Shadow 600: Falhando

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Mrsilva

Boa noite pessoal.

Galera, a minha Shadow 600 também andou apresentando alguns probleminhas... Seguinte.

Aconteceu algumas vezes (Na verdade aconteceu 2 vezes) da minha shadow falhar enquanto eu andava, porem era uma falha muito rápida e sutil, tanto é que eu só percebi porque conforme ela falhava meu corpo dava uma balancada, mas era algo bem sutil mesmo, enfim, é isso, acontece algumas vezes também quando eu vou dar partida nela, ela não funciona... acende tudo mas nada acontece nem o barulho faz, ai espero alguns segundos tento denovo, ai sim funciona normalmente. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?
Sou muito desinformado em relação a motos, mas eu acho que poderia ser a parte elétrica que talvez esta dando pequenos "cortes" enquanto ando.

Obs: Esse problema começou depois de uma pequena batida, onde foi feito o alinhamento do que precisava e uma revisão geral.
ramoniaco

Mrsilva escreveu:Boa noite pessoal.

Galera, a minha Shadow 600 também andou apresentando alguns probleminhas... Seguinte.

Aconteceu algumas vezes (Na verdade aconteceu 2 vezes) da minha shadow falhar enquanto eu andava, porem era uma falha muito rápida e sutil, tanto é que eu só percebi porque conforme ela falhava meu corpo dava uma balancada, mas era algo bem sutil mesmo, enfim, é isso, acontece algumas vezes também quando eu vou dar partida nela, ela não funciona... acende tudo mas nada acontece nem o barulho faz, ai espero alguns segundos tento denovo, ai sim funciona normalmente. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?
Sou muito desinformado em relação a motos, mas eu acho que poderia ser a parte elétrica que talvez esta dando pequenos "cortes" enquanto ando.

Obs: Esse problema começou depois de uma pequena batida, onde foi feito o alinhamento do que precisava e uma revisão geral.

Amigo, cmo vc disse, apos uma batida e um reparo.... na minha mais humilde opiniao, leve de volta onde arrumou e peça para arrumarem novamente.....
C certeza, vc nao irá arrumar essas falhas por si próprio... mas, te adianto que nao vejo sendo nada caro nao, caso decida levar em outro local... pessoalmente, eu começaria com uma geral no carbura....
Mrsilva

Boa noite pessoal...
ramoniaco valeu ai pela resposta cara, vo ver se faço isso então, mas o que que você acha sobre a parte elétrica ? isso pode afetar?

Hoje mesmo aconteceu de eu tentar dar a partida e ela não funcionar, então tive que Re-acionar o "interruptor de emergencia" para ela conseguir dar partida.

Enfim, só para tirar teima, você acha que pode ser a parte elétrica que esta fazendo ela falhar também em movimento ?
ramoniaco

amigo, existe um leque de opções de causas.... por n motivos um defeito pode acontecer... por exemplo, esse lance de re acionar o botão vermelho, c a minha aconteceu uma vez dela desligar do nada, enquanto rodava... As vezes tentava ligar e era como se eu perdesse totalmente a elétrica da moto, nada funfava... fui ver, era um mau contato do botão vermelho... o q fiz? tem um buraquinho debaixo do retrovisor direito... meti um jato de wd 40 lá e funfa bem ate hj... entende? coisas simples podem ser a causa do problema, mas tbm podem ser coisas mais graves. sou a favor de começar do basico... carburador... nao resolveu, passamos para uma segunda hipotese, e assim vamos... pode acabar ficando caro? sim, mas, ao emsmo tempo, qd terminar terá uma maquina 0 Km. Sacou? Na duvida querido, posta aê...

Abraços.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Ramoniaco, seu relato com o botão corta-corrente é conhecido por aqui. Creio que por causa da maresia seja mais comum. Mas ao invés do WD40 eu recomendaria utilizar um spray próprio para limpeza de contatos elétricos.

Alguns até recomendam não utilizar o botão em função do valor da peça (não tenho ideia de quanto). Mas está ali pra usar e eu uso. Se der problema daremos um jeito de resolver :wink:

Abraços!!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Se tiver tempo, paciência e "jeito", vale à pena abrir o comando elétrico e polir os terminais com algum produto como Kaol, Brasso, etc. Não use palha de aço, pois risca os contatos e dará problema novamente em menos tempo. Já precisei fazer isso uma vez na Mirage.

Lembro que em minha Shadow600 esse botão era bem "macio", e qualquer esbarrão mudava a posição.
Imagem
RodrigoMoraes

E aí pessoal.

Vamos ver qual dos senhores mais entendidos vai saber me responder essa!

Comprei uma Shadow VT600C ano 1998. Logo que saí da loja e nos primeiros 100km ela estava um doce. Tudo ok! Porém esses tempos resolvi dar uma volta na cidade com ela. Ela andou 1km e começou a perder a aceleração, como se eu tivesse largado o acelerador mesmo, mas eu ainda estava segurando. Quando parei, ela apagou e não ligou mais. Levei no posto e completei o tanque. Fui nessa mesma história de andar um pouco e perder a potência até em casa, e o motor estava mais barulhento, fazendo uma gritaria no cano de descarga, como se a queima não estivesse ok.

Ela voltou a funcionar no mesmo dia depois de umas horas parada. Um outro dia, aconteceu a mesma coisa. Andei uns 12, 13km, ela falhou como se estivesse sem gasolina no tanque. Ele estava pela metade. Completei e voltou a funcionar. Quinta-feira agora, à noite, mesma coisa. Saí de casa, andei uns 700m e ela parou. Daí deixei 1h parada em um posto e consegui chegar em casa, porém agora nem consigo mais ligar. Quase mata a bateria e ela não dá partida no motor.

Detalhe: Sempre fica um cheiro muito forte de gasolina quando acontece isso. Eu estava suspeitando que era alguma coisa de errado na quantidade de gasolina que desce pro motor, como se ela afogasse toda hora.

Nas tentativas de fazer ela ligar de novo pra voltar pra casa, reparei que, se mexer na válvula do tanque de combustível, ela reage. Como se abrindo a reserva ajudasse um pouco, daí eu ficava no fecha e abre até fazer pegar.

Se alguém já resolveu esse problema ou ao menos tem noção do que seja, por favor, estou desesperado para saber porque minha primeira moto não está ligando mais e tenho que andar de CG :( hahahaha

Abração a todos!
RodrigoMoraes

Ah, a única coisa que aconteceu de diferente depois desses 100km que ela estava rodando bem foi que abasteci uma vez com gasolina comum. Antes disso, segundo o dono, era só Podium..
ramoniaco

Olá Rodrigo, parabens pela moto e sem nóia ok? Antes de mais nada te esclareço que, a parte de qqr opinião aki no fórum, o ideal é vc levar a sua moto recem adquirida para um mecanico e fazer uma revisão geral nela, freios, motor, carburação, lubrificação, etc....
pelo seu post, eu imagino 2 coisas.... ou a valvula de combustível pode estar entupida, ou seu csarburador necessita de regulagens.... nao sou expert, só lhe dou a minha opiniao. Mas conselho bom mesmo amigo, leve-a num mecanico de qualidade e peça uma revisão, é o melhor q vc pode fazer. Gde abraço.
RodrigoMoraes

Obrigado pela resposta ramoniaco!
Pelo que andei conversando com um pessoal é bem por aí o problema. O problema é que já de cara tenho 700 reais de documentos pra pagar, então tenho que ver quanto vai sair a manutenção. Acho mais seguro estar em dias com o documento e com ela parada do que o contrário, se não tem grandes chances de eu perder ela em uma blitz :evil:

Vou fazer isso mesmo! Levar em um mecânico pra dar uma geral! Trocar todos os fluidos, etc. Tenho que conhecer minha moto! Agora já estou lendo uns livros sobre o funcionamento dela pra começar a botar a mão também! Motociclista que é motociclista tem que gostar de sujar a mão pra deixar a máquina em dia! hehehe

Abração!
Responder