Bancos em geral (Piloto/Garupa)

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Elektra

neucy donizeti escreveu:Seguindo o conselho recebido no encontro em Araras, comprei uma almofada de gel em uma loja de produtos ortopédicos. é feia que dói, mas pra viagens é ótima, não dá pra sentir a vibração do motor e não cansa. Eu rodo mais de 2 mil por mes, então é importante um banco bom. Acontece que são muito caros e a almofada custou 60 dinheiros.
Tio Doni, vc. põe uma foto dessa almofada pra mim?? Como vc. prendeu ela no banco?? Vc. moldou a almofada no formato do banco?? Recortou?? Please???
Elektra Boulevard
frango veloz

Amigo, obrigado pela ajuda, mas não fui claro. Eu já troquei o banco por um da ere enão tem um apio lombar que me ajude. Eu preciso é de um apoio para as costas.
Abraço[/quote]

Caro Frango Veloz,

por acaso seria isso aqui que está procurando ?

Imagem
Imagem

http://www.provermotos.com.br/produto_detalhe.ecm?p=46

Espero poder ter ajudado.[/quote]

E ai rodneygimenes tudo bem? e obrigado pela ajuda.

Mas é como eu falei, o banco da ere é mais largo e o da foto é original que não dá para colocar um apoio deste, acredito eu. O suporte deste encosto vem paralelo ao assento traseiro e sobe. Se voce ver ele de cima dá para notar a diferença.
Um cara aqui em Limeira, usou um encosto de banco de carro, mas eu achei que não ficou bonito pois o encaixe dos ferros ele deixou aparecendo em cima do assento e fica bem exposto.
Gostaria que alguém que tenha feito uma gambiarra bonita e bem feita postasse aqui alguma foto ou me dessem um dica.
Desde já um abraço a todos da irmandade.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
frango veloz

??????? alguem
jirschik
Moderador
Contato:

Já vi um encosto para o piloto, que se não me engano é fabriacado pela Erê. É uma almofada em formato de meia lua e tem algumas tiras que são usadas para amarrar a almofada no assento. Quem estava usando disse que pagou cerca de R$200,00.

Veja aqui o "Encosto Pochete"
http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/honda.htm
Imagem
frango veloz

jirschik escreveu:Já vi um encosto para o piloto, que se não me engano é fabriacado pela Erê. É uma almofada em formato de meia lua e tem algumas tiras que são usadas para amarrar a almofada no assento. Quem estava usando disse que pagou cerca de R$200,00.

Veja aqui o "Encosto Pochete"
http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/honda.htm
amigo ja postei na pagina anterior que nao quero a poch ete brigadao
hfaguiar

Caros,

Adquiri um BANCO ERE para minha Shadow 750 - 2008 pensando que estaria fazendo um bom negócio e me ferrei.

Tive um BANDO ERE em minha Shadow 600 - 1995 que me deu muitas alegrias. Minha esposa achava super confortável e todos estávamos felizes. Depois de um tempo, decidi que era hora de um upgrade e comprei uma linda Shadow 750 2008, e imediatamente, sem pestanejar, comprei o BANCO ERE para conforto de minha querida esposa. Porém o conforto não era o mesmo.

Enviei um email ao ERE para pedir uma ajuda e saber como poderia solucionar esse problema: minha esposa nao queria mais passear comigo, por causa do banco.

Recebi imediatamente uma resposta positiva que ERE iria viabilizar alguma melhora no BANCO. Porem, quando cheguei na fábrica para entregar meu banco para uma reforma, fui informado que seria cobrado, em cerca de 250,00 para essa "melhora". E o inteligente argumento era de que, como nunca tiveram reclamações, eles não tinham o porque considerar um problema da empresa. Ainda, me falaram que não era possível que com um banco daqueles, com todas as geometrias perfeitas, minha esposa ainda reclamava. (acho que o problema é a minha linda esposa!)

Desisti! lembro ao ERE que eu não comprei um "BANCO", comprei "CONFORTO". E nao tenho! O banco rasgou prematuramente, por causa de um gato que permeia a garagem. O material é muito fraco!

Fica registrado que comprei um PROBLEMA. Fica a sugestão: PENINHA BANCOS, PEDRINHO BANCOS e GILBERTO BANCOS. Procurem por outras alternativas, pois o ERE caiu de qualidade de produto e de atendimento, mas manteve o preço!

Abracos,

Hugo de Fazio
Hugo de Fazio

You will never ride alone!
jirschik
Moderador
Contato:

Tenho um banco do GILBERTO BANCOS em minha Mirage e mesmo depois de 4 anos de uso ele continua muito bom.

Agora com a Shadow750, vou precisar trocar de banco também. O Erê seria uma possível escolha, mas vou tomar mais cuidado, depois desse relato.

Acho que vou esperar um pouco mais e investir em um banco do Peninha ou conhecer os do Pedrinho. Podem custar caro, mas esse conforto é essencial!
Imagem
zé chopper

Ola amigos aos que me conhecem aqui no fórum sabem que sou do tipo "faça vc mesmo" e boto a mão na massa em relação a quase tudo em minhas motos e de amigos, desde motor, quadro, guidons banco, alongadores, adaptações...

Dessa vez um irmão de clube havia comprado uma shadow 600, ela veio somente com um banco tipo badlander (foto abaixo) esse tipo de banco é péssimo pro garupa, mas péssimo mesmo, além de que tinha o problema de quase todas shadows, deixava aparecer o parafuso do tanque.
Imagem

Como ele tava meio curto de grana e como eu tinha um banco de shadow original na minha garagem dei pra ele um original e resolvi modificar o banco dele, principalmente pra resolver o problema auditivo dele (a mulher o enchia o saco por causa do banco duro como pedra e já que com mulher não se brinca, meti a mão na massa em consideração ao irmão, rsrs).

primeiro passo enchi o banco nas laterais do piloto com espuma injetada (de banco de carro no caso um santana) e na parte trazeira cortei a espuma quase toda deixando somente a espuma quase rente a base, e colei um bloco de espuma injetada.

resultado:
Imagem

Imagem

Como ele reclamava que o banco dava muita dor nas costas (comum em custom e piorado por banco ruim, como o original da shadow) resolvi levantar a parte do encosto pra servir de suporte pra lombar, como ele tem mais ou menos a mesma altura que eu, servi eu mesmo de modelo pra moldar o banco.

Imagem
Imagem
Imagem

Ele queria um banco confortavel sem ser muito sofazão (muito grandão)e proporcional, confortavel pro piloto e garupa e bem selado, fiz ele bem selado, ajudando apoiar as costas:

Imagem
Imagem

Um detalhe importantissimo pra moldar vc mesmo, é deixar a densidade igualada no banco todo, como fazer isso??
cobrindo todo o banco com a parte de cima da espuma injetada, só assim terá um banco igualado sem que se sinta caroços no banco, que irá machucar com o tempo.

Outra dica, depois de tudo coberto com a espuma injetada com a parte mais dura dela colada aonde não tinha, fazer uma massinha de espuma e cola (de sapateiro) e preencher aonde ficou buracos.
E depois disso tem de encapar o banco todo com uma espuma mais macia, se possivel duas camadas (essa espuma vem com um paninho grudado nela pra ajudar a colar).
depois de colado duas camadas da ultima espuma (não injetada) deixar uniforme com uma escivinha de aço bem fininha. se for encapar com courvin, colar e costurar uma espuma junto ao courvin pra engrossa-lo senão aparecerá marcas no banco, mesmo ele estando lisinho, se for couro, melhor ainda não aparecerá marcas.

Mais fotos pra verem que é muiiito simples fazer esse trabalho, qualquer um de nós pode faze-lo com persistencia e um pouco de paciencia:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na foto acima está o tipo de espuma que se usa pra cobrir todo o banco, essa espuma irá firmar (segurar)toda as espumas internas e dar sustentabilidade e firmeza ao banco alem de torna-lo ainda mais macio.

Após fazer isso encapei o banco todo com couro, fiz alguns dessnhos de chamas, e usei 2 botões presos por dentro do banco ( na parte de tras) pode-se usar quantos botões quiser, quanto mais mais firme o banco ficará e mais resistente.

Tai o resultado só peço desculpas pelas fotos tirei a noite, e com uma camera muito ruim, depois posto fotos melhores e terão uma melhor noção do resultado, essas darão somente pra ter uma noção:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A parte de traz (garupa) podem fazer arredondada (fica até mais bonito) não fiz nesse banco pois fiz a parte do garupa mais longa possivel (chegando a cobriar um pedaço da lanterna traseira) pois ele queria bastante espaço pro garupa e´como estou criando um sissi bar ( encosto) pro garupa que é fechado não daria certo se fosse arredondado, mas podem fazer que fica legal.

Tai, o banco feito em casa, bem legalzinho, resumindo metam a mão na massa se não quiserem comprar bancos prontos, ou se quiserem algo exclusivo.
Não é nenhum bicho de 7 cabeças não, se aventurem que verão que no final dará tudo certo, ok.

valew mais uma vez amigos.

zé chopper.
zé chopper

ah a foto da bike, desculpe a foto ta ruim, foi tirada a noite com uma máquina péssima, mas dá pra ver mais ou menos como ficou, como ele quis, mais confortavel sem ser grandão.

Se quizerem um grandão o processo é o mesmo, só cobrir com mais espuma.

Imagem
EricT

Senhores,

pretendo comprar um banco pra Drag Star. Gostaria de saber da experiência de voces sobre o banco do Gilberto Bancos. Encontrei um com preço e modelo interessante, e pelas pesquisas que fiz no fórum, fiquei na dúvida entre Erê e Gilberto Bancos. Nos posts mais recentes, li alguns contra Erê e pró Gilberto. Alguma sugestão?
Responder