Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
torresbeto
Cara, não faço ideia se o que muda é interno ou externo, mas la na Skincover o tamanho das capas é unico, então pode ser que sua teoria possa estar certa...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!

Fala galera, o meu é um ls2 Piston velho de guerra rsrs, gosto bastante dele, é bem confortável, isola bem o som externo, visera regulável.

abraços!

abraços!
Oi Carlos!Carlo E S escreveu:Tenho um LS2 FF358 mattblack e um Zeus 806A, ambos tem vantagens, e se encaixam na faixa de preço que você descreve (pelo menos aqui em Curitiba). Como não sou muito adepto de capacetes abertos, considero os dois muito bons, ambos no tamanho 56, no caso do LS2, aparentemente ele parece "vestir melhor", aparenta aperto, no entanto é mais leve e não incomoda em longas distâncias, outro fator interessante é o engate da cinta, muito fácil de ajustar (consegue remover até com luvas, além disso o capacete obteve boa nota nos testes da Sharp (testes na Inglaterra). Por outro lado o Zeus conta com viseira sunvisor e o acabamento considero ligeiramente melhor, além de aparentemente ser mais "folgado", por outro lado é mais pesado e sua cinta de engate é do modelo tradicional, quanto ao tamanho esse modelo é mais estilo "formiga atômica"
abraço!
Estou querendo comprar um capacete e estou justamente entre esses dois
Eu provei o LS2 e realmente achei ele bem justo, só o Zeus que não encontrei nas lojas que eu fui.
Mas minha dúvida é a seguinte: você usa óculos?
Por que experimentei o LS2 e digo que foi IMPOSSÍVEL colocar meu óculos depois. Só consegui com modelos escamoteáveis, só que eu quero um fechado. A moça da loja disse que outra opção era eu fazer um óculos com outra armação, que tivesse as pernas do óculos retas (sem a curva por traz das orelhas).
Mais alguém aí tem essa informação?
valeu!
Eu uso o LS2 com óculos de perna "reta" e entra e sai de boa, tanto o de grau quando o de sol.Shanks escreveu:(...) Por que experimentei o LS2 e digo que foi IMPOSSÍVEL colocar meu óculos depois. Só consegui com modelos escamoteáveis, só que eu quero um fechado. A moça da loja disse que outra opção era eu fazer um óculos com outra armação, que tivesse as pernas do óculos retas (sem a curva por traz das orelhas).
Mais alguém aí tem essa informação?
valeu!
Mas estou bem tentado a comprar um Kraft aberto pros percursos urbanos mais curtos, tipo de casa pro trampo. Experimentei na loja e é mais confortável.
Mistério resolvido!
Assim como eu, vi muita gente por aí na internet querendo saber se dá pra usar óculos com o capacete Zeus 806a. Minha resposta: SIM
Provei os dois capacetes na loja, o Zeus 806a e o LS2 FF358, e com os dois eu consegui usar óculos. Então, respondendo a mim mesmo, e aos navegantes que venham aportar nesse fórum:
Dá pra usar óculos com o Zeus 806a?
Sim; você só precisa dar uma forçadinha na entrada, mas depois ele fica super confortável lá dentro. Mas deixo uma observação: meus óculos, embora tenha a perninha dobrada pra baixo, tem uma armação bem fina, então não sei se com armações mais grossas você vai ter dificuldade. Eu acredito que não, mas faça o teste.
Dá pra usar a viseira escura interna do Zeus 806a com o óculos?
SIM!!! Fique tranquilo que quando você baixa ela, ela não bate na armação do óculos.
Dá pra usar óculos com o LS2 FF358?
Mesma resposta acima. Teve um que experimentei, o FF366 "Lagarto", que eu não consegui colocar o óculos, mas talvez não tenha insistido o suficiente.
Pra fechar deixo minha opinião sobre o capacete.
Ele é muito bonito, o acabamento é muito bom, porém fiquei um pouco incomodado com a parte interna superior, que tem apenas uma tela e você vê o isoporzão lá dentro. Tudo bem que isso não influencia nada, talvez até dê mais ventilação, só achei um pouco feio mesmo.
Minha bochechas ficaram bem apertadas, tanto que ao falar fiquei com a impressão que iria morder as bochechas quando fechasse a boca. É assim mesmo?
Fora isso, achei uma ótima aquisição! Espero que nunca precise de seus atributos de proteção
Assim como eu, vi muita gente por aí na internet querendo saber se dá pra usar óculos com o capacete Zeus 806a. Minha resposta: SIM
Provei os dois capacetes na loja, o Zeus 806a e o LS2 FF358, e com os dois eu consegui usar óculos. Então, respondendo a mim mesmo, e aos navegantes que venham aportar nesse fórum:
Dá pra usar óculos com o Zeus 806a?
Sim; você só precisa dar uma forçadinha na entrada, mas depois ele fica super confortável lá dentro. Mas deixo uma observação: meus óculos, embora tenha a perninha dobrada pra baixo, tem uma armação bem fina, então não sei se com armações mais grossas você vai ter dificuldade. Eu acredito que não, mas faça o teste.
Dá pra usar a viseira escura interna do Zeus 806a com o óculos?
SIM!!! Fique tranquilo que quando você baixa ela, ela não bate na armação do óculos.
Dá pra usar óculos com o LS2 FF358?
Mesma resposta acima. Teve um que experimentei, o FF366 "Lagarto", que eu não consegui colocar o óculos, mas talvez não tenha insistido o suficiente.
Pra fechar deixo minha opinião sobre o capacete.
Ele é muito bonito, o acabamento é muito bom, porém fiquei um pouco incomodado com a parte interna superior, que tem apenas uma tela e você vê o isoporzão lá dentro. Tudo bem que isso não influencia nada, talvez até dê mais ventilação, só achei um pouco feio mesmo.
Minha bochechas ficaram bem apertadas, tanto que ao falar fiquei com a impressão que iria morder as bochechas quando fechasse a boca. É assim mesmo?
Fora isso, achei uma ótima aquisição! Espero que nunca precise de seus atributos de proteção
Capacete 'coquinho' é suicídio? To vendo uns no mercadolivre meio que na ilegalidade (sem viseira, sem selo do inmetro) mas gosto do estilo. Como ando pouco dentro da cidade (4 km até o trabalho, 1 km até a universidade), acho que cairia bem. Na estrada descarto, tanto que tenho LS2 fechado para trechos mais longos.
Será que to implorando para tomar uma multa?
Texto retirado do blog "Minha primeira moto"
"...O bom deste filminho é que já mostra porque não se deve usar capacete coquinho ou aberto. Mesmo um tombo besta pode fazer um grande estrago."
http://forgifs.com/gallery/d/183825-4/F ... eplant.gif
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.b ... acete.html
"...O bom deste filminho é que já mostra porque não se deve usar capacete coquinho ou aberto. Mesmo um tombo besta pode fazer um grande estrago."
http://forgifs.com/gallery/d/183825-4/F ... eplant.gif
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.b ... acete.html
-
torresbeto
Cara, ñão é só a multa não, a um ano mais ou menos, eu tomei um tombo a 30km/h e foi bater no chão e o capacete dar aquela estilingada no asfalto, então não importa se é 4km ou 400km, capacete fechado!vorelli escreveu:Capacete 'coquinho' é suicídio? To vendo uns no mercadolivre meio que na ilegalidade (sem viseira, sem selo do inmetro) mas gosto do estilo. Como ando pouco dentro da cidade (4 km até o trabalho, 1 km até a universidade), acho que cairia bem. Na estrada descarto, tanto que tenho LS2 fechado para trechos mais longos.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!

Shanks e torresbeto, primeiramente obrigado pelas respostas.
Creio que o gif postado responde com clareza minha pergunta
segurança, ainda mais quando se fala em moto, deve estar em primeiro lugar, não dá para dar brecha para o azar.
Apesar do estilo bacana que o capacete coquinho proporciona, pensarei melhor sobre isso.
Abraços
Creio que o gif postado responde com clareza minha pergunta
Apesar do estilo bacana que o capacete coquinho proporciona, pensarei melhor sobre isso.
Abraços
Tá.vorelli escreveu:Capacete 'coquinho' é suicídio? To vendo uns no mercadolivre meio que na ilegalidade (sem viseira, sem selo do inmetro) mas gosto do estilo. Como ando pouco dentro da cidade (4 km até o trabalho, 1 km até a universidade), acho que cairia bem. Na estrada descarto, tanto que tenho LS2 fechado para trechos mais longos.
Mas existem alguns capacetes abertos, não coquinho, sem viseira, bem legais. E usando com óculos de proteção, daqueles tipo do Snoopy
, é permitido por lei.Eu só uso capacete aberto. Cai de moto na rodovia dos Bandeirantes recentemente e nem encostei na viseira. Já tomei outros tombinhos bestas e nunca tive problema, mas ... cada um cada um. Se não sentir segurança com um capacete aberto, não use.
[]s,
Adauto