho legal na estrada. Fora que ví algumas Viragos com um ronco lindo, nem parece que vem de uma 250cc. Assim, penso em ter uma Virago pra ficar comigo e mais pra frente, manter ela comigo pra rodar na cidade e ter uma maior pra ficar tranquilo na estrada. Outra vantagem dela, é que ela tem a fama de dar muito pouco ou quase nada de manuntenção se bem cuidada. Se este for o seu caso também, dá uma atençãozinha pra Virago na sua lista que eu acho que vale a pena
Estou estudando bem a Virago 250 pelo custo benefício que ela pode dar. É uma moto barata por ser 250 e como estou pensando em minha primeira moto e em rodar no dia dia de São Paulo, a Virago se vira muito bem no trânsito de São Paulo e ainda quebra um galho legal na estrada. Fora que ví algumas Viragos com um ronco lindo, nem parece que vem de uma 250cc. Assim, penso em ter uma Virago pra ficar comigo e mais pra frente, manter ela comigo pra rodar na cidade e ter uma maior pra ficar tranquilo na estrada. Outra vantagem dela, é que ela tem a fama de dar muito pouco ou quase nada de manuntenção se bem cuidada. Se este for o seu caso também, dá uma atençãozinha pra Virago na sua lista que eu acho que vale a pena
-
gilbertolucindo
Sergio,
ficou show de bola as suas dicas.
Quero comprar uma moto zero, por causa da garantia.
O que me diz da Dina super glide ?
Achei ela bonita e dá a sensação de boa dirigibilidade e parece não causa dor nos ombros e braços.
Só fiquei desconfiado das rodas raiadas. Como acho que motos tem que estar impecável na limpeza, os raios com o tempo vão perdendo o brilho, mesmo com a aplicação de produto para revigorar o brilho.
As minhas antigas motos tinham raios e de tanto eu limpa-los ficaram oxidados, o que me obrigava a poli-los diariamente para ficarem brilhando.
Minha patroa apaixonou pela vrod muscle. Meu coração balançou também, mas achei que a postura na moto vai me matar nas viagens.
Também não gostei dos cromados, são foscos.
Mais uma dúvida:
Como é a assistência técnica desta moto aqui no Brasil ?
É fácil customizar estas motos ?
Existem acessórios disponíveis ou dependemos de importações ?
Ô dúvida cruel....
abraços.

ficou show de bola as suas dicas.
Quero comprar uma moto zero, por causa da garantia.
O que me diz da Dina super glide ?
Achei ela bonita e dá a sensação de boa dirigibilidade e parece não causa dor nos ombros e braços.
Só fiquei desconfiado das rodas raiadas. Como acho que motos tem que estar impecável na limpeza, os raios com o tempo vão perdendo o brilho, mesmo com a aplicação de produto para revigorar o brilho.
As minhas antigas motos tinham raios e de tanto eu limpa-los ficaram oxidados, o que me obrigava a poli-los diariamente para ficarem brilhando.
Minha patroa apaixonou pela vrod muscle. Meu coração balançou também, mas achei que a postura na moto vai me matar nas viagens.
Também não gostei dos cromados, são foscos.
Mais uma dúvida:
Como é a assistência técnica desta moto aqui no Brasil ?
É fácil customizar estas motos ?
Existem acessórios disponíveis ou dependemos de importações ?
Ô dúvida cruel....
abraços.
Lucindo
Contagem - MG
Contagem - MG