Shadow VT 600C: Dúvidas gerais sobre a moto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

sergiohnt
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Out 2010, 10:37
Localização: Jandira

Reifol escreveu:
Reifol escreveu:Galera, me ajudem aqui..

Já comentei no fórum que estou com uns estalos na minha shadow 600 me incomodando.

Os estalos começam em baixas velocidades, normalmente de 1ª marcha para 2ª... e de 2ª para 3ª.. a partir da quarta marcha nao escuto mais nada.. parece que só em baixas que os estalos aparecem..

Achava que era a famigerada bomba de combustível.. nao pensei 2x, mandei tirar... (e nao me arrependo, está ótima)....

Masssss, surpresa, descobri que os estalos nao eram na bomba, teoricamente ela está boa ¬¬

E o pior é que agora não faço ideia de onde vem os estalos...

Alguém têm alguma ideia de onde vem os técs técs??
Só corrigindo... "alguma ideia de onde pode estar vindo os estalos??"
Pode ser gasolina ruim e carburador sujo. Tente trocar de posto vá em um que vc tenha certeza que eh melhor, geralmente posto em supermercados como carrefour, abasteça la por umas 3 vezes e veja se da diferença. uma boa limpeza de carburador e vericar o filtro de ar podem resolver.
Att.
Sérgio hnt
_____________
Moto: Shadow 600/Roxa- Valkyria
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

sergiohnt escreveu: Pode ser gasolina ruim e carburador sujo. Tente trocar de posto vá em um que vc tenha certeza que eh melhor, geralmente posto em supermercados como carrefour, abasteça la por umas 3 vezes e veja se da diferença. uma boa limpeza de carburador e vericar o filtro de ar podem resolver.
Entendi vossa ideia, mas não é isso não.. os carburadores estão limpos e regulados a uns 3 meses..

É algo diferente dos conhecidos estalos gerados no sistema de carburação e exaustão...

Estou começando a achar que é a relação que pode estar muito apertada e estalando por conta disso...

Mas de toda forma obrigado ;D
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

reifol, a relação não estala qd apertada, somente se a propria estiver já com alguns dentes a menos... o maximo q pode acontecer seria um ruído... como já aconteceu comigo... nesse caso, use graxa grafitada, e veja se desaparece o ruido, se tiver claro...
Mas, com certeza amigo, estalos só vem do próprio carburador.... algo esta errado, leve para regular em outra oficina, as vezes, pagar mais caro vale a pena...
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

ramoniaco escreveu:reifol, a relação não estala qd apertada, somente se a propria estiver já com alguns dentes a menos... o maximo q pode acontecer seria um ruído... como já aconteceu comigo... nesse caso, use graxa grafitada, e veja se desaparece o ruido, se tiver claro...
Mas, com certeza amigo, estalos só vem do próprio carburador.... algo esta errado, leve para regular em outra oficina, as vezes, pagar mais caro vale a pena...
Agradeço o esclarecimento sobre a relação.. verei melhor quanto aos dentes gastos...

Carburador definitivamente não é.
Como eu disse antes, são sons como téc téc téc téc... secos.. o carburador está okay realmente.

Mas levarei a um mecânico para solucionar o drama..
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Reifol escreveu:...Estou começando a achar que é a relação que pode estar muito apertada e estalando por conta disso...
Uma forma simples de testar isso é pilotar a moto desengatada em um declive. O motor não fará tanto barulho e assim pode-se ouvir o funcionamento da relação. A corrente é quem costuma apresentar o maior desgaste. Puxe e empurre a corrente contra a coroa; a folga não pode ser exagerada. Se for, é hora de trocar a corrente ou, se possível, o kit relação. Depois da corrente é o pinhão quem mais apresenta desgaste.
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Alguem poderia me dizer qual a vida útil das engrenagens da bomba de óleo?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Reifol escreveu:
Reifol escreveu:Galera, me ajudem aqui..

Já comentei no fórum que estou com uns estalos na minha shadow 600 me incomodando.

Os estalos começam em baixas velocidades, normalmente de 1ª marcha para 2ª... e de 2ª para 3ª.. a partir da quarta marcha nao escuto mais nada.. parece que só em baixas que os estalos aparecem..

Achava que era a famigerada bomba de combustível.. nao pensei 2x, mandei tirar... (e nao me arrependo, está ótima)....

Masssss, surpresa, descobri que os estalos nao eram na bomba, teoricamente ela está boa ¬¬

E o pior é que agora não faço ideia de onde vem os estalos...

Alguém têm alguma ideia de onde vem os técs técs??
Só corrigindo... "alguma ideia de onde pode estar vindo os estalos??"
Eu só ouvi estalos uma única vez na minha shadow 600 e foi um pouco antes da corrente arrebentar. Cuidado com isso cara. Veja bem...estalos. Barulhos de curto são diferentes.

Abraços,
Imagem
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

alespla escreveu:Estou fechando 10mil km com a carteira de moto e curti cada km com minha Viraguinho, mas é hora de dar um passo a frente.

Por isso estou pegando uma Shadow 600, maior cilindrada, puxada, segurança nas ultrapassagens. Sempre trocando idéias e aprendendo com os amigos aqui do Fórum que foi uma das melhores descobertas que fiz quando descortinei o mundo do motociclismo.

Queria então, de saída, lançar mão dos amigos que já têm "cancha" com a Shadow 600:

1) Os protetores de radiador e de retificador, são acessórios mais estéticos ou têm funcionalidade real? Esses componentes são sensíveis, expostos?

2) De quantos em quantos mil km vocês trocam o fluido do radiador? (Ainda nem li o manual)

3) Algum macete específico de manutenção / conservação?

4) Qual melhor óleo pra usar na troca? Na Viraguinho só usava MOTUL, posso seguir usando este?

5) Pros gaúchos: vocês tem algum contato (fone?) daquele pessoal que trabalha com acrílico ali em Taquara e que fazem bolhas estilo "patrulheiro"? Conversei com um camarada num encontro uma vez mas não peguei o contato.

Desde já deixo um abraço e espero que possamos ainda tomar uma cerveja num encontro qualquer dia desses! :-D
1) Estéticos. Mas se você for homem de rodar em estradas de barro, são muito úteis também. :D
2) Isso depende de quanto você roda. Eu por exemplo só ponho água pois sempre foi assim. Quem começou com fluído tem de ir até o fim. Troco de semana em semana.
3) Só o tempo lhe trará essas manhas.
4) Eu troco o óleo a cada 2.500 km e uso o Mobil 4 tempos.
5) Não sou do sul. :twisted:
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Irmãos, como na viraguinho se troca as engenagens da bomba de oleo a cada 30.000km (sugestão do forum), pergunto, a Shadow 600 tambem usa isso (engrenagens de plastico), ainda não li nada sobre isso, será que temos que trocar tambem, alguem pode me ajudar, a minha Shadow está com ~23.000km.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Sinceridade amigo, nuuunca ouvi falar nisso..... nem meu mecanico que me dá as dicas do que arrumar e qd nunca me disse nada a respeito.... olha... penso que, se não está no guia de manutenção da Honda, não necessita ser mexido certo?
Responder