Intruder 125: Consumo em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Amffj

Boa noite galera!
Esse é meu primeiro post aqui no forum, sou novo tanto no fórum quanto se tratando de motos rsrs.
Eu vou comprar minha primeira moto, e estou pensando em pegar a Intruder 125, mas estou procurando uma usada, mas falaram pra mim que a intruder só começou a ficar boa (econômica e com pouca manutenção) a partir de um algum ano que não souberam me especificar.
Ai vem a minha duvida, isso é verdade? E se for, eu devo procurar uma Intruder a partir de que ano (2006, 2007...)? Existe algum modelo da intruder 125 que não é aconselhável?

Valeu galera! Espero resposta.
Abraços!
5junior

A minha é 09/10, uso pra trabalho e só enrolo o cabo num trecho de 2Km na ida e 2Km na volta (total do trecho de ida e volta é 8Km)fiz a média de consumo nesse fim de semana dps de abastecer e deu 27,5 Km/L, tô achando q ela tá bebendo d+. A marcha lenta dela tá uns entre 1000 e 1500 rpm e não fico esquentando o motor pra sair só espero alguns segundos pro óleo circular e dps saio.
Será pq ela tá bebendo tanto?
DSM

Olá Amffj!
A minha é 2008, tá com aproximadamente 10.000km rodados e até agora não tive nenhum problema com ela.
Até agora foi só um pneu traseiro, troca de óleo e filtro e revisões básicas.
Essa moto está a venda, se interessar pra vc é só dar um alô que te envio fotos.
EMÍDIO

A minha "xodózinha" faz entre 37 e 40 km/litro na cidade. Ano 2010 e modelo 2011, o carburador muito bem regulado. Uso gasolina aditivada da BR e a último tanque coloquei a pódium da BR. Vou verificar o consumo. Estou muito satisfeito, sua peformance é muito boa para uma 125cc.
JeanCarlo

A minha com o tal macete do tubo tá fazendo entre 26 e 28, depende como ando.

Acho que vou ter que verificar a altura da gasolina na cuba do carburador e quem sabe ajustar a boia. Porque de resto tá igual o J. Duarte recomenda (restritor de ar cortado, tubo afastado, lenta regulada, agulha do pistonete ajustada).
Oigale tchê
EMÍDIO

amfj houve uma mudança no carburador, não sei precisar o ano, pois a minha é ano 2010 e modelo 2011, parece-me que é a partir de 2007, tem que confirmar. A 125 intruder ficou mais econômica e mais potente. A minha satisfaz perfeitamente na cidade. A minha faz entre 36 e 40 km por litro.
Sahnep

Ocorreram mudanças na carburação em 2008 e 2011. O modelo 2008 tem um pouquinho mais de fôlego que as anteriores (dizem que é muito pouca essa diferença) e as 2011 ficaram mais econômicas.
Choko

boa tarde colegas... sei que este tópico é bastante velho mas eu tava googleando e caí aqui

tive esse tipo de dilema com a minha intruder, no começo ela fazia 30 km/l e eu achava estupidamente excelente, pois é minha primeira moto e eu estava acostumado a colocar gasolina em carro 2.0, então o consumo até aí era mágico

depois conversando com outros donos de 125 vi que falavam de 40km/l, eu achava mentira, pois em encontros de carros muita gente que se fazer de gostoso falando bem de uma chaleira velha, e de moto achei que fosse o mesmo

eis que fui pegando a manha da moto e mexendo aqui acolá, fazendo e testando, e hoje não aceito menos de 36km/l na minha intruder, não é mentira nem fogo de palha, só estou compartilhando aos amigos.

pra bixinha beber menos o que eu uso atualmente:
-Carburador totalmente limpo e original
-Óleo Mobil Super Moto
-Pinhão vaz de 15 dentes
-Gasolina Shell V-Power (aqui em guarulhos tem a 2,60)
-Velocidade constante de 80 km/h
-Usar o tanque até o final!

O carburador de moto é bem simples, qualquer um pode desmontar sem segredos, o gicleur original é 97,5 (eu axo) não invente de trocá-lo, eu ja coloquei maiores e menores e a moto continua igual, não anda mais e nem bebe menos, a intruder é manca, aceite isso! Somente limpe tudo com thinner, deixe o gicleus douradinho como ele é de fabrica! use escovinhas e cotonetes, nada que possa riscar ou danificar o metal.

A velocidade de 80km/h deve ser de acelerador constante, achar para o asfalto que vc está uma posição de acelerador que mantenha essa velocidade.
As descidas inclusive quando com o mesmo tanto de acelerador a moto aumenta a velocidade, o esquema é reduzir o acelerador e manter os 80km/h, sem exaltação, e quando voltar pro plano volte pro tanto de acelerador que tava antes, pra manter mesmo os 80km/h

Na subida se vc quizer manter os 80 vai ter que dar aquela puxada a mais na mão, pois sabemos a intruder 125 é manca, é a mais fraca das 125 nacionais, então como eu pego um trecho pequeno de subida no meu percurso diário, eu dou uma folgada no acelerador e subo a 70 por hora, depois volto pros 80

Sobre o tanque, isso influencia também, sempre que eu completo a gasolina antes de dar reserva, o consumo é maior, eu creio que deve ser pelo peso, o tanque mais vazio pesa menos, porém eu uso o valor da bomba até o bocal pra calcular quanto eu posso rodar sem ficar na rua, então apesar de economizar mais, eu preciso completar o tanque sempre...

Neste caso eu rodo na boa, quando dá uns 320km rodados ela pede reserva, daí na reserva eu rodo mais um trecho até bater 350km, daí eu completo denovo, na bomba essa hora dá pouco mais de 8 litros, o que faz os 40 a 42 por litro

quem não achar o pinhão de 15 dentes pode comprar direto no site da vaz, mas só use caso vc vá fazer trechos de estrada e sem garupa, pois como eu disse a moto ja é fraca, e com esse pinhão e garupa vc não anda!

bom ja falei muito, agora vou voltar ao trabalho kkkk
boa viagem ae aos intrudeiros! Um abraço!
Eddie Rockenfield

A minha tá fazendo entre 36km/l e 38km/l... Sempre usando gasolina Shell ou Petrobras... Fico intercalando 2 tanque comum, 1 tanque aditivada...
dezottiav

Muito bem pessoal.

Há algum tempo, postei que fiz o macete do tubo. Ficou jóia, andando mais e consumindo menos (40km/l). Entretanto, algum imbecil de alguma concessionária, lixou a agulha do pistonete. Ai, com o desgaste, não tinha mais marcha-lenta, ou, não reduzia mais a rotação. Lá fui eu atrás de outra agulha nas concessionárias. Encontrei em uma, e sob encomenda, 20 dias úteis.
Não da pra ficar tudo isso assim. Comprei um carburador da CG Fan 2008, encaixou perfeito! Anda menos que com o carbura original + macete, mas estou fazendo 45km/l. E olha que sou pesado hem!

Não sei se vou trocar não, gostei da economia...
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
Responder