Heverson escreveu:Cavalcante, minha sombra é 2004 e já está com a eletroválvula a dois anos, nunca deu problema.
Creio que pode ligar a eletroválvula na fiação original da bomba, pois somente vai funcionar com a chave ligada.
Quanto ao filtro, use um de baixa restrição ou pode deixar sem mesmo. Na torneira de gasolina já tem um filtro, que fica embutido dentro do tanque. As Shadow 600 fabricadas a partir de 2003 possuem somente este filtro.
Estou para retirar a bomba da minha shadow, não tem apresentado falhas, mas só funciona com barulhos.. é um tec tec tec sem fim...
Intão pergunto: entre os amigos que retiraram a bomba, a utilização da eletroválvula é unanime?
Seguinte galera tire a bomba e pronto, nunca fechei a torneira da minha sombra, nunca tive problemas por ela estar sem bomba e quando apresentou falhas foi a bobina que deu pau, quando tinha bomba ela quase botou fogo na sombra, tire e jogue longe, funciona normalmente, e esqueça o assunto bomba, da turma que conheço que tem sombra só anda sem, por medo de dar pau na estrada e pegar fogo na danada, realmente nao entedi pq colocaram bomba de gasolina nas sombras......abraço
eu tbm nao !! nao uso eletrovalvula !! torneira ligada direto nos carburadores e nao preciso fexar torneira nao preciso fazer nada a unica coisa que fiz foi colocar mais um filtro de gazolina pra evitar problemas por que essas gazozas etao cada vez pior!! fora isso nada demais !!
vc usa filtro de combustivel?
tem fotos da ligaçao?
curioso aqui!:shock:
Heverson escreveu:É meu caro, quando o estilete agarra, vai gasolina até a câmara de combustão, causando calço hidrálico. Por isso que instalei a eletroválvula. E nunca mais tive problemas com carburador.
É importante citar também que a moto continuou boa de força e não falta combustível em alta, chegando a 150 km/h sem problemas.
A eletroválvula deve ser do tipo normalmente fechada e 12 volts. Funciona da seguinte forma: Quando ligo a chave, ela libera a passagem de gasolina, e quando a moto está desligada, ela bloqueia a passagem do combustível.
É do tipo que você encontra no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
A instalação é assim:
- Gasolina: A entrada de gasolina na eletroválvula é feita por uma mangueira de 3/8” vinda da saída da torneira do tanque. Na saída da eletroválvula, liguei uma mangueira 3/8” até o carburador. As mangueiras devem ser de borracha próprias para gasolina.
- O terminal positivo da eletroválvula liguei de forma que somente chega energia quando a chave de ignição é ligada. O outro fio fica ligado ao quadro da moto.
- Pode funcionar também como anti furto. Basta instalar uma chave liga-desliga no fio positivo.
- Onde deve ficar a eletroválvula: De preferência longe do calor do motor. Pode ser embaixo do banco ou no compartimento de ferramentas.
Depois do mecânico analisar, ele me disse que não havia nada de errado com ela.. os benditos estalos que eu escutava não vinham da bomba... enfim.. a bomba estava okay.. mas de toda forma mandei retirar, como já estava decidido não quis voltar atrás.
De toda forma, bomba retirada e está funcionando perfeitamente... alguém se interessa?
aldair escreveu:velho posso postar fotos mais eu uso um filtro comum e mandei fazer uma espiga num torneiro mecânico e comprei duas abraçadeiras e já era vlw
posta fotos sim!
estou curioso
tirei a bomba da minha e estou bolando um jeito legal da ligaçao das mangueiras
qria ideias
ramoniaco escreveu:vo te confessar uma coisa amigo.... nunca ouvi falar dessa tal eletrovalvula.. a minha é sem bomba, e a ligação é direto com os carburas.....
sua moto nao tem filtro de combustivel?
que ano ela é?