Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ronaldomirage

Se o retificador queimou é 99% de chance que seu estator está estragado. Aconselho a todos que tiveram a queima do retificador que retirem o Estator e mande algum profissional fazer um novo enrolamento mais potente e de qualidade.

O Lefteris faz isso e também vende retificadores de qualidade :
loja: LEFTRONICS
LEFTERIS ELEUTHERIOU NETO
Telefone: (11)86467730 / 17-91233630
Neves Paulista _ SP
Destro
Contato:

Ronaldo,

Obrigado pela dica. Vou ligar para ele e verificar quanto fica este serviço.

Abraços,
Márcio
Alone on Road Moto Grupo
www.aloneonroad.com.br
Miau
Moderador

rapaz.. meu n acho uma boa o retificador ficar logo ali entre as bobinas e o motor.. pois é um dos locais mais quentes da moto.

eu colocaria o retificador ali na carenagem lateral esquerda onde fica a chave do banco.. ali tem espaço, e fazendo uns cortes na carenagem, de modo a criar fluxo de ar e evitar entrar agua, acho q nem precisa de ventoinha.
jirschik
Moderador
Contato:

Destro escreveu:...este lance de isolar os conectores eu não me lembro de visto... está neste tópico?
Destro, minha Mirage é carburada e esse problema em conector acontece nas EFIs. Pelo que dizem, os terminais da ECU oxidam e quebram por consequência de acúmulo de água no conector. Então algumas dicas foram passadas sobre como isolá-lo da umidade. Não tenho certeza se há fotos. As sugestões de isolamento foram feitas usando-se filme de embalagem de alimentos, ou cola de silicone, como a usada para vedar box de banheiro.

Até hoje o melhor lugar que vi o retificador sendo instalado, foi embaixo da moto. O KBana fez essa instalação:

viewtopic.php?p=172435#172435

Outra posição, próximo do motor de arranque, é também adotada por outros modelos de motocicletas. Se o dispositivo é selado, não há problemas em deixá-lo neste local, mesmo tomando chuva. É um local que ventila muito bem. Se pintar o dissipador com tinta preto-fosco, ele fica até disfarçado.
Imagem
nnogarole

Fala pessoal. Sou do RJ, novo no forum e estou a uns 8 anos sem moto. Mas estou voltando.
Estou vendo se faço negócio na Kajin, que fica na av. Ayrton Senna.
Lendo sobre os problemas relatados, alguém sabe se esses problemas foram corrigidos no modelo 2012 ? Ou ainda tem os problemas relatados com relação ao modelo 2011 ?
Estou na dúvida se vale a pena comprar uma zero ou comprar uma usada, talvez até carburada. Vi que tem uns anuncios com bom preço ( com relação a zero ).
Visto a experiência com os problemas elétricos e questões do modelo EFI, o que me aconselham ?

Já tive uma viraguinho e já tive oportunidade de pilotar uma mirage 250 a uns 6 anos atrás, em uma viagem par um encontro em iguaba e gostei do motor, da estabilidade pelo maior peso (comparado com a viraguinho), etc...
Destro
Contato:

Jirschik,

Obrigado pelas as dicas, irmão!
Vou "isolar" os conectores com silicone.
O retificador da minha moto foi colocado no lugar da buzina, e mesmo assim queimou... durou apenas 350 km! :)
Vou colocar outro, feito pelo Omar (O mestre dos Magos) e fazer os devidos testes.... Vou pagar caro e abrir mão da garantia... Mas, não ficar na estrada, não tem preço!
A moto é muito boa... gostosa e pilotar... Mas a parte eletrica é uma porcaria... mas não se ilude por ser uma Kasinski. Há várias motos que estão apresentando o mesmo problema (estator e retificador). Recentemente a Suzuki fez um recall da V-Storm por conta do retificador...
Enfim, se você realmente gosta da moto, e pretende ficar com ela, use os conselhos que aqui estão, mude a parte elétrica por sua conta e seja feliz!

Abraços e obrigados a todos
Alone on Road Moto Grupo
www.aloneonroad.com.br
nnogarole

Valeu Destro.
Realmente gostei da moto.
Aproveitando, passei hoje novamente na Kajin e perguntei sobre os problemas que pelo que vi seriam do modelo 2011.
Segundo a vendedora o problema era no modelo 2010/2011 e as 2011/2012 já não apresentavam esses problemas da parte elétrica.
Alguém saberia confirmar a informação ?

Abs !!
algn

nnogarole escreveu:Valeu Destro.
Realmente gostei da moto.
Aproveitando, passei hoje novamente na Kajin e perguntei sobre os problemas que pelo que vi seriam do modelo 2011.
Segundo a vendedora o problema era no modelo 2010/2011 e as 2011/2012 já não apresentavam esses problemas da parte elétrica.
Alguém saberia confirmar a informação ?

Abs !!
Eu tenho uma 2011/2012, porém ta muito nova para dar problemas esta somente com 650 km, por enquanto esta perfeita porém já percebi que o estator esquenta mas nada de fritar tipow consigo ficar com a mão em cima dele de boa... Falows..
jirschik
Moderador
Contato:

Alguém postou aqui no MotosCustom que foi informado em uma concessionária da Kasinski, que os modelos 2012 estão usando uma nova marca de sistema de injeção: Delphi. Esta marca também produz sistemas de injeção para automóveis.

Destro, apesar de agora eu estar rodando mais com uma Honda Shadow750, eu não vendi a Mirage250. Ela ficou com minha esposa. Rodei 70.000km nesta Mirage250 e de vez em quando ainda rodo com ela. Está em ótima forma!
Imagem
nortista
Contato:

caro jirschik, creio ter sido eu, quem citou esse fato da injeção nova da kasinski; E além da injeção, a sonda lãmbda também mudou, está menor e discreta. O farol ganhou um sistema de relé auxiliar, para acender somente quando o motor estiver em funcionamento.
custom, é puro estilo.
Responder