Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

Humm escreveu:mas ai so fala sobre a ligação do retificador.. =)
Ola Humm, mas de acordo com o Rinaldo, esta ligação é o ponto mais importante da distribuição elétrica, melhorando o rendimento do RR e por consequencia melhorando os valores de tensão na ECU, sensores, e que vão ter uma leitura mais lienar (elétrica). Outro ponto que vc encontra neste topico é a troca dos cabos de velas e fazer colocar um cooler de pc no RR...rs... bem acho que o kit de soluções mg650 é este.

Quem poderá informar melhor é a galera que já tem a máquina....

Abraços
Imagem
Miau
Moderador

bom entao vamos lá:

-Troca dos cabos de velas por cabos supressivos, melhor NGK do Vectra 8v;

-Troca das velas por velas de iridium CR8EIX;

-Colocar um cooler no retificador para ajudar a resfriar;

-Adaptar a fiação do retificador para distribuir melhor a corrente(Post especifico)

e também pelo que li..

-Instalar arruelas de pressão de aço inox nos 4 parafusos allen que fixam a ponteira do escape, afim de evitar que os parafusos soltem com facilidade e arrebente com a solda do escape..

-Efetuar reset da ECU com o procedimento correto de ativação somente por prevenção, sempre ao trocar velas e filtro de ar ou efetuar limpeza de bicos(Topico especifico)..

mais alguma coisa galerinha???
COUTINHO.JOI

Um pouco mais detalhado:

-Troca dos cabos de velas por cabos supressivos, NGK Modelo: SC-G76.
(Vem 4, aí vc pode vender 2 para quem mais quiser fazer a modificação);

-Troca das velas por velas de iridium CR8EIX;

-Colocar um cooler no retificador para ajudar a resfriar, conforme foto abaixo:
Imagem
Imagem

-Adaptar a fiação do retificador para distribuir melhor a corrente(Post especifico)

e também pelo que li..

-Instalar arruelas de pressão de aço inox nos 4 parafusos allen que fixam a ponteira do escape, afim de evitar que os parafusos soltem com facilidade e arrebente com a solda do escape, ou retire os parafusos passe "trava rosca" e coloque-os novamente.

-Efetuar reset da ECU com o procedimento correto de ativação somente por prevenção, sempre ao trocar velas e filtro de ar ou efetuar limpeza de bicos(Topico especifico)..

Valeu.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Segue os links que postei aqui no fórum, é que da forma que fica espalhado é comlicado achar.

viewtopic.php?t=8015 fio e ventoinha
-------------------------------------------------

viewtopic.php?t=9198 Reset e ativação da moto.

--------------------------------------------------
viewtopic.php?p=178956 Esquema da modificação do RR

-------------------------------------------------

viewtopic.php?t=889&postdays=0&postorder=asc&start=1930
Carta para a Kazinski SAC

--------------------------------------------------
viewtopic.php?t=889&postdays=0&postorder=asc&start=1870

pedal de descanso

São coisas faceis de fazer, mas que deixam a moto redonda, é ligar e andar, em estrada ou no transito congestionado em dias quentes.

Quem fez essas mudanças, se puderem comentar o que notaram, seria interessante.

Abraços
Rinaldo Hirai
Miau
Moderador

só uma perguntas.. na hora de trocar os cabos, sao plug n play?? ou seja, desplugar um e plugar o novo no lugar sem adaptacoes?
COUTINHO.JOI

Humm escreveu:só uma perguntas.. na hora de trocar os cabos, sao plug n play?? ou seja, desplugar um e plugar o novo no lugar sem adaptacoes?
Os cabos são rosqueados na bobina, é só desrosquear os velhos e rosquear os novos.

Tem que tirar a parte de alumínio do cabo de vela novo também.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
mcremonesi

Rinaldo,

Aproveitando o gancho...o pessoal da Kasinski entrou em contato com voce?
Imagem
Rinaldo Hirai

Mcremonese e amigos, a Kazinski, tem um SAC do tipo da Yamaha, honda e demais montadoras, é tudo Igual, colocam gente que não entende nada de mecanica para atender por telefone, essas pessoas anotam e passam para o pessoal técnico, aí me ligou um tal de Renato que é do Dep. técnico, espliquei, espliquei...
E ele disse semana que vem vou agendar um técnico que ira até a sua empresa e vai anotar tudo o que você fez na moto, e perguntou se eu podia trazer a moto aqui, eu falei OK!

Já faz 1 mes...

Mas é a hierarquia burra, mal administrada, eles tem um excelente produto nas mãos e pecam com bobagens, mas enquanto isso vou divulgando as mods, que são simples e baratas. A qualquer momento o Sr, Claudio Rosa vai acabar se inteirando dessas noticias, pois tem bastante gente da midia que já está sabendo da hístória, pow eu luto pra caramba para mostrar a verdade sobre a Mirage 650, e não cobro absolutamente nada deles, e a Kazinski sequer, abre um canal de comunicação decente com o consumidor que quer ajudar eles a ganharem mercado!

Eu amo a minha Mirage 650 efi!

Abçs
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Rinaldo Hirai escreveu:
... A qualquer momento o Sr, Claudio Rosa vai acabar se inteirando dessas noticias, pois tem bastante gente da midia que já está sabendo da hístória....

Eu amo a minha Mirage 650 efi!
Enquanto eles não priorizam este tipo de atendimento, o jeito é usar os seu conhecimentos comprovados e eficientes no kit soluções básicas e ir melhorando a GV650i...

...Aguardando a minha chegar.....

Abraços
Imagem
Miau
Moderador

tava reparando aqui..

o encaixe das pedaleiras da mirage 250 sao iguais aos da 650 ne? parece até o mesmo pedal.

eu tava vendo as plataformas originais da ST7, tambem parecem usar o mesmo encaixe.. será?
Responder