sera cara?
pq ela tem 3 reles, um de partida, um do farol, e o outro nao me recordo agora, mas se fosse so rele de partida ela nao deveria ao menos ligar na chave de contato ou ao menos o alarme funcionar?
desmontei ela aqui, e to procurando mas vc sabe me dizer se ela tem algum fusivel? prox ao rele eu ja sei que nao tem
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Mephisto escreveu:Fala ae pessoal, blz? to precisando de um Help!
hoje peguei minha `morena` pra rodar, sai de casa, enchi o tanque e rodei 30km ate uma pequena parada perto de casa, viro a chave no contato e simplesmente nao liga, nao da sinal nenhum! ela eh ano 10/11, com alarme positron, apertei o controle e nao deu sinal tambem! vim empurrando ate em casa.
pensei que pudesse ser problema no Miolo, mas se fosse tal, o alarme pegaria, a bateria eh nova, troquei ha 2 semanas.
alguem ja passou por isso?? nao sei por onde comecar, ja desmontei o painel pra ver o miolo, minha suspeita eh sobre algum rele, ou alguma bobina, mas como identificaria eu se estivesse queimada?
agradeco quem puder me ajudar
Uns amigos meus sempre tem dor de cabeça com alarmes... tenho um amigo que inclusive pe o meu mecânico, ele sempre fala que quando ha um problema nas motos dos clientes relacionados a bateria, pode ter certeza que 85% dos casos são alarmes. Roubam muita energia, sem contar que as mirages consomem muita por causa das luzes que há nela.
Ah sim. achei que era problema somente da partida.Mephisto escreveu:sera cara?
pq ela tem 3 reles, um de partida, um do farol, e o outro nao me recordo agora, mas se fosse so rele de partida ela nao deveria ao menos ligar na chave de contato ou ao menos o alarme funcionar?
desmontei ela aqui, e to procurando mas vc sabe me dizer se ela tem algum fusivel? prox ao rele eu ja sei que nao tem
Não sei onde fica o fusível dela mas pode ser coisa do alarme mesmo.
Certeza que é o alarme...jcfjunior escreveu:Ah sim. achei que era problema somente da partida.Mephisto escreveu:sera cara?
Não sei onde fica o fusível dela mas pode ser coisa do alarme mesmo.
fica em cima da bateria, um relezinho com um par de 30A e um par de 15A de fusiveis, mas nao identifiquei nada anormal
a proposito, eu acho que fiz besteira, pois acabei de ler no manual que eu nao deveria desconectar o cabo da bateria, pq ao passar o aparelho da injecao eletronica, fica tudo memorizado na ECU, e desconectando o cabo da bateria ou chicote ou algo do tipo, a memoria se perde!
a proposito, eu acho que fiz besteira, pois acabei de ler no manual que eu nao deveria desconectar o cabo da bateria, pq ao passar o aparelho da injecao eletronica, fica tudo memorizado na ECU, e desconectando o cabo da bateria ou chicote ou algo do tipo, a memoria se perde!
Boa noite pessoal,
O estatos da Strada funciona bem com a mirage 250 EFI ou tem algum estator que seja compatível?
O estatos da Strada funciona bem com a mirage 250 EFI ou tem algum estator que seja compatível?
gracas a um amigo meu que teve uma mirage tambem, descobrimos que era o fusivel! um mal encaixe devido a trepidacao!
agradeco a todos pela ajuda!! e sempre que eu puder ajudar, estarei a disposicao tbm!!
agradeco a todos pela ajuda!! e sempre que eu puder ajudar, estarei a disposicao tbm!!
Olá amigo... e qual foi a solução?Mephisto escreveu:fica em cima da bateria, um relezinho com um par de 30A e um par de 15A de fusiveis, mas nao identifiquei nada anormal
Moto : Mirage 250 EFI 2011/2011
UF : DF
Concrecionária : Cia Motos
Reclamação resumida :
No dia 15/05 deixei a moto na revenda Cia Motos em função de um problema na parte eletrica, impedindo a moto de ligar. Depois de alguns inconvenientes do atendimento fui informado que o problema era o retificador e bateria. O retificador foi trocado pois a moto tem 3 anos de garantia. A bateria não foi substituída pois só tem 3 meses. Minha alegação é que bateria deve ser substituída pela revenda pois o problema da bateria só apareceu em função do problema do retificador, se o retificador não tivesse apresentado problema a bateria estária funcionando normalmente. Logo um item com garantia (o retificador) foi a causa do problema no item sem garantia (bateria) portando a bateria também deve ser substituída.
Situação atual: (18/06/2012 segunda) Retificador trocado, bateria trocada pela concessionária depois de reclamar com a fabrica. POREM depois de muita muita muito dor de cabeça e sendo tratado feito um moleque pela Cia motos. Porem me entregaram a moto com o alarme desconfigurado com isso a moto voltou para a Cia Motos.
UF : DF
Concrecionária : Cia Motos
Reclamação resumida :
No dia 15/05 deixei a moto na revenda Cia Motos em função de um problema na parte eletrica, impedindo a moto de ligar. Depois de alguns inconvenientes do atendimento fui informado que o problema era o retificador e bateria. O retificador foi trocado pois a moto tem 3 anos de garantia. A bateria não foi substituída pois só tem 3 meses. Minha alegação é que bateria deve ser substituída pela revenda pois o problema da bateria só apareceu em função do problema do retificador, se o retificador não tivesse apresentado problema a bateria estária funcionando normalmente. Logo um item com garantia (o retificador) foi a causa do problema no item sem garantia (bateria) portando a bateria também deve ser substituída.
Situação atual: (18/06/2012 segunda) Retificador trocado, bateria trocada pela concessionária depois de reclamar com a fabrica. POREM depois de muita muita muito dor de cabeça e sendo tratado feito um moleque pela Cia motos. Porem me entregaram a moto com o alarme desconfigurado com isso a moto voltou para a Cia Motos.
Pessoal,Cuba escreveu:Boa noite pessoal,
Para colocar o retificador da CD 400 na mirage 250 é da seguinte forma.
Tem que usar o conector original da mirage 250 no retificador da CD 400.
Os fios são praticamente os mesmos, com exceção de um fio preto que tem a mais no retificador da CD400. Esse é um fio 12V, ele sai do retificador e vai para a bateria, e só colocar ele direto nela e pronto.
Abs,
Cuba.