Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Segue as fotos.

O Led do shift está na bolinha abaixo da bolinha do farol alto no painel original. Ao ligar a moto o CG mostra o rpm programado para o shift-light e ele dispara tipo fazendo um auto-teste. Deixei ele pré-programado para 8.000rpm.

O fato do CG ficar levemente girado para a direita e o copo para a esquerda, eu particularmente gostei bastante.

Imagem

Imagem

Imagem

É isso aí pessoal! Bom Domingo!
COUTINHO.JOI

Vladimir

Ficou show de bola hein, parabéns.

Pessoal

Bom, a foto final:

Imagem

Ligou a chave o cooler funciona, conectei no primeiro relê para não ter emenda de fio, na verdade é antes de chegar no relê.

Funcionando 100%.

Valeu Rinaldo, as próximas melhoras eu vou fazer também, mas cada uma de uma vez, pois estou aprendendo...rs
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Cazé

Júlio

Sobre o relé temporizado do farol, comprei em uma distribuidora de auto peças, chama-se: Sanap: Super Atacado Nacional de Autopeças. End: Rua Aimbere,2121 Bairro Sumaré Prox. metro Vila Madalena,esquina com Heitor Pentedo. Email: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] . Trata-se de uma loja de peças para automóveis.

Modelo do Relê: Rele Temporizado RT 71, com porta Rele, fabricante: Arpe.

Você conseguirá o esquema de ligação pelo Site do Fabricante.

Liga-se o relê temporizado antes do relê que alimenta o farol, ou seja, desligue o cabo que alimenta o rele do farol e alimente o rele temporizado com ele. Use o Contato temporizado para alimentar o relê do Farol. Pronto !!!! Virou a chave de partida, depois de 8 ou 10s, o farol acende. Dá tempo de sobra para você dar a partida na Moto.

Eu não retirei a alimentação do relê do farol direto da ignição por desconhecer o assunto, mas parece que o Rinaldo fez isto (se não estou enganado) e também funciona.

Não sei se sua moto está na garantia. Cuidado para não perdê-la fazendo este tipo de modificação.

sds

Boa sorte.
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email - viewtopic.php?t=3280

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Cazé

Rinaldo,

Minha M650 insiste em morrer quando está em baixa rotação, assim que giro o acelerador, isto acontece principalmente quando ela está em ponto morto ou em primeira marcha. Combustível não é pois já troquei algumas vezes e em postos de confiança. Acredito que sejam as velas. Já acertei TPS e fiz a inicialização da ECU seguindo suas dicas, mas neste aspecto não melhorou.

Vou aproveitar e colocar as velas de iridium. Então, você gostou delas na M650? Foi você mesmo que as trocou? Parece ser um tanto quanto complicado pois tem que tirar (ou só soltar) o radiador. Se não foi você, onde fez a troca?

Aproveitei o feriado, chuvoso em SP/SP e troquei a buzina, pois eu achava a original muito fraquinha. Coloquei a da Twister (até 2005). Nossa !!! como melhorou, agora sim tenho uma buzina, rsrsrs. A buzina da CB300R dá certinho, pois dá para manter a capa cromada da buzina original(eu mesmo constatei na loja), mas ela é fraca de barulho também, assim como a da M650. No final, acabei gostando da buzina sem a capa cromada, pois ela ficou mais discreta.

sds
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Apesar da chuva, Cazé, me fala com quantos rpm está sua moto em marcha lenta depois de aquecida.

O ideal seria estar a 1350 ~ 1400 rpm, quando ela fica abaixo disso, póde dar a engasgada quando "cutuca" o acelerador no momento de sair com ela.
Se for ajustar a marcha lenta dela, depois de ajustado o rpm, você terá que "retocar" o TPS, pois a posição da borboleta vai mudar com o ajuste da marcha lenta.
Se a "apagada" acontece com o motor frio, é normal, até em carros injetados ocorre.
Quanto ás velas, está tudo indo bem, mas precio de mais kms para retirar a vela e verificar a cor delas.

Vladimir, Coutinho parabéns pelas instalções!

Boa semana a todos.
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Coutinho e Rinaldo,

Obrigado! Gostei muito do CG. Ontem saí para testar o shift-light. Dei umas esticadas até 8.000rpm e quanto atinge dispara o flash umas 3 vezes bem rápido. Quase cega o peão! KKK

Cazé,

Coloquei na minha velas Iridium já tem algum tempo e estou gostando. Comprei da Hyosung da marca Denso. Eu mesmo instalei. No cilindro de trás não tem segredo. No cilindro da frente o segredo e vc soltar os 4 parafusos do radiador e depois soltar a ventolinha (03 parafusos Phillips). Soltou a Ventolinha, vc inclina ela para cima e facilmente terá acesso à vela. As velas Iridium dissipam melhor a caloria e duram muito mais se comparada com velas comuns.

Abraço.
Vladimir650

Só mais uma informação.

Como informei, estou fazendo um sensor de tombamento utilizando 2 sensores de mercurio. Como eu tinha somente 1 sensor, coloquei ele e testei no final de semana, porém andei pouco com a moto. Por enquanto sem nenhum problema no sentido de desligar indevidamente a moto. Hoje chegou o outro sensor e a noite vou instalar junto com o outro, porém esse colado atrás do suporte original e inclinado +- 65º para a esquerda da moto. Durante a semana quero vir trabalhar com a moto para testar e depois informo o que deu. Acho que vai funcionar.
Rinaldo Hirai

Vladimir650 escreveu:Coutinho e Rinaldo,

Obrigado! Gostei muito do CG. Ontem saí para testar o shift-light. Dei umas esticadas até 8.000rpm e quanto atinge dispara o flash umas 3 vezes bem rápido. Quase cega o peão! KKK

Cazé,

Coloquei na minha velas Iridium já tem algum tempo e estou gostando. Comprei da Hyosung da marca Denso. Eu mesmo instalei. No cilindro de trás não tem segredo. No cilindro da frente o segredo e vc soltar os 4 parafusos do radiador e depois soltar a ventolinha (03 parafusos Phillips). Soltou a Ventolinha, vc inclina ela para cima e facilmente terá acesso à vela. As velas Iridium dissipam melhor a caloria e duram muito mais se comparada com velas comuns.

Abraço.
Vladimir, eu já estava usando a vela de irídiun, mas éra a CR8EIX que é de grau térmico original da moto,
mas resolvi testar a CR9EIX que é mais fria, como faz pouco tempo que estou testando, e ainda por cima só chove, não dá para dizer ainda, como a moto vai se comportar com essa vela mais fria.
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Boa noite!

Bom, vamos as fotos do tal sensor TO a base de sensores de mercúrio encapsulados. Nas simulações que fiz o sensor não falhou nenhuma vez e sensor de mercúrio é bastante confiável.

Valor de cada sensor = R$ 7,50.

Como comprei sensores de mercúrio encapsulados, tirei o outro que tinha colocado na parte da frente do suporte e instalei 2 novos.

Na parte de trás do suporte, como ficará mais próximo da saída do cilindro traseiro, passei um pouco de silicone alta temperatura no sensor para evitar que o mesmo solte e ajude a protegê-lo da temperatura.

Vou testar e confirmar que os mesmos não cortarão indevidamente a bomba de combustível, fechando contato ao passar por buracos, desníveis das ruas, etc.

Foto já com os sensores ligados em pararelo e emendados no fio do sensor original

Imagem

Foto da parte da frente do suporte

Imagem

Foto da parte traseira do suporte

Imagem

Foto do sensor ligado e suporte preso no mesmo local de fábrica

Imagem

Pronto, agora é curtir a motoca um pouco mais mexida e customizada.

Abraço.
COUTINHO.JOI

Vladimir não brinca em serviço não...rsrs

Parabéns cara, ficou perfeito hein!

E eu feliz pq instalei o cooler, o cara me vem com sensor de TO e o escambau...kkk

Abraço brother!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder