Fiquei assustado com todos os problemas que vc citou. Por enquanto só tinha ouvido falar bem da Spyder, e isso me desanimou um pouco. Quantos kms ela já rodou com vc? E os problemas começaram a aparecer depois de quanto tempo depois que vc comprou a SPYDER?
Galera, mais alguem aí teve esses mesmos problemas? Será que os novos modelos já resolveram boa parte dos problemas?
Antes de qualquer coisa, precisamos deixar claro que a moto vibra, e muito.
Já vi casos onde a gasolina também vasava por baixo, através de uma trinca no tanque, o motivo aparente é que um dos parafusos que fixam o tanque, localizados abaixo dele, não estava devidamente apertado, e com a vibração + buracos + stress no local da solda do braço do parafuso devidamente apertado, acabou trincando a região e consequentemente vazava gasolina. Para parafusos que soltavam (inclusive ando com alguns comigo só por garantia), não adianta, isso é uma coisa que tive que aprender na marra: mesmo após a revisão, dá uma olhada nos parafusos, se a moto for nova, olhe TODOS. Como disse, a moto vibra e os parafusos que não estão bem apertados acabam caindo pelo caminho. Um exemplo: o pedal do cambio tem um parafuso sextavado que prende o varão no pedal. Acho que já perdi uns 4 desse, inclusive na Rod. dos Bandeirantes. A solução foi usar um produto que serve especificamente para fixar parafusos, ele é tipo uma cola. Nunca mais tive problema com ele. Quanto ao espelho, não posso falar muita coisa, pois o meu foi trocado assim que saiu da loja. Pra ter ideia, ele ainda esta com aquele plástico azul de proteção.
Já tive outras motos, inclusive Honda, e a regra é geral: sempre de uma verificada no aperto dos parafusos.
No caso da suspensão, apesar de ser uma Soft Tail, ela não foi projetada pra aguentar nossas “digníssimas ruas bem pavimentadas”. Qualquer custom passa por isso, pois elas são feitas pra estrada. A Spyder permite regular a suspensão conforme gosto do usuário. No meu casso tive que deixar ela mais dura por causa da “buracada” que tem na região em que moro. Como não sou la um cara muito leve, teve uma vez em que ao passar por um buraco, a roda traseira acabou raspando no para-lama e comprometeu o chicote traseiro. Só quando chego em alguma rodovia (desde que bem pavimentada) que da pra curtir sem maiores sustos.
Pra concluir:
A Spyder dá problemas?
A resposta é sim. Como qualquer outra moto.
Diz a lenda que o modelo 2010 pra frente vem com uns coxins a mais, o que reduz bem a vibração. Se alguem puder relatar algo sobre isso, vai ajudar muito.