Shadow Bobber by Alelongboarder

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Babin

Ah esse seu projeto é um dos melhores que já vi pela net... melhor do que muitos projetos americanos. Parabéns.
alelongboarder
Contato:

Babin escreveu:Nossa essa costumização é coisa de peixe grande cara... da pra mim não haha.

Essa mudança do mancal... é realmente necessária? E pq?

A balança que mencionei foi o da parte traseira, o que sustenta a roda traseira, os "canos" estão muito mais grossos que o original, tb para colocar um pneu 300 teve que ser feito essa mudança, mas penso que quando eu tiver minha shadow (se tudo der certo) eu pretendo colocar um pneu de 200, o que acredito não será necessário modificar a balança, procede?

Ah, esse mancal é feito justamente por causa do alongamento da balança?

Quanto vc gastou para alongar? Ou você comprou uma balança de outra moto e adaptou?

grato.
A minha balança foi aberta e foi colocado o macal por conta do pneu 300.

Para colocar um pneu 200 não é necessário alterar a balança nem colocar mancal.

O mais legal é montar aos poucos, já estou pensando no próximo projeto. Acho que vou transformar meu carro num Rat Hot bem loko.

Mas preciso dar um tempo senão apanho da dona onça em casa!!!

Abraço.
Babin

Ah eu falei primeiramente que queria comprar uma drag mas na verdade estou na dûvida entre a drag e a shadow, mas como a shadow custa uns 3 mil a menos (apesar de ter corrente, que não me agrada muito) acho que vou de shadow mesmo...

A sua moto tá linda demais (não me canso de dizer isso), mas não é pro meu bico querer fazer uma igual, no entanto acredito que se eu não modificar a balança e tentar colocar o maior pneu possível, atingirei meu objetivo... mantenho as rodas (que tb n me agradam muito, mas fazer o que, rodas de liga leve são muito caras) e fazer um paralama menorzin. E tem muita coisa que eu mesmo posso fazer, eu tenho jeito com coisas manuais hahaha, e na internet tem muita coisa de "faça você mesmo", como os bancos individuais.
Babin

alelongboarder escreveu:
Babin escreveu:
grato.
Nossa cara, você tem certeza? Isso me deixa muito feliz haha.

Faça o seguinte, eu vi na net um japa que transformou a vstar dele em uma bobber fodona, aí nos vídeos aparece ele e a mulher numa scooter HAHAHAHAHA Porque aí ela fica feliz de estar acompanhada do marido hehe.
MaLeo

alelongboarder escreveu:

O mais legal é montar aos poucos, já estou pensando no próximo projeto. Acho que vou transformar meu carro num Rat Hot bem loko.

Abraço.
E ai alelongboarder... Estou num projeto parecido com o seu, porém com algumas "coisinhas" a mais... rs
Iremos trocar a balança original para uma mono-braço, colocar um pneu maior numa roda de liga aro 18 (de carro) e, aproveitando a mão de obra, vamos passar a transmissão para correia dentada (HD) com uma adaptação do disco do freio direto na polia/coroa. A balança vai ficar igual essa:

Imagem

E o esquema do freio assim:

Imagem

Fora outras modificações que serão feitas...
Minha pergunta pra vc é em relação ao pneu.
To pensando em colocar um 250 pra não atrapalhar muito a ciclística, porém o visual do 300 é muito mais agressivo. O que vc me fala do 300? Mudou muito a ciclística da moto?

Obrigado e parabéns pela linda moto.
alelongboarder
Contato:

MaLeo escreveu:
alelongboarder escreveu:

Abraço.
E ai alelongboarder... Estou num projeto parecido com o seu, porém com algumas "coisinhas" a mais... rs
Iremos trocar a balança original para uma mono-braço, colocar um pneu maior numa roda de liga aro 18 (de carro) e, aproveitando a mão de obra, vamos passar a transmissão para correia dentada (HD) com uma adaptação do disco do freio direto na polia/coroa. A balança vai ficar igual essa:

Imagem

E o esquema do freio assim:

Imagem

Fora outras modificações que serão feitas...
Minha pergunta pra vc é em relação ao pneu.
To pensando em colocar um 250 pra não atrapalhar muito a ciclística, porém o visual do 300 é muito mais agressivo. O que vc me fala do 300? Mudou muito a ciclística da moto?

Obrigado e parabéns pela linda moto.
Velho tudo beleza!!! Desculpe a demora para responder!

Pelo que entendi seu projeto é para uma Chopper e o meu é uma Bobber a construção é bem parecida, mas o resultado é bem diferente.

Nunca andei em moto chopper e acho que deve ser mais complicado por conta da frente alongada a minha tem a frente bem curta e ainda assim é muito ruim pra fazer curva.

Vai ter que acostumar e saber a limitação da sua criação.

Sou muito suspeito pra falar do pneu 300 pois sou apaixonado pelo visual que ficou minha moto.

Acho que via depender do teu uso se for mais para cidade é melhor o 250 se for estrada mais o 300.

O teu sistema de freio é o mais loko que ja vi e muito legal.

Quando inicie o projeto imaginava colocar a pinça na coroa, mas era bem complicado pra encontrar estas pinças. Ouvi falar que precisa de pistão nos dois lados, mas na verdade abandonei a ideia.

Espero ter ajudado! Forte abraço e boa sorte na construção.
MaLeo

alelongboarder escreveu:
Velho tudo beleza!!! Desculpe a demora para responder!

Pelo que entendi seu projeto é para uma Chopper e o meu é uma Bobber a construção é bem parecida, mas o resultado é bem diferente.

Nunca andei em moto chopper e acho que deve ser mais complicado por conta da frente alongada a minha tem a frente bem curta e ainda assim é muito ruim pra fazer curva.

Vai ter que acostumar e saber a limitação da sua criação.

Sou muito suspeito pra falar do pneu 300 pois sou apaixonado pelo visual que ficou minha moto.

Acho que via depender do teu uso se for mais para cidade é melhor o 250 se for estrada mais o 300.

O teu sistema de freio é o mais loko que ja vi e muito legal.

Quando inicie o projeto imaginava colocar a pinça na coroa, mas era bem complicado pra encontrar estas pinças. Ouvi falar que precisa de pistão nos dois lados, mas na verdade abandonei a ideia.

Espero ter ajudado! Forte abraço e boa sorte na construção.

Realmente meu projeto é mais voltado para chopper.
A frente da sua é a original pelo que vi nas fotos. A minha será uma springer (foto abaixo) pouca coisa mais alongada que a original, espero que não interfira muito na ciclística.

Imagem

Andei conversando com muitos customizadores gringos e alguns "garantiram" que com o pneu traseiro 250 não vou ter grandes problemas, ele é o pneu mais usado em customizações "fat tire" justamente por isso. E pelo que to pesquisando, também o mais caro :shock:
O negócio é importar.

Agora, a questão do freio na coroa, acho q vc fez a escolha certa de não modificar prq a mudança é mais estética. Corre o risco da lubrificação da corrente "pingar" na coroa e pastilhas e adeus freio traseiro.
Como no meu projeto mudarei a transmissão para correia, será feito uma polia que ficará no lugar da coroa. Essa polia ficará entre dois discos que serão o novo disco de freio.
Como a relação polias/correia é em dimensões maior que a coroa, pinhão/corrente, o disco será maior aumentando o potencial de frenagem, então não será necessário mais pistões na pinça de freio.

Em relação ao pneu 300, ele pesou muito a moto??

Abraço

Novamente parabéns pela moto. Ta linda.
Barney

alelongboarder,

Parabéns pela linda criação, essa Shadow ficou prefeita.

Grande abraço e boas estradas...
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Black Lady - Vulcan 900 Custom SE 2011
Brasília/DF
JPaulo-RN

alelongboarder escreveu:
Babin escreveu:Opa, estilo o vídeo cara, agora me explique uma coisa. Mancal? QUe djabo é isso? haha Eu percebi, comparando com outros vídeos de outras shadows bobbers, que a bengala da sua está muito grossa, o Pneu tb é enorme, acho que uns 220 né.

Percebi tb que a corrente da sua esta diferente, sei la, com o pinhão mais proximo da coroa :/

Onde vc comprou esta roda e quanto foi?

Sim, vc alongou a bengala então né? Mas assim, elo que vi vc reconstruiu a bengala toda, pq realmente esta muito diferente das outras shados, quanto foi pra alongar?

Grato e desculpe tantas perguntas.
Bom dia! Vamos lá...

Mancal é a peça com dois pinhões que se utiliza para colocar a corrente mais distante do pinhão sem mecher na estrutura da moto. Ela ficou na lateral esquerda e como você reparou no vídeo esta preso na "BALANÇA".
A bengala é a parte da frente e permanece original.

As rodas são originais da Harley e custaram R$ 4000,00

O pneu traseiro é na medida 300 largura , 35 altura, roda 18, comprado em SP ao custo de R$ 1500,00

Espero ter lhe ajudado!!!

Segue um site que não deixo der ver todos os dias.
http://www.forum-auto.com/moto/section2 ... 377053.htm

Abraço...

Alexandre
Parabens, amigo!! ficou linda demais a moto!
esse site com certeza e essencial pra quem gosta do estilo, tambem visito ele regularmente, alem de ja ter visto todas as 233 paginas, rsrsrs.
abraços
alelongboarder
Contato:

Substituição da frente por invertida!

Agora esta mais para BOBBER/CAFÉ RACER!!!!!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder