Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Jr.Gyn, veja o tópico à seguir:

viewtopic.php?t=206

É específico sobre relação da Mirage.

Eu não posso dar certeza nessa sua dúvida, mas acredito que coroa, pinhão e corrente sejam do mesmo tamanho. A diferença que você encontra nos preços é relativo à qualidade, que é discutida neste tópico que indiquei. Tente pesquisar pelo 'part number' das peças. Se for o mesmo, então está confirmado que não há diferença. Ou tente ligar para uma concessionária e diga que você comprou um kit para a 2008 e vai levar para trocar lá, e se terá algum problema.
Imagem
cros
Moderador

Jr.Gyn escreveu:Colegas, alguém sabe me dizer com certeza se a relação da Mirage 250 até 2008 é a mesma utilizada nas Mirages injetadas? Pergunto porque em várias lojas online sempre vejo o kit e algumas especificam para mirage 2001 até 2008. Preciso trocar a relação da minha motoca e encontrei preços de R$ 250,00 (Riffel com corrente) a R$ 98,00 (Vaz com corrente). Só que eu não sei se todas são iguais, ou seja, se todas servem para 250 a partir de 2010. Se alguém puder me ajudar... :P
Sinceramente não sei o que pode mudar na relação entre uma moto carburada e uma injetada, pra mim isso é só pra justificar um preço diferenciado. Tirando a Comet.

Basta contar os dentes do pinhão e da coroa acho que seria 14/46 dentes e corrente reforçada com retentor 510 (se não me falha a memoria)

Alguns anos atrás quando fiz a troca paguei uns 250 no KIT da VAZ e mais ou menos esse valor nas peças separadas, com corrente KMC.
Imagem
Miau
Moderador

a minha comprei o kit da vaz, incluindo corrente, saiu por 79,90

se durar 10 a 15 mil KM, ta bem pago.. visto que o kit original da moto durou 21 mil

coroa 46 dentes
pinhao 14 dentes
corrente 116 elos, passo 520
Cuba

cros escreveu:
Jr.Gyn escreveu:Colegas, alguém sabe me dizer com certeza se a relação da Mirage 250 até 2008 é a mesma utilizada nas Mirages injetadas? Pergunto porque em várias lojas online sempre vejo o kit e algumas especificam para mirage 2001 até 2008. Preciso trocar a relação da minha motoca e encontrei preços de R$ 250,00 (Riffel com corrente) a R$ 98,00 (Vaz com corrente). Só que eu não sei se todas são iguais, ou seja, se todas servem para 250 a partir de 2010. Se alguém puder me ajudar... :P
Sinceramente não sei o que pode mudar na relação entre uma moto carburada e uma injetada, pra mim isso é só pra justificar um preço diferenciado. Tirando a Comet.

Basta contar os dentes do pinhão e da coroa acho que seria 14/46 dentes e corrente reforçada com retentor 510 (se não me falha a memoria)

Alguns anos atrás quando fiz a troca paguei uns 250 no KIT da VAZ e mais ou menos esse valor nas peças separadas, com corrente KMC.
Amigo, vai de Coroa e pinhão Riffel e Corrente DiD, Vaz é jogar dinheiro fora.

Abs
Cuba
Jr.Gyn

Obrigado pelas respostas galera... também acho que é a mesma relação, tanto que, dias a trás eu fui na concecionária para pesquisar pelo pinhão que já está gasto, o vendedor me mostrou o pinhão vaz Z14 por absurdos R$ 115,00 (só o pinhão). Quase mandei o infeliz tomar vergonha...kkkkk. Este pinhão Z14 é o mesmo que é vendido em alguns kit's da VAZ que está especificado paras mirage's até 2008, então...

Outra coisa, conversando com um amigo mecânico de motos, disse a ele que iria trocar somente o pinhão, que já está bem gasto, a coroa está ótima, quase não teve desgastes e a corrente aparentemente está boa (é o kit original ainda - minha motoca está com 21 mil km) bem, o cara me disse para trocar todo o kit, que a relação trabalha em conjunto... que se eu trocasse só uma parte da relação ela ficaria barulhenta, bláblábla... será que ele tem razão? Ah tá, ele não vende o kit... não iria ganhar nada com isso. :)
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Miau
Moderador

tem razao sim.. troque o kit completo sim.. pois pode parecer que as outras peças nao estao gastas, mas estao.. e alem de provavel barulho, vai criar um desgaste prematuro da peça nova.

eu nao considero pagar 79,00 reais num kit da vaz, jogar dinheiro fora..

se souber fazer as contas da relação custo beneficio, 79,00 nem que seja pra 15 mil KMs ta muito bem pago.
Cuba

Humm escreveu:tem razao sim.. troque o kit completo sim.. pois pode parecer que as outras peças nao estao gastas, mas estao.. e alem de provavel barulho, vai criar um desgaste prematuro da peça nova.

eu nao considero pagar 79,00 reais num kit da vaz, jogar dinheiro fora..

se souber fazer as contas da relação custo beneficio, 79,00 nem que seja pra 15 mil KMs ta muito bem pago.
E ae humm, blz?

Falei isso pq eu e um pessoal que vi na rede e tbm em oficinas não aprovamos a durabilidade da relação vaz. Eu peguei R$ 215 em coroa e pinhao Riffel e corrente did com retentor em Fevereiro, só precisei esticar um pouco a corrente fds agora.

Quando comprei a Vaz durou uns 3 meses e já teve que trocar.

Isso pq sempre faço a manutenção como limpesa e lubrificação do kit.

Em oficinas de conhecidos foi a mesma coisa, a maioria estão dando muito menos confiabilidade na Vaz e optando por outra marca e foi o mesmo que encontrei na época na internet.

Só coloquei o relato que eu vivi com a vaz ( não foi só um kit que peguei da vaz que durou pouco, foram 2), e pelos relatos em moto peças e na internet.

Abs,
Cuba.
cros
Moderador

Bom, a minha era 2006 e só toquei o pinhão e a corrent por volta dos 20 mil porque iria até barra velha no primeiro enconto, depois disso rodei mais uns 20 mil com a mesma coroa e era Vaz.

Quando troquei o pinhão peguei um VAZ e a coroa KMC reforçada com retentor.

Por precausão tinha um KIT Vaz guardado (pois estava dificil achar o KIT e paguei uns 180 na época na CC.

Como já foi amplamente dito no tópico sobr relação, o que garante a longevidade da mesma é sua constante limpeza e lubrificação adequada.
Imagem
Miau
Moderador

fala cuba..

so pra referencia, quando foi que vc comprou esse kit vaz que deu pau em 3 meses?

eu posso afirmar que pelo menos a coroa e o pinhao vaz sao bons.. duram pelo menos 25 mil KMs

a corrente é que dizem ser uma porcaria, corrente elastica e tal.

porem li em alguns lugares que a vaz modificou o processo da corrente e que esse problema tinha sanado.

a minha deve ter ja uns 4 ou 5 meses nao lembro, e está normal.
Cuba

Humm escreveu:fala cuba..

so pra referencia, quando foi que vc comprou esse kit vaz que deu pau em 3 meses?

eu posso afirmar que pelo menos a coroa e o pinhao vaz sao bons.. duram pelo menos 25 mil KMs

a corrente é que dizem ser uma porcaria, corrente elastica e tal.

porem li em alguns lugares que a vaz modificou o processo da corrente e que esse problema tinha sanado.

a minha deve ter ja uns 4 ou 5 meses nao lembro, e está normal.
humm, isso foi em Novembro de 2011, além da corrente esticar igual um elástico, o pinhão tinha dois dentes quebrados e a coroa estava com os dentes todos finos, antes de novembro eu tinha outro kit Vaz, esse durou um pouco mais, se não me engano foram 6 meses, mas em ambos eu sempre cuidei, fiz a limpesa e lubrificação. A lubrificação eu faço a cada dois tanques, ou uns 500km, e a limpesa eu faço pelo menos 1 vez por mês.

Quando fui trocar tinha ido na CC, eles trabalhavam só com Vaz e deixam de trabalhar, uma moto peças de um amigo, ele teve problemas com Vaz tbm para motos 125 e 150.

Na época dei uma pesquisada e descobri muitos falando bem do conjunto Riffel e DID, comprei em fevereiro e ja rodei quase 9000Km e só vim dar um ajuste na corrente fds passado, coisa que com a Vaz eu já tinha esticado pelo menos umas 3 vezes.
Responder