Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Contato:

rodo de HD há seis anos e acompanho essa "novela" faz tempo.

Não existe compromisso com o profissionalismo dentro da HDMC. É melhor que o grupo Izzo, tem tudo para conseguir um acerto no pós-venda, mas atualmente segue o padrão izzo.

O Centro de Distribuição parece que estará funcionando com logística adequada até junho, mas os relatos de que sequer sabiam o que estava estocado lá foram muitos.

Os dealers, notadamente o carioca, tem tido seguidos problemas com abastecimento de peças, chegando mesmo a "importar" diretamente via "mala" de um dos gerentes algumas peças que estavam mantendo motos paradas (reguladores de voltagem das Twin Cam).

O grande problema que eu vejo no pós-venda do cenário atual é que os dealers não tem experiência com motos e muito menos com HDs e por conta disso reaproveitaram a maioria dos ex-funcionários izzo e eles chegam com o mesmo ranço do dealer anterior: atendem mal, privilegiam os amigos ou aqueles que gratificam.

A HDMC é dirigida por pessoa que também não vivenciou o universo HD e muito menos motocicletas (executivo ex-Toyota) e dentro da experiência dele, privilegiou aqueles com quem teve contato.

O aumento de vendas (o dealer do Rio vem mantendo média de 80 motos vendidas/mês) acontece porque nós compramos, porque vender eles ainda não aprenderam.
ride hard or stay home
M Valentim

wolfmann escreveu:rodo de HD há seis anos e acompanho essa "novela" faz tempo.

Não existe compromisso com o profissionalismo dentro da HDMC. É melhor que o grupo Izzo, tem tudo para conseguir um acerto no pós-venda, mas atualmente segue o padrão izzo.

O Centro de Distribuição parece que estará funcionando com logística adequada até junho, mas os relatos de que sequer sabiam o que estava estocado lá foram muitos.

Os dealers, notadamente o carioca, tem tido seguidos problemas com abastecimento de peças, chegando mesmo a "importar" diretamente via "mala" de um dos gerentes algumas peças que estavam mantendo motos paradas (reguladores de voltagem das Twin Cam).

O grande problema que eu vejo no pós-venda do cenário atual é que os dealers não tem experiência com motos e muito menos com HDs e por conta disso reaproveitaram a maioria dos ex-funcionários izzo e eles chegam com o mesmo ranço do dealer anterior: atendem mal, privilegiam os amigos ou aqueles que gratificam.

A HDMC é dirigida por pessoa que também não vivenciou o universo HD e muito menos motocicletas (executivo ex-Toyota) e dentro da experiência dele, privilegiou aqueles com quem teve contato.

O aumento de vendas (o dealer do Rio vem mantendo média de 80 motos vendidas/mês) acontece porque nós compramos, porque vender eles ainda não aprenderam.
Obrigado Wolfmann e sempre bom contar com seus relatos honestos e precisos.
Também achei meio "furado" o Diretor comercial ter vindo do universo dos automóveis, isto mostra que ainda está longe da coisa melhorar por aqui.
Será que a solução não envolveria trazer um americano (naturalizado Brasileiro) que entenda do assunto para ditar as regras do jogo por aqui?
Isso já acontece com a Honda do Brasil e com a Helibrás (helicópteros) também.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
wolfmann
Contato:

Não precisa ser americano, basta ser proprietário e ter sentido na pele os problemas que existem dentro do universo HD.

Qualquer um que seja proprietário de uma HD e use a moto conhece os problemas e todos tem uma sugestão que pode melhorar esses problemas.

Agora, tirar soluções dos livros de marketing ou aproveitar experiências adquiridas de setores onde os proprietários não são fãs do veículo não vai resolver os problemas.

Conversei com alguns executivos da HDMC no Rio Harley Days, converso com os gerentes da Rio Harley-Davidson e a impressão que tenho é de que eles são completamente alheios aos problemas dos proprietários e mesmo assim insistem em soluções que pouco acrescentam.
ride hard or stay home
diogorleite

Boa tarde pessoal!

Faz quase um mês que peguei minha 883R e estou absolutamente satisfeto, a moto é sensacional, apesar de pular bastante nessas ruas acidentadas de Belo Horizonte...

bom...a moto é 08/09 e está quase perfeita, veio com um pequeno problema e gostaria de saber se alguém ja passou por isso e como resolver....
depois de alguns minutos que estou andando a luz do neutro não acende quando coloco no ponto morto....quando ela está fria ele acende normal....mas começo a rodar e acontece isso....
eu coloco no ponto morto, solto a embreagem e tudo mais, mas ele não acende.
troquei o oleo da caixa logo quando peguei a moto, o mecanico falou que podia resolver...mas nada...

dicas??

abraços!!!
Diogo Rocha
Dirceu Machado

diogorleite escreveu:Boa tarde pessoal!

Faz quase um mês que peguei minha 883R e estou absolutamente satisfeto, a moto é sensacional, apesar de pular bastante nessas ruas acidentadas de Belo Horizonte...

bom...a moto é 08/09 e está quase perfeita, veio com um pequeno problema e gostaria de saber se alguém ja passou por isso e como resolver....
depois de alguns minutos que estou andando a luz do neutro não acende quando coloco no ponto morto....quando ela está fria ele acende normal....mas começo a rodar e acontece isso....
eu coloco no ponto morto, solto a embreagem e tudo mais, mas ele não acende.
troquei o oleo da caixa logo quando peguei a moto, o mecanico falou que podia resolver...mas nada...

dicas??

abraços!!!
Acho que isso é normal mesmo, acontece as vezes comigo, é questão de acostumar a "achar" o ponto morto dela (quando vc vê que a moto soltou, dá um leve toque pra cima ou pra baixo que a luz acende)
marcelo alhadas
Contato:

boa noite pessoal!!

comprei uma 883R sabado agora e rodei 400kms com ela da cidade de onde busquei até a minha. puder observar que ela na estrada, qdo se diminuia a velociade, pra passar um quebra molas por exemplo, ela mantinha a rotação meio alta no motor.. ou seja, eu parava de acelerar e ela continuava em alto giro. assim que cheguei liguei pro vendedor e ele me disse que isso é normal. sera?

obs: ao parar a moto, em questão de um, dois segundos ela estabiliza a lenta. ja rodando ela mantem acelerada ao tirar a mão do acelerador.

grato!!
moto clube jaquetas negras
Fábio Gouveia Paulino

marcelo alhadas escreveu:boa noite pessoal!!

comprei uma 883R sabado agora e rodei 400kms com ela da cidade de onde busquei até a minha. puder observar que ela na estrada, qdo se diminuia a velociade, pra passar um quebra molas por exemplo, ela mantinha a rotação meio alta no motor.. ou seja, eu parava de acelerar e ela continuava em alto giro. assim que cheguei liguei pro vendedor e ele me disse que isso é normal. sera?

obs: ao parar a moto, em questão de um, dois segundos ela estabiliza a lenta. ja rodando ela mantem acelerada ao tirar a mão do acelerador.

grato!!

Oi Marcelo, boa noite!

Não sei se você notou, mas o piloto automático (uma borboleta no manete direito pode estar apertada e não deixar o cabo retornar livremente ...)

Aconteceu no dia que peguei a minha 883 std ...

Abraço e até a próxima!
William Alvarenga

Fábio Gouveia Paulino escreveu:
marcelo alhadas escreveu:boa noite pessoal!!

grato!!

Oi Marcelo, boa noite!

Não sei se você notou, mas o piloto automático (uma borboleta no manete direito pode estar apertada e não deixar o cabo retornar livremente ...)

Aconteceu no dia que peguei a minha 883 std ...

Abraço e até a próxima!
Tenho HD 883R ano 2011, aconteceu comigo mesmo jeito que fabio disse.
will
Thiago MG - HD

Saudações aos amigos do forum, sou novo não somente no forum , como tambem como motociclista. apesar de ja andar de moto a um tempo. Bom a pergunta que tenho é a seguinte, vi um anuncio no Mercado Livre, do seguinte acessório: Hypercharger Kit - Kuryakyn Chrome Blood Groove, é um filtro de ar para Harley 883 ou 1200, quero saber se este acessório é util, esteticamente é maravilhoso, mas muda rrealmente o desempenho da motocicleta ??? Atrapalha em algum momento a pilotagem ??? Vale o preço x beneficio (valor de R$1.500,00) ??? Quais os verdadeiros prós e contras ??? No aguardo e grande abraço a todos !!!!
William Alvarenga

Thiago MG - HD escreveu:Saudações aos amigos do forum, sou novo não somente no forum , como tambem como motociclista. apesar de ja andar de moto a um tempo. Bom a pergunta que tenho é a seguinte, vi um anuncio no Mercado Livre, do seguinte acessório: Hypercharger Kit - Kuryakyn Chrome Blood Groove, é um filtro de ar para Harley 883 ou 1200, quero saber se este acessório é util, esteticamente é maravilhoso, mas muda rrealmente o desempenho da motocicleta ??? Atrapalha em algum momento a pilotagem ??? Vale o preço x beneficio (valor de R$1.500,00) ??? Quais os verdadeiros prós e contras ??? No aguardo e grande abraço a todos !!!!
Sou motociclista ha muitos anos, e alguns meus amigos motociclistas instalavam as peças paralelos do motor, e a alguma peça não dava certo, pois atrapalhava rendimento do motor, excesso consumo de combustível, pouca durabilidade do motor e uma moto do amigo baixava óleo do motor por causa do filtro de ar modificado.
Pouco tempo eu comprei o comando avançado paralelo, mas quando passava na rua irregular a marcha mudava sozinha e ao pisar no pedal do freio era duro e vibrava por esta esbarrado no escapamento, e mecânico tentou melhorar o comando avançado, mas não adiantou, resolvi trocar por comando avançado original, e ficou bem melhor.
Tomei prejuízo com peça paralelo e mão obra , e desta vez só uso peça original, mas tem alguma peça paralelo igual original , mas é rara.
O mecânico experiente me disse que as peças originais custam mais, mas duram de 3 a 4 vezes o tempo de uma peça paralela e que as peças paralelas não apresentam o dossiê técnico e isso é muito perigoso principalmente em relação aos  itens de segurança da moto como freios, suspensão, entre outros.
will
Responder