Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Camello escreveu:Amigos,
acabei de ir buscar minha BB (Black Bitch), após quase 5 dias na CC.
Na nota consta troca das velas e cachimbos... disseram que as velas originais eh que estavam apresentando problemas, por isso as falhas e apagadas e a dificuldade em regular, bla,bla,bla...
Rodei uns 5 km (da CC ateh o trabalho, agora a pouco).
Aparentemente ficou ok.
Tomei uma chuvona no caminho... MOLHADO MAS FELIZ!!!!rsrsrsrs

sds,
Boa tarde!

Agora fala pra mim, como pode uma moto nova sair com um problema desse?

É brincadeira né!?

Espero que tenha resolvido definitivamente.

Sucesso com a motoca!

Abraço.
Camello
Contato:

Vladimir,
não tem explicação um negócio desses.
É como eu havia comentado quando o problema surgiu:
- seria trágico-cômico se não fosse desesperador!

Um pena a Aquila/Hyosung não ter vindo para o Brasil e terem se deixado representar por uma revenda de quinta categoria...

sds,
"Uma vida é pouco. Duas rodas é o suficiente." ( Hugh Laurie )
junioma

Camello escreveu:Vladimir,
não tem explicação um negócio desses.
É como eu havia comentado quando o problema surgiu:
- seria trágico-cômico se não fosse desesperador!

Um pena a Aquila/Hyosung não ter vindo para o Brasil e terem se deixado representar por uma revenda de quinta categoria...

sds,
phoda
Imagem
junioma

Eu fiquei um pouco desanimado depois desse ultimo episodio, com a minha moto, por mais que eu tenho aprendido um bocado sobre injeção, mas é ruim quando você leva um produto a autorizada e vê que nem eles sabem oq fazer ...
Imagem
Vladimir650

Senhores,

E tem mais, ninguém é obrigado a saber mexer na moto.
Minha moto tem 7300 km e já deu problemas no painel, regulagem do TPS, vazamento e sensor de marchas.

A minha moto tava 10 até ontem quando retornei do trabalho. put* trânsito na marginal e a moto começou a falhar dando trancos e querendo apagar. Tive que ir acelerando até encontrar um local para parar e tentar fazer algo. Parei e acelerei um pouco até cortar giro. Não resolveu muito e continuei até parar num posto BR. Lá pensei, vou colocar Podium pois se for gasosa pode dar uma melhorada. No posto coloquei no modo diagnostico e o TPS continua regulado. Saí do posto e continuei. Parece que a moto melhorou mas ainda não está normal.

Pode ser gasolina? Acho que pode mas essa moto possui uma injeção extremamente sensível. Sempre coloco gasolina nos mesmos postos e nunca tive problemas com outra moto que uso no dia-a-dia e tbém é injeção eletrônica e tem 21000 km.

Gosto muito da Mirage e estava muito contente só que agora desanimou um pouco.

Amanhã lá vai eu analisar o que pode estar ocorrendo. Vou tentar fazer o reset da ECU.

Nessas horas fico imaginando como se sente um proprietário que não tem o hábito de mexer na moto e depende das ccs.

Depois posto o resultado de mais essa.

Bom final de semana!
Rinaldo Hirai

Vladimir, você olhou no modo diagnóstico com o motor desligado?
Pois o sistema de diagnóstico só mostra se ha algo errado, e o que é, com a chave de ignição ligada mas com o motor sem funcionar, com o motor funcionando mostra só ajuste do TPS.
Mas está parecendo mal contato nos terminais da bobina, com a vibração e buracos, os terminais afrouxam e dá esse tipo de problema que você citou.

Ou é o super aquecimento do R/R, que quando quente
deixa o sistema elétrico instável, gera ruidos elétricos, que interferem no funcionamento da ECU.

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Fala Rinaldo, tudo em ordem?

Então cara, eu já tinha verificado os fios das bobinas quando troquei vela e chachimbo, inclusive dei uma apertada nos terminais para garantir.

Hoje analisei a moto. No diagnóstico com o motor parado só mostra ajuste do TPS e está OK.
Analisei os fios das bobinas e estão bem presos.
Dias atrás olhei os conectores do R/R e estavam ok, inclusive sem sinal de superaquecimento.

Quinta-feira durante o problema cheguei a pensar no R/R mas já era noite, estava chovendo fraco e o clima meio frio, portanto não era para ele estar tão quente assim... sei lá! Na rodovia dos Imigrantes dei acelerador e em alta nada de problemas.

Hoje liguei a moto e funcionou aparentemente sem problemas. Aproveitei e fiz o reset da ECU mas no modo mais simples que vc informou. A ventoinha ligou e não demorou para desligar.

Enfim, parece que a moto está normal e que não há problemas com R/R. Carregando bateria sei que está pois tenho voltímetro na moto e vejo que está carregando. Durante o reset da ECU o R/R aqueceu bem que dava pra fritar um ovo mas a moto ficou na lenta normalmente e respondeu bem nas acelerações.

Eu desconfio da gasolina mas se for chego a conclusão que a injeção da Mirage é muito sensível a isso.

Vou dar uma volta daqui a pouco e ver como a moto vai se comportar andando.

Gosto de mexer na moto mas já estou meio cansado dessa instabilidade da Injeção Eletrônica.

Abraço.
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Valdimir, o sistema de injeção não é tão sensivel assim, a minha abasteço cada vez com um tipo,
e não há problema.
Você fez aquela modificação da fiação, que eu postei?
Na mod. os fios que saem do RR vai direto para a bateria, o RR fica isolado até que é conectado na bateria, e da bateria é colocado um fio grosso que vai direto para o fuzivel principal de 30 amp.

E a ventoinha no RR, pois com o aquecimeto, os compnentes do RR começam a apresentar "fugas", e oscilações.

Verifique o fio terra da bateria, eu coloquei mais um e com fio grosso preso ao quadro da moto.

É alguma "besteria" que gerou a falha, depois me confirma se ficou falhando um cilindro.

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Opa Rinaldo,

Vi sim a modificação que vc fez no R/R e achei interessante. Não fiz ainda mas estou querendo fazer. A ventoinha não queria colocar mas não tenho dúvidas que é benéfica para o R/R.

Agora a tarde saí para andar. Parei em semáforos, dei umas esticadas, peguei um pouco de trânsito, etc. Aparentemente tudo normal.

Essa moto é uma delícia para andar. O escape esportivo deixa ela ainda mais especial.

O sintoma do problema foi esquisito. Ela começou a falhar e dava trancos em baixa aceleração. Não consegui identificar se falhava somente um cilindro. Luz da EFI não acendeu mais depois que troquei o sensor de marchas.

Bom, espero que estabilize agora. Depois mando notícias.

Bom final de semana!
Rinaldo Hirai

Vladimir, o que demonstrei no esquema é a lei do ohm!

É a corrente dividida pela resitência que resulta em uma tensão( T= I/R).

O RR tem por função carregar a bateria e suprir um complemento de energia qdo em funcionamento.
Na instalação eletrica original da MIr, o RR está concectado ao fuzivel principal, o fio é curto, e do fusivel segue o fio que vai se conectar a bateria,
do fuzivel principal saem todas os fios que alimentam o fuzivel de 15 ampéres, o rele do farol enfim, tudo exceto o rele e motor de arranque, tudo que consome energia parte do fuzivel principal, inclusive um fio que vai carregar a bateria, que é fino e mais longo, todos os consumidores de tensão/corrente chupam energia do fusivel proncipal e o que sobrar disso tudo vai para a bateria para carrega-la.
A bateria tem como caracteristica a grande capacidade de fornecimento de energia por X tempo,
tanto é que o motor de arranque está conectado com fio grosso diretamente a um rele de alta amperagem conctado diretamente na bateria.
O RR aquece muito porque colocaram ele num ponto onde a resistência dos fios é menor para os consumidores do que para a bateria, então os consumidores consomem mais do RR do que da bateria!!
Isso pela lógica tem que ser o contrário, os consumidores devem ter um caminho mais curto para a bateria e mais longo para o RR, assim a bateria receberia energia do RR prioritáriamente em relação aos consumidores, os picos de consumo seriam supridos pela bateria, ficando o RR como o repositor de energia para a bateria e complementar alguma energia para os consumidores, resultando em menos esforço de fornecer energia para consumidores porque a bateria esta forncendo o pricipal.
Cada centimetro de fio tem um valor resistivo em ohms, isso em função da soma da bitola e comprimento.
Nas residencias, se utiliza corrente alternada, as perdas por metro de fio são muito menores do que se fosse corrente continua que é a que usamos nas motos, carros emfim tudo que tem bateria, pilha, é corrente continua.
Numa residencia, a instalação elétrica tem os dijuntores ou fusiveis, maiores para os grandes consumidores( chuveiro, torneira elétrica etc.)
e a fiação deve ser separada, os fios que alimentam os grandes consumidores tem que ser mais grossos e isolados dos pequenos consumidores para evitar sobrecarregar a linha dos grandes consumidores.
Enfim do relógio de entrada de energia da casa saem varios fios para varios pontos de consumo da casa, para termos energia mais estável em cada ponto de consumo, quando há dois ou mais chuveiros que são grandes consumidores, o certo é levar uma linha de alimentação exclusiva para cada ponto de alto consumo, e seus respectivos disjuntores, para evitar que quando um grande consumidor é ligado altere a alimentação de energia para outro consumidor.
É o que ocorre na instalação da MI650, e em muitas outras motos, e são essas instalações as culpadas por queima de RR, display, e agora com as EFIs com o funcionamento sendo alterado pela variação de tensão nos sensores, ECU etc.
Tudo isso é de facílima correção, com a mudança dos fios originais, interrompe o fio atual do RR e liga com um fio direto na bateria, e aquele ponto onde foi interrompido o fio do RR liga direto a bateria, as duas ligações com fios mais grossos.
Desta forma a energia produzida pelo RR vai direto para a bateria e da bateria vai o fio alimentar o fusivel principal, o RR vai ter o fio com o dobro do comprimento para os cosumidores, o que dá o dobro da resistência, tendo no meio do caminho a bateria que absorve os picos de consumo de energia, e protege o RR.

Segue o esquema de novo, para visulizar a explicação longaaaaaaa.Rsrs

São dois "esquemas" o de cima é a visão do original da moto, o de baixo é como fica a nova instalação.

Imagem
Rinaldo Hirai
Responder