Boa noite pessoal,
Esta terça-feira tive um episodio triste, sofri um acidente uma colisão, e a minha shadow acabou sofrendo algumas deformações, uma dela foi na bengala do lado esquerdo que foi onde teve o choque. Graças a Deus os problemas são só financeiros, e para tentar amenizar queria saber se é possível, se alguem já fez alinhamento da bengala da Shadow 600, se vale a pena.
Obrigado, fico no aguardo.
Shadow 600: Suspensão em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Que bom que esteja tudo bem contigo. Prejuízos materias a gente dá uma jeito, agora físicos é bem mais complicado...
Bom pra início de converssa, foi só a bengala que empenou??? primeiro tens que analizar se a mesa está sem deformações a caixa de direção está sem calos após o impacto, entre outros pequenos danos no conjunto dianteiro... se o empeno foi no cilindro da suspenção, aí danou-se...
com certeza terás que trocá-la por questão de segurança mesmo... podes até desempenar mais não fica 100%...
Grande abraço.
Bom pra início de converssa, foi só a bengala que empenou??? primeiro tens que analizar se a mesa está sem deformações a caixa de direção está sem calos após o impacto, entre outros pequenos danos no conjunto dianteiro... se o empeno foi no cilindro da suspenção, aí danou-se...
Grande abraço.
Bromens
Obrigado picardi.
Então, verifiquei os itens e o que meu olho pode ver foi que a bengala mesmo que entortou nao foi na suspensão, a mesa parece estar OK, o guidom entortou, paralama entortou, e acho que o eixo da roda também entortou, e o tanque de combustivel amaçou devido ao impacto com o guidom.
Alem disso, teve algumas coisinhas que quebrou, tipo pedal, o manete do freio, o pedal do freio também entortou.
Alias se alguem conhecer mecanico de confiança por aqui em campinas e puder me indicar eu agradeceria muito !
Então, verifiquei os itens e o que meu olho pode ver foi que a bengala mesmo que entortou nao foi na suspensão, a mesa parece estar OK, o guidom entortou, paralama entortou, e acho que o eixo da roda também entortou, e o tanque de combustivel amaçou devido ao impacto com o guidom.
Alem disso, teve algumas coisinhas que quebrou, tipo pedal, o manete do freio, o pedal do freio também entortou.
Alias se alguem conhecer mecanico de confiança por aqui em campinas e puder me indicar eu agradeceria muito !
- MARCELO REINÃO
- Contato:
Tchê, bom dia, tenta no site do ebay, tem muita coisa lá, podes achar algo
abraços
abraços
jamil_eduardo escreveu:kkkkk
Fala Paulo!!!
Valew pelas boas vindas!!!
Bom...no meu caso, tenho 90kg...e minha patroa deve ter uns 55kg...
Ando com ela de vez em qdo...e sinto bastante as irregularidades da pista diretamente na minha coluna...kkkkkkk
Preciso parar a cada 100km rodado pra ela descansar e reclamar de dores no coxi....rsrsr
Mas nunca raspou o pneu no pára-lamas....
Dificilmente carrego bagagens...
Só fiquei preocupado com o que o mecânico falou...pois a ultima vez q fui ver o preço da suspensão na Honda...qse chinguei a atendente pelo preço...1450 pilas se não me engano...kkkk
Não sei se há paralelas...ou se da pra trocar só a mola...
O mecanico disse que da pra andar muito ainda...mas qualquer coisinha na minha Sombra eu fico sismado kkk.
Valew pela resposta e pela atenção!
REINÃO
-
JohnyRoger
Opa, eu vi algumas fotos de algumas motos que colocaram uma mola entre a mesa superior e inferior da bengala vocês ja viram??
tipo essa aqui

vi num forum o cara falando q colocou a mola de um amortecedor de traseiro que ele mandou cromar, vcs sabem que mola posso colocar ali pra dar um visual tipo dessa moto ai??
tipo essa aqui

vi num forum o cara falando q colocou a mola de um amortecedor de traseiro que ele mandou cromar, vcs sabem que mola posso colocar ali pra dar um visual tipo dessa moto ai??
Moto: Shadow 600VT ano 97/98

Companheiros preciso de uma informação. Nossos amigos que estão viajando pelo chile precisam de um retentor de bengala da shadw 750 2011. Creio que seja igual ao da 750 anterior e ao da 600 também.
Já que na maioria dos países vizinhos as shadows não são comercializadas, alguém sabe se há alguma igual para motos de menor ciclindrada?
Abraços!!
Já que na maioria dos países vizinhos as shadows não são comercializadas, alguém sabe se há alguma igual para motos de menor ciclindrada?
Abraços!!
André

voltando a suspenção traseira , eu fiz uma viagem com uma garupa , e minha moto pegou muitas vezes no paralama , fui dar uma olhada no outro dia e levei um baita susto pois tinhas uns parafusos que segura o sissy bar q estavam compridos e fizeram uns rasgos no pneu , fiquei muito triste pois eram pneus novinhos , dai fui verificar a regulagem da suspenção e vi que estava na maxima na 7 . creio eu que ja era meu amortecedor e mola , fiz uma pesquisa na internet e nao achei nada de suspenção traseira de shadow 600.
encontrei uma loja q faz recuperação de suspenção essa loja aqui :http://www.proracing.com.br/
eu entrei em contato com eles por email , e responderam que fica 390 reais a recuperação do meu amortecedor e que eles ainda regula a mola de acordo com peso do piloto...
achei muito interessante esse esquema!
gostaria de saber se alguem ja fez a troca do amortecedor e mola? se conhece a loja?
desde ja agradeço
encontrei uma loja q faz recuperação de suspenção essa loja aqui :http://www.proracing.com.br/
eu entrei em contato com eles por email , e responderam que fica 390 reais a recuperação do meu amortecedor e que eles ainda regula a mola de acordo com peso do piloto...
achei muito interessante esse esquema!
gostaria de saber se alguem ja fez a troca do amortecedor e mola? se conhece a loja?
desde ja agradeço
sera que ninguém mexeu com o amortecedor traseiro da shadow 600?
Prezado Pirata666, posso estar enganado, mas te digo que, em se tratando com amortecedores, é um item que vale muuuuuito a pena pensar mais de 10x antes de mecher, pois vc vai alterar um equipamento que foi projetado para a moto do jeitoque ela veio de fábrica, e que diz respeito á estabilidade da moto nas pistas.... Infelizmente nossas sombras não são confortáveis, a suspensão traseira é realmente ruim, mas é um preço que pagamos para ter essa excelente moto.....