Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
pirata666

ramoniaco escreveu:sim, filtro tem sim, so nunca ouvi falar desssa eletrovalvula.... a minnha usa um filtro pekenino, igual ao de carro so q menor...
vc sabe o modelo?
se puder me mostrar eu agradeço
ramoniaco

Amigo, não estou perto da Ramona agora p te dar essa informação, e to de viagem amanha, mas se não puder esperar umas 2 semanas p que te diga o modelo, posso te adiantar alguma info: o filtro é igual ao filtro de gasolina de carro... identico.. amarelo... porém muito pequeno. uns 5 cm de tamanho. de imediato so posso te adiantar isso amigo, mas posto mais detalhes e foto qd voltar. gde abraço.
ramoniaco

muito parecido com esse...

http://tuwecanico.com/images/mantenimie ... solina.jpg

abraços...
pirata666

ramoniaco escreveu:Amigo, não estou perto da Ramona agora p te dar essa informação, e to de viagem amanha, mas se não puder esperar umas 2 semanas p que te diga o modelo, posso te adiantar alguma info: o filtro é igual ao filtro de gasolina de carro... identico.. amarelo... porém muito pequeno. uns 5 cm de tamanho. de imediato so posso te adiantar isso amigo, mas posto mais detalhes e foto qd voltar. gde abraço.
eu vi p vender alguns modelos mas minha duvida e original o diametro da passagem de gasolina se eu nao me engano e uns 8 ou 9 mm , e o que eu vi p vender uns 6mm , ai que eu pergunto a minha moto nao te
mm bomba sera q filtro vai obstruir a passagem nao vai dar falta? passara menos combustivel
ramoniaco

olha... se não me equivoco, a mangueira q liga o tanque no filtro da minha, é dessa mais fina... mas faça o seguinte amigo, faça o teste.... a minha tbm nao tem bomba... na pior das hipoteses, um filtro desses é baratinho..... mas ve se acha um com o bocal p a mangueira de maior diametro.... mas, creio eu, não impedirá a passagem não, ok? gde abraço.
pirata666

outra questao
aquelas mangueiras de combustivel (de carro) suporta o calor?
pirata666

ja ja posto fotos o que eu fiz
Fernando Toller
Contato:

Olá amigo, respondendo a sua pesquisa

shadow 600/ 2001
motivo da retirada, vazamento de gasolina pela bomba.
Diferença que senti, foi a queda de autonomia, a moto chega a ficar com 4 litros no tanque, mas não roda, como se nao houvesse mais gasolina.
abs

rlemos escreveu:Olá pessoal!
Estou fazendo uma pesquisa sobre este assunto, que é uma incógnita para muita gente.

Pretendo juntar algumas informações, fazer uma análise a partir delas e então postar o resultado nesta e em outras listas. Para isso, peço aos amigos que já retiraram a Bomba de Combustível que, se puderem, respondam às perguntas

abaixo (são apenas 3), espero que consigamos sanar muitas dúvidas:

Ano / Modelo:
Causa da retirada da bomba:
Diferenças percebidas (andando sem a bombinha):

Bom, ontem me disseram que a Honda não recomenda uso de gasolina aditivada, mas eu sempre usei na minha Shadow. Gostaria de saber se alguém sabe se é isso mesmo, pois, segundo me disseram, os aditivos da gasolina prejudicam as paredes internas de borracha da Bomba de Combustível, ocasionando problemas.

Quem tiver sugestões por favor entrem em contato!

Rapeize, muito obrigado, grande abraço a todos!
ramoniaco

Fernando, esse seu relato é curioso, pois a minha e as demais sombra sque tenho visto sem filtro perdem cerca de 1 litro de combustível.... analise a ocasião em que a sua dá sinal de vazia, se for numa subida longa e íngreme tá justificado, pois sem a bomba a gasolina não sobe... mas ficar sem 4 lts? estranho... abraços.
copetti

Eu postei um negócio aqui, onde foi?
Nunca deixe ditarem as regras!
Responder