Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
ANDRE STRADIOTTO
Contato:

Beto, cê tem toda razão nesse caso! Com couro mole fica difícil qualquer tipo de solução!.

Talvez o Zipper seja a melhor....na verdade a menos pior né! rsrs

o negócio é acabar com os bandidos! aí sim!!

grande abraço,
Aquele abraço,

Stradiotto
jirschik
Moderador
Contato:

Por isso também que logo comecarei a fabricar a minha mala traseira em madeira revestiva com o mesmo material dos alforges comuns. Talvez faça alguns reforços em metal para parafusar no sissybar que também estou fabricando, mais reforçado.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Por isso também que logo comecarei a fabricar a minha mala traseira em madeira revestiva com o mesmo material dos alforges comuns. Talvez faça alguns reforços em metal para parafusar no sissybar que também estou fabricando, mais reforçado.
Imagem
ANDRE STRADIOTTO
Contato:

É ISSO AÍ!! QUEM SABE FAZ AO VIVO E A CORES!! KK

ABRAÇOS
Aquele abraço,

Stradiotto
Rafael Nicolau

existe algum baú de fibra que da pra usar em conjunto com o sissy bar?
Shadow 750 - Venéria
jirschik
Moderador
Contato:

Acho que o mais comum é encontrar baú com encosto para o garupa. Isso é porque na abertura do baú a tampa bateria no sissy bar.
Imagem
ubiratamuniz

tem vários baús com encosto pra garupa no mercado. nas minhas motos geralmente eu uso um E450 da Givi com encosto (o encosto custa em torno de 130 reais, fora o baú).

estou resistindo a colocá-lo na Mirage porque vai ficar MUITO feio.

Também tem da Shad , e da Bult (esses a qualidade é um tiquinho pior mas já vem com cara e acabamento de baú de moto custom, e os encostos para eles parecem ser mais confortáveis). Os da Bult, todavia, têm um problema: eles devem ser instalados fixos na moto, não tem a facilidade de remover que você tem com um Givi ou Shad.

Em último caso compre um baú genérico (Pro tork, etc.) corte um pedaço de madeira, forre com espuma e curvim e parafuse na tampa do baú (não esqueça de vedar os furos com silicone pra não entrar água). O Russo que eu acho que tinha feito um esquema desses.
Abraços,

Bira
Miau
Moderador

Mini-review

Alforges de Fibra BM-9000

Imagem

Fala cambada.. Comprei do Site Acesso Custom um par de alforges com bags e tal e resolvi criar um reviewzinho para quem mais se interessar..

O fabricante nao consegui descobrir, mas é lá do PR.. inclusive uma coisa curiosa.. recebi a caixa por PAC e nao veio informações do remetente.. nem sabia que podia postar qualquer coisa sem essa informação.

Fiz o pedido, paguei o valor de 700,00 dilmas + 100 dos bags.. mas a fabrica levou uma semana pra enviar o pedido, pois eles nao tem produtos já pintados, voce escolhe a cor.

Comprei com suportes pra Mirage 250, na cor preto fosco, lentes fume..

As medidas que tirei foram(LxAxP):
Alforge: 36cm x 25cm x 65cm
Bolsas: 26cm x 20cm x 52cm

Eis que recebo..

Imagem

Até que vem embalado a contento..

Imagem

O kit é composto de:
2x Alforges com suporte
4x Parasos comuns
4x Porcas cromadas auto travantes
4x Espaçadores cromados
2x Lentes transparentes (foi brinde)
2x Chaves

Eu nao quis a grelha que fica na tampa superior e pedi na cor presto fosco..

Imagem

Porem eu achei esse preto fosco meio brilhante.. mas tudo bem..

Imagem

Os suportes passam a imagem de serem bem confiaveis.. pelo formato e pela fixação..

Imagem

Pelo menos na Mirage 250, nao é possivel instalar os alforges junto com os piscas da moto.. no site tem até anuncio de uns alongadores de pisca, mas eu dei preferencia por remover os piscas da moto e utilizar os do alforge.

Pra isso tiver q desmontar o paralamas traseiro e remover a haste.. mas nessa verifiquei que é a haste que da o suporte a caixa da placa. então tive que adaptar uns suportes a parte..

Imagem

tambem já reposicionei os fios, aumentando seu comprimento e já deixando no jeito.. nao cortei os terminais originais.. apenas encaixei extensões..

Imagem

entao o resultado final da adaptação ficou assim..

Imagem

Como eu tenho Sissibar com acabamento, removi aqueles acabamentos originais cromados da fixação do paralamas.. assim até aproveitei pra fixar os suportes do alforge diretamenet no quadro.. desta forma eles ficam bem rentes a moto.

Imagem

Imagem

Imagem

Até que gostei do design, mas acho que eles podiam ficar um pouco mais altos..

Imagem

Imagem

Imagem

Nessa foto da pra ver como ficou rente..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A fiação quase nao aparece... só falta prender com braçadeiras no proprio suporte..

Imagem

Engraçado que pedi as lentes do pisca em Transparente, e ganharia um par Fosco.. pois vieram umas quase vermelhas, e lentes soltas transparentes..

Imagem

Outra observação é que as lentes sao coladas.. ??? Coladas??? Deveria ter fixação por parafusos ou alguma outra maneira.. mas coladas.. sei lá..

Imagem

Imagem

Imagem

Tem um espaço legal, e vem com chaves..

Imagem

Imagem

Repare que internamente há um reforço visivel correndo ali pelo meio dele, desde o suporte até a base..

Imagem

O pisca poderia ter utilizado uma fixaxao mais inteligente.. sem deixar essas pontas.. além disso a saida do fio nao foi bem pensada.. poderia ter saido de lado..

Sem falar que esse fio podia correr fixo a borda.. fica tudo solto.. terei que providenciar essas correções..

Imagem

Imagem

A tampa vem com uma cinta pra limitar a abertura, e vem com um velcro colado na borda para fazer uma vedação melhor ao fechar.. Pelo olhar, acho que nao entra agua..

Imagem

Dobradiçãs de plastico.. será que nao exite eu ma solução onde ela fica interna??

Imagem

Aqui os Bags.. só nao entendo por que isso etm que custar 100 dilmas.. hehe

Imagem

Acho que elas poderiam ser um pouco maiores.. na verdade.. essas bolsas são as que vem nos alforges da Bult..

Imagem

Ela encaixada no alforge, poderia ter bem mais altura..

Imagem

Depois reparei que o lado esquerdo fico levemente inclinado pra baixo.. Analisando, descobri que a furação dos suportes no alforge estao desalinhadas.. Po, nao usam gabarito pra furação ?? Então tive que ajustar a furação novamente..

Outro defeito grave de projeto(supondo que o furo dos piscas já está pre feito no molde) que vi foi que nao há simetria entre a furação dos piscas.. o lado direito ta quase 1cm mais alto que o lado esquerdo..

No final, é até um alforge legal.. mas tem muito a evoluir no projeto..

Prós:
- Espaço grande, boa capacidade de carga
- Vem com Leds que podem servir de freio ou seta
- Suporte bem firme
- Reforçado internamente
- Com tranca
- Design Interessante
- Bem leve

Contras:
- Lentes dos piscas são coladas
- Fixações internas deixam pontas de parafuso
- Fiação fica solta e mal disposta
- Nao vem furo para a fiação
- Sem qualquer manual ou indicação do fabricante
- Uso de leds no rele original deixa a cadencia de piscada mais lenta, o dobro do tempo
- Para fazer ajustes no amortecedor, trocar pneu e afins, tem que remover os alforges
- Bolsas pequenas em relação ao alforge, e muito caras

Na minha avaliação, dou nota 7

Vlw
AJ Souza
Contato:

Humm nunca vi aqui neste tópico uma instalação tão bem detalhada como esta que vc fez. Muito bom o detalhamento e belos os alforges. Eu tb sou deste estilo de vc, alforges rígidos, no meu caso prefiro em preto brilhoso e vou escolher, quando sobrar grana o outro modelo da bult, este modelo http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3438.html
Parabéns pela aquisição e pela disponibilidade aos demais, de como fica o passo-a-passo!
Imagem
AJ Souza
Contato:

ubiratamuniz escreveu:tem vários baús com encosto pra garupa no mercado. nas minhas motos geralmente eu uso um E450 da Givi com encosto (o encosto custa em torno de 130 reais, fora o baú).

estou resistindo a colocá-lo na Mirage porque vai ficar MUITO feio.

Também tem da Shad , e da Bult (esses a qualidade é um tiquinho pior mas já vem com cara e acabamento de baú de moto custom, e os encostos para eles parecem ser mais confortáveis). Os da Bult, todavia, têm um problema: eles devem ser instalados fixos na moto, não tem a facilidade de remover que você tem com um Givi ou Shad.

Em último caso compre um baú genérico (Pro tork, etc.) corte um pedaço de madeira, forre com espuma e curvim e parafuse na tampa do baú (não esqueça de vedar os furos com silicone pra não entrar água). O Russo que eu acho que tinha feito um esquema desses.
Bom eu havia postado aqui no tópico uma customização que fiz de um bauleto saiu barato 150,00 (para dois capacetes) que fiz em 5 X de 25,00 a pintura 150,00 que fiz em 2 X e os frisos sairam mais caros um pouco a meu ver, mas nada extraordinário, R$90,00 por 2 metros do mais largo (3cm), e 80,00 entre os outos dois tipos de frisos com 0,7 cm num e 1 cm em outro. Então eu fiz um projeto em eu pudesse destacar o bauleto da base, que não fosse caro e que tivesse um efeito de presença, com alguns cromados sobre uma pintura preta brilhosa. Ah! os frisos fui eu que colei aproveitando os resaltos do desenho do bauleto. Depois vou fazer conjunto com uns alforges que destacam, em preto brilhoso. Os frisos do bauleto comprei em Porto Alegre, em loja acessórios de carros.
Olhem a dica aí do link, não vou repetir as fotos, pois já neste tópico:
viewtopic.php?t=48&postdays=0&postorder=asc&start=610
Um abraço!
Imagem
Responder