Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
soriedem

jirschik escreveu:Soriedem, poste fotos para termos uma idéia de como ficou.

Mas se é um bico de plástico por onde sai o combustível, teve um colega que resolveu esse problema na Shadow750 dele, fixando no local do bico, um parafuso 'oco'. Não é o mesmo 'parafuso oco' usado na mangueira de freio. Ele levou um parafuso comum em uma tornearia e fizeram um furo atravessando o parafuso. A cabeça do parafuso ficou no lado interno da bomba e assim criou um bico de metal para ligar na mangueira.

Poste fotos para tentarmos entender melhor e te ajudar.

Grande amigo! Obrigado pelo help... fizeram uma última gambiarra agora pela tarde, da primeira vez que tentamos unir as partes utilizamos superbonder, deu certo até, mas na hora de colocar o tanque no quadro deixaram a mangueira esticar e cedeu novamente, hj colocaram super bonder novamente, ao redor experno uma boa camada de durepox com abraçadeira.... vamos ver se o problema foi resolvido, se negativo vou conversar com eles sobre esta sua ideia, que me parece viável... mas acho que se fizer um parafuso com o furo menor do que já é, será que dará certo? Já que o diâmetro natural do furo é fino...

Obrigadão brother! Amanhã postarei fotos aqui, já que agora está escuro.
Miau
Moderador

cara.. deixa eu ver se entendi..

vc diz que quebraram o bico ao remover o tanque??

quem quebrou nao deveria pagar um novo???
jirschik
Moderador
Contato:

Bem observado pelo Humm! Se foi o pessoal da concessionária quem quebrou, não aceite nenhuma gambiarra. Problema é deles para resolver com uma peça nova.

Colar com adesivo tipo 'superbonder' não é a melhor opção, pois este adesivo NÃO COLA diversos tipos de plásticos. Veja nas 'aplicações' da embalagem. O adesivo de epoxi tipo 'durepoxi' também não vai resolver, pois ele tem características mais plásticas (duro) do que elásticas (mole) e com a trepidação natural vai rachar e quebrar novamente.

A solução com o parafuso furado eu já vi funcionar e fica firme. Coloca-se arruelas de plástico para vedar bem. Lembre-se que por ali passará gasolina, que é solvente para diversos adesivos. Então precisa ser algo fundido ou bem fixado, à prova de vazamentos.

Poste fotos assim que possível, para tentarmos ajudar melhor.
Imagem
Rhedaell

Humm escreveu:bom, em questao de leds, prefiro os leds SMD ao inves desses ai..

por exepmlo, esse socket 1157(2 polos) que é o q nossa moto usa, eu comprei desse tipo:

Imagem

embora, devido a caixa da moto ser cromada, ou seja, reflectiva, o certo seria comprar uma assim:

Imagem

pois como os leds sao emissores de luz direcionais, dessa maneira da pra espalhar melhor a luz dentro da caixa e obter um melhor resultado.

já em relação ao farol.. tem essa pedida:

Imagem

e pra quem quiser saber:

local -> tipo de socket

farol -> H4

freio -> 1157 (2 polos)

painel velocimetro e RPM -> T10 (pingo)

painel marcador combustivel -> T5 (pinguinho)
Tava vendo uns leds pra trocar pelas lâmpadas comuns, e uso na lanterna traseira um led daqueles antigos...

E achei esse aqui:

Imagem
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
coliveira

Parabenizo a todos pelas postagens, pois apesar de acabar de ter me cadastrado sempre tiro minhas dúvidas aqui. Estou com o seguinte problema: a Solenóide SAV (válvula de ar secundária) aquela que fica em baixo o filtro de ar das EFI estava cheia de fuligem quando abri para limpar notei que estava toda enferrujada por dentro, limpei e coloquei no lugar, acontece que com a moto ligada soutei as mangueiras que saem do motor e notei que a moto funcionou melhor e ainda ficou com um ronco muito maneiro, que é o que muitos de nós tenta fazer modificando o escapamento. a pergunta é: será que tem algum problema deixar estas mangueiras soltas ou poderá gerar algum problema?
hudson nilo

Boa tarde a todos. Estou sem esperança. Não consigo descobrir o defeito da minha mirage 250 efi. Ela liga ,mas se encostar no acelerador ela morre. O que eu faço? :(
jirschik
Moderador
Contato:

Hudson, tente explanar melhor sobre o comportamento ma moto em alta rotação, se isso começou depois de abastecer am algum lugar diferente, se caiu, se acontece sempre, em dias quentes ou frios, etc. Tente explicar melhor, senão será difícil te ajudar.
Imagem
Miau
Moderador

olha, a minha faz isso quando ta sem gasolina.. da partida normal, mas se eu acelero, ela morre.
Jr.Gyn

coliveira escreveu:Parabenizo a todos pelas postagens, pois apesar de acabar de ter me cadastrado sempre tiro minhas dúvidas aqui. Estou com o seguinte problema: a Solenóide SAV (válvula de ar secundária) aquela que fica em baixo o filtro de ar das EFI estava cheia de fuligem quando abri para limpar notei que estava toda enferrujada por dentro, limpei e coloquei no lugar, acontece que com a moto ligada soutei as mangueiras que saem do motor e notei que a moto funcionou melhor e ainda ficou com um ronco muito maneiro, que é o que muitos de nós tenta fazer modificando o escapamento. a pergunta é: será que tem algum problema deixar estas mangueiras soltas ou poderá gerar algum problema?
Cara, há tempos atrás eu estava lavando minha moto e vi que a mangueira da solenóide estava solta. Com certeza não soltou sozinha e não foi eu, acredito que tenha sido na concessionária para resolver uns problemas de "engasgo" na moto. Vê se pode, veja como as concessionárias resolvem os problemas.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
olympiodf

Pessoal, minha mirage 250 EFI chegou e estou gostando bastante dela. Andei pouco mais de 130km e já verifiquei alguns detalhes.

Sábado irei leva-la a CC para realizar alguns ajustes e o mecânico lá disse que todos os pontos levantados por mim eram de fácil ajuste. Gostaria de saber se ele está me enrolando ou não.

Os detalhes que eu percebi são:

Quando viro o guidão para a direita, a moto da uma acelerada. (cabo do acelerador esticado demais).

Cursor do freio traseiro muito longo, tendo que apertar bastante até começar a sentir a frenagem.

Moto apagando ao acionar a embreagem. (Quando aciono a embreagem, o giro vai caindo e ao diminuir dos 2mil a moto apaga em movimento).

São ajustes relativamente simples?

Obrigado desde já.
Mirage 250 12/13 EFI!
Responder