Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Cazé

Junioma,

Sobre a instalação do Escape JJ Cobra, posso te dizer que eu mesmo fiz a instalação na minha M650, sozinho e sem o uso de cavalete ou macaco. Claro que deu um pouco de trabalho. O mais difícil foi retirar o escape original, pois ele é bem pesado e eu estava sozinho.

Certamente em uma oficina, bem equipada e com rampa hidráulica, seria mais facil ainda. Levei , mais ou menos 1:30h, incluindo a remoção do escape antigo.

A única coisa que precisei adaptar foi o flange de encaixe do escapamento no cilindro frontal. Nada que um arco de serra e 5min. de feijão (rsrsrs) não resolvessem.

Não precisei fazer mais nada, nem mexi na regulagem, não usei scanner (nem tenho), e a moto ficou ótima. Em termos de pilotagem nao senti diferença alguma.

OBS: Não retirei os abafadores das pontas dos escapes. Creio que deixar eles é importante pois garantem um pouco mais de pressão (dos gases) nos escapes e consequentemente na sonda lambda. Também nao tive problemas com o cromado.

Retirei o escape cobra JJ pois achei ele mais barulhento do que eu esperava, e esse tipo de coisa não combina com o fato de morar em uma vila de casas, que é o meu caso, rsrsrs

Boa sorte

Cazé,

Só retificando entendimento, eu coloquei silicone na correia/polia para minimizar o barulho que ela estava fazendo por conta do desgaste da polia trazeira (9 mil km). Tinha um cidadão que me foi apresentado como empregado da Kasinski da área de desenvolvimento e disse que manutenção zero não existe, tem que lavar com jato de agua toda vez que pegar chuva, estrada de terra, etc. Mas ele disse para usar agua. O silicone e KY foram indicações de alguns mecânicos de lojas lá da região.
A propósito o silicone não resolveu o problema, o barulho aumentou. Estou apenas esperando chegar a nova polia da fábrica para efetuar a troca.

Para o Nelson que está em dúvida em comprar ou não a Mirage, eu adorei minha Mirage 650 e se tive alguma dúvida quando fui adquiri-la, hoje não trocaria ela por nenhuma das concorrentes

Abraços.
Camello
Contato:

Amigos,
falando em silicone, o que vcs tem usado nas jaquetas de couro para melhorar a resistencia a chuva na estrada? Continua valendo oleo jonhson / vaselina / silicone ou jah inventaram um produto especifico para calças e jaquetas de couro? ou continua valendo a boa e velha capa de chuva?

sds,
"Uma vida é pouco. Duas rodas é o suficiente." ( Hugh Laurie )
junioma

Cazé escreveu:Junioma,

Sobre a instalação do Escape JJ Cobra, posso te dizer que eu mesmo fiz a instalação na minha M650, sozinho e sem o uso de cavalete ou macaco. Claro que deu um pouco de trabalho. O mais difícil foi retirar o escape original, pois ele é bem pesado e eu estava sozinho.

Certamente em uma oficina, bem equipada e com rampa hidráulica, seria mais facil ainda. Levei , mais ou menos 1:30h, incluindo a remoção do escape antigo.

A única coisa que precisei adaptar foi o flange de encaixe do escapamento no cilindro frontal. Nada que um arco de serra e 5min. de feijão (rsrsrs) não resolvessem.

Não precisei fazer mais nada, nem mexi na regulagem, não usei scanner (nem tenho), e a moto ficou ótima. Em termos de pilotagem nao senti diferença alguma.

OBS: Não retirei os abafadores das pontas dos escapes. Creio que deixar eles é importante pois garantem um pouco mais de pressão (dos gases) nos escapes e consequentemente na sonda lambda. Também nao tive problemas com o cromado.

Retirei o escape cobra JJ pois achei ele mais barulhento do que eu esperava, e esse tipo de coisa não combina com o fato de morar em uma vila de casas, que é o meu caso, rsrsrs

Boa sorte
Cazé, eu comprei as ferramentas hoje, o do cilindro de trás foi tranquilo. O do cilindro da frente, acho que vou ter que tirar a mangueira do radiador, pois n acho posição de forma alguma pra remover os parafusos! Está fod*!

Alguem tem idéia de que conector é esse ?
Imagem
De onde ele é ? Ele está solto, tentei remover o tanque pra chegar mais perto mas porem deixei queto, das mangueiras que estão ligadas ao tanque não sei qual é de gasolina, fiquei com medo de remover e jorrar gasosa pra todo lado rsrs.
Imagem
Vladimir650

Juniona, boa tarde!

Acho que já vi esse conector solto na minha. Talvez seja para algum acessório utilizado em outros países ou pode ser chicote comum a outras motos que eventualmente usa esse conector. Vou tentar confirmar isso na minha e depois te falo.

Sobre tirar o tanque é simples, tem uma mangueira que é o respiro e basta desconetá-la, o conector da bóia, o conector da bomba de comb. e a mangueira do combustível que está conectada na bomba (tem aquele engate rápido). Ao desconectar a mangueira de gasolina precisará tampar a saída de combustível. Sugiro utilizar aquela tampinha de sangrador de pinça de freio ou um pedaço de mangueira de combustível tampada.

De qualquer forma acho que nem precisa tirar o tanque para ver o conector. Basta tirar aquelas laterais presas com 2 parafusos allem que já dá um bom acesso.

Sobre a correia da transmissão, eu não passo nada. Simplesmente verifico a tensão da mesma com ferramente apropriada e mantenho na tensão correta e com a roda alinhada.

Até mais cambada!
Vladimir650

Atualizando a informação anterior.

Tentei olhar na minha moto e parece que não tem conector solto ali.

Para ver certinho tem que tirar a lateral cromada do lado direito e também aquela tampa presa com 2 allens. Acho que se você tirar essas tampas você mata a duvida.

Alguém sabe sobre esse conector?

Abraço.
Julio Cezar

Boa noite jovens!

Me tirem uma dúvida. Ainda não tive oportunidade de andar em MG650, logo gostaria de saber se mesmo com o torque máximo a 7000rpm, essa moto dá aquele soco no estomago quando saímos com ela?, tradicionalmente esta é a marca registrada das motos custum?
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
Vladimir650

Vladimir650 escreveu:Atualizando a informação anterior.

Tentei olhar na minha moto e parece que não tem conector solto ali.

Para ver certinho tem que tirar a lateral cromada do lado direito e também aquela tampa presa com 2 allens. Acho que se você tirar essas tampas você mata a duvida.

Alguém sabe sobre esse conector?

Abraço.
Atualizando... KKKK

Cheguei em casa e tirei a dúvida. Tem sim um conector solto e as cores dos fios são amarelo/preto e branco/azul.

Sabia que já tinha visto o bicho. Rsrsrs
Cazé

Pessoal,

A minha também tem aquele conector solto na parte frontal. Também não sei para que serve.

Esquentando um pouco mais este forum. Alguém já utilizou, ou utiliza, a vacina para pneus ? É realmente eficaz ? Qual marca recomendam ?

Junioma,

Eu removi o encaixe frontal do escape sem precisar remover a mangueira do radiador. Deu um pouco de trabalho mesmo e precisa se sujar um pouco (deitar no chão), rsrsrs. Acho que utilieu uma chave catraca com extensor. Na verdade, se é algo que tenho de sobra são ferramentas. Boa sorte.

:?:
Vladimir650

Cazé, boa tarde!

Eu já usei na Shadow e acho que funciona. Pelo menos não tive mais problemas de furo depois que coloquei. O unico "problema" que tive foi emperrar a válvula do bico mas troquei a válvula e foi resolvido.

Atualmente não tenho nas minhas motos mas é porque não fui atrás disso. Eu voltaria a usar sem problemas.

Já conversei sobre essa vacina com outras pessoas e a grande maioria acredita que funciona. Obviamente que não resolverá se for um furo grande/rasgo.

Usei esse aqui.
Imagem
Responder