Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
BarãoRS

...
Sérgio Soares

BarãoRS escreveu:Sérgio ambas são excelentes motos, mas totalmente diferentes na pilotagem, há uns dois meses fiz 550km com uma 883 de um amigo, por outro lado uma das minhas motos na garagem é uma Aero como a sua. A comparação de motos tão diferentes é difícil, mas simplificando um pouco dá para dizer que a Honda é muito menos ágil da cidade (por ser muito maior, são 2503mm de comprimento contra 2245mm da 883), este tamanho da 883 a torna excelente no trânsito pesado mas na estrada fica devendo, é pequena para tal. A Honda é mais macia (tipo Ford Landau) e a 883 é dura (como todas as HD que pilotei exceto a Electra Glide que também é macia - ou ao menos era aquela que testei, que não era destas novas), mas esta rigidez a meu ver é um charme das motos americanas (lembre-se que todas as custom são motos para asfalto, na terra todas se dão mal, independentemente da marca).
Os pesos são iguais, diferença de 3 ou 4 kg apenas.
As pedaleiras da 883 são centrais, na Aero é avançada.
Os motores se equivalem em desempenho, mas a 883 esquenta muito quando parada por ainda ser refrigerada a ar.
A 883 treme toda em marcha lenta, a Aero é mais discreta neste quesito (mas este treme treme a meu ver não é nenhum incômodo, é até interessante).
Acho que vou comprar uma Iron em 2013 para colocar ao lado das outras aqui, pois não tenho nenhuma moto com pedaleiras centralizadas (recuadas) e gosto muito de andar assim na cidade, lembra minha adolescência.
Resumindo, pilota-las são prazeres completamente diferentes, compra a 883 e fica com a Aero também, terás uma excelente moto para cidade e outra excelente moto para estrada.
Abs.
Caro Barão,

Vejo que são 2 motos diferentes, com comportamentos diferentes, tamanhos, posições, vibrações, confortos etc...

Bom mesmo era poder ter as duas, conforme vc falou. Mas esse luxo ainda não posso me permitir.

Sei que a HD é mais do que uma moto. Esse espírito que a marca nos passa é uma coisa fantástica e a vontade de não ficar de fora é grande.

Farei um test drive e tentarei naqueles poucos metros que a concessionário permite, prestar atenção nas suas impressões e colher as minhas. A partir daí decido o que fazer.

Muito obrigado pelas valiosas dicas,

Sérgio
Moto é lazer.
Renato F Alkmim
Contato:

Olá pessoal,

Sou novo nesse mundo, mas estou achando muito estranho o consumo da Iron 883 2012 comprada em Junho, poucos kms, ela está marcando na cidade menos de 9 km/lt. Gostaria de saber se tem algo a ver com a gasolina utilizada(comum da Shell), se tem a ver ela tá muito nova e por isso precisa da uma regulada, não sei, só sei que esperava mais dela dentro da cidade. Na estrada ela consegue 19,6 com uma velocidade de 120 km/h. Por favor como sou novo gostaria de ajuda.
Sergio404

Renato,

O consumo na cidade é influenciado por muita coisa, como a sua tocada, a distância do deslocamento (a fase de aquecimento consome mais), trânsito, etc.

Mas não espere um consumo muito bom na cidade com uma HD. Dá pra chegar em algum número um pouco acima dos 10 km/l, mas não espere os 18km/l na cidade.

A minha (motor maior, mais velha) fica em torno dos 10 na cidade (de 9 a 11) e dos 18 na estrada, então a proporção parece razoável.

A gasolina que pode fazer a diferença é a de alta octanagem (Premium/Podium), mas o preço geralmente não compensa. Eu não uso aditivada, seguindo a recomendação da HD e da maioria dos fabricantes de carros e motos.

Algumas pessoas relatam melhor rendimento com a V-Power. Não vejo fundamento nisto e quando testei não mudou nada pra mim.

abs
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Russo

A minha FXSTD 1450 injetada está fazendo 13 na cidade (sozinho) e 19 na estrada (com garupa).

A minha antiga 883C carburada fazia 15 na cidade, sozinho e 25 na estrada (garupada).
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Sergio404

13 é bom, ein? preciso aprender a aliviar a mão ... :)
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Russo

Sergio404 escreveu:13 é bom, ein? preciso aprender a aliviar a mão ... :)
Ae Kamerad:

É mais fácil limpar o filtro de ar e trocar as velas, eheheh...

Com filtro sujo e velas velhas a minha motoka fazia 11.
Renato F Alkmim
Contato:

Russo escreveu:
Ae Kamerad:

Pois então Russo, não seria isso na minha moto???
Talvez trocando o filtro e as velas por outras pode ser que melhorem, não???
Russo

Renato F Alkmim escreveu:
Russo escreveu:
Ae Kamerad:

Pois então Russo, não seria isso na minha moto???
Talvez trocando o filtro e as velas por outras pode ser que melhorem, não???
Com toda certeza... NÃO! eheheheh...

Putz, uma moto 2012 não pode estar com as velas e o filtro de ar sujo, eheheheh... nem a pau!

Se você tirou a moto zero ou se a pegou com ultra-baixa quilometragem o mais provável é que o motor ainda não tenha amaciado, que esteja portanto um pouco "preso". Na medida que o motor for soltando, o consumo vai melhorar
harrycwb

Falaí, rapaziada!

Me digam uma coisa: o que é a "manutenção padrão" pra quando se compra uma moto usada?

Está para cair na minha mão uma 883R 2008 com 1300km. Mesmo tendo sido pouco rodada, tenho certeza que algumas coisas vou ter que fazer...

O que são elas? Óleo do motor, fluido de freio, tensão da correia? Velas, cabos, o que mais?

Valeu!
Responder