Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Coringa
Mensagens: 130
Registrado em: 28 Out 2010, 10:21
Localização: Rio de Janeiro

A regra é Podium ou comum... Nunca aditivada...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Isso aí, dizem que a aditivada lasca a injeção eletrônica...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

...vou relatar mais um capítulo da saga "pequenos grilos da Mirage que enchem o saco."


A motoca acaba de completar 1000km, motor forte, consumo bacana, muita satisfação e mobilidade no trânsito. Tive que levar na 1ª revisão com 3 meses, cujo episódio marcante já relatei aqui (foi o descaso da concessionária nº 1).

Antes da 1ª revisão, logo que sai da concessionária (Motonac) a moto apresentou 2 problemas: vazamento de óleo e não ligar com a marcha engatada. Levei na Motonac e eles resolveram rapidamente.

Pois bem, como tirei a carta recentemente e só estou utilizando a moto todos os dias fazem umas 3 semanas, voltaram os "grilos" o 1º deles é a suspensão, no nível 5 (e nem sou tão pesado, 75kg) está dando fim de curso, e o problema de não ligar engatada voltou.

Todo mundo sabe como é um porre engatar o neutro nessa moto, imagina esse trem morre por algum motivo X? Até eu ligar a moto de novo um caminhão já me atropelou, então vamos ligar na concessionária e ver o que pode ser feito.

Liguei na concessionária acima citada, uma funcionária me atendeu bem simpática, quando disse que era pra levar na oficina disse que ia passar ao setor responsável e desligou na minha cara (descaso da concessionária nº 2).


Liguei na concessionária do centro, tive um atendimento BEM melhor, pediu para que eu levasse a moto amanhã mesmo, que possivelmente o caso do neutro é uma cebolinha, e a suspensão irão avaliar.


Bom, vamos ver qual vai ser o próximo capítulo, francamente é chover no molhado dizer que as concessionárias não tem o minímo de consideração pelo cliente, de modo que estou quase abrindo mão da garantia. Alías alguém aqui sabe dizer se eu mesmo trocar o escapamento da minha moto perco a garantia?

Bons ventos à todos.
juarezellery
Mensagens: 183
Registrado em: 03 Jul 2011, 02:45
Localização: Fortaleza
Contato:

Cara e eu gastando mais pela aditivada , os caras nem avisam nada na cc na hora da entrega.
luke.marchi
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jan 2012, 03:20
Localização: Aracaju

Hj passei na CC da minha cidade pra olhar uma mirage..
ai a moça me falou q era 14.990.. eu fiquei todo feliz, q era mais ou menos o preço q eu imaginava .. ai ela completa que a moto era 11/11.. q a 11/12 vai sair uns 1500 reais mais cara

alguem conseguiu saber se tem mesmo alguma diferença pra o modelo 2011 e o 2012? ela disse q nao protegeram a injeção contra infiltramento de agua...

alguem sabe quanto ta ua mirage em maceio ou Salvador?
Fazer 250 ? mirage 250? cb 300?
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Luke, conversando com o pessoal da kasinski aqui em SP aparentemente externamente a moto nao vai mudar nada, porem parace que realmente vao mexer na injeçao eletronica, pois segundo os proprios caras da kasinski essa injeçao da 11/11 é sensível.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

...bom hoje levei a motoca na oficina autorizada da kasinski do centro pra ver qual é o molho.

A começar o mecânico de lá ja foi bem mais solicito, bem diferente do atendimento da oficina da concessionária que comprei a moto.Ponto positivo pra ele.

Com relaçao a moto nao estar ligando engatada era um mal contato em uma cebolinha, o mecanico desmontou na minha frente e mostrou a necessidade de trocar o cabinho, 20 dilmas pelo cabinho mais 10 de mão de obra. Nem achei tao caro.

Até ai blz, até que pedi pra olhar o amortecedor que esta dando fim de curso por qualquer motivo, ai que começou o susto. A suspensao foi pro saco, os coxins foram pro saco, a suspensao em nível 5 está toda "mole" enfim tem que trocar (um absurdo a moto com 1050km e nao fiz nenhum rally com ela).

AGORA O PIOR DE TUDO.

Questionei sobre a GARANTIA, e ai começa o xororo, para trocar a peça é necessário preencher uma ficha, mandar com foto das peças danificadas para a kasinski, para eles avaliarem, eles aprovando esse estágio inicial tenho que enviar os amortecedores para eles, ai sim irao dar uma segunda aprovaçao, e depois disso liberam as peças. Esse trâmite todo o cara da autorizada disse que demora de 30 à 60 dias. Quer dizer, imaginem só o tempo que a moto ficaria parada...

O mais engraçado, que ao sair da loja O PRÓPRIO MECÂNICO DA KASINSKI, me chamou de canto e falou o seguinte "quer uma dica, coloca o amortecedor da CB500, muito mais barato, bem melhor que o teu e menos dor de cabeça."

Se o próprio mecânico, que tem uma Mirage 250 também solta uma dessas, eu já perco toda a vontade de fazer qualquer trâmite de garantia...

O fod* é rodar com a moto batendo fim de curso vira e mexe, até trocar esse treco. Estou em duvidas se mando a garantia pro saco e troco logo esse amortecedor ou enfrento essa batalha com essa koreana sem vergonha.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

RenanSP escreveu:Estou em duvidas se mando a garantia pro saco e troco logo esse amortecedor ou enfrento essa batalha com essa koreana sem vergonha.
Uma idéia:

:idea: 1) Tira os amortecedores e manda pra avaliarem se irão trocar.

:idea: 2) Compra o da CB 500 e instala. É bem melhor mesmo, o pessoal que tem aqui no ES tá trocando...

:idea: 3) Se eles te derem outros amortecedores pela garantia que é o provável, você vende estes originais...

Fazendo isso, você corre atrás dos seus direitos, obrigando a kasinski a trocar esta peça e assumir a falha. Colocando o amortecedor da CB 500 você não ficará com a moto parada por 30 ou 60 dias, além de ter uma melhora significativa na suspenção da sua mirage. :wink:

Abração.
Bromens
juarezellery
Mensagens: 183
Registrado em: 03 Jul 2011, 02:45
Localização: Fortaleza
Contato:

Concordo com o colega compra da cb mas faz a kasinski te dar outro.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Bromens escreveu:
RenanSP escreveu:Estou em duvidas se mando a garantia pro saco e troco logo esse amortecedor ou enfrento essa batalha com essa koreana sem vergonha.
Uma idéia:

:idea: 1) Tira os amortecedores e manda pra avaliarem se irão trocar.

:idea: 2) Compra o da CB 500 e instala. É bem melhor mesmo, o pessoal que tem aqui no ES tá trocando...

:idea: 3) Se eles te derem outros amortecedores pela garantia que é o provável, você vende estes originais...

Fazendo isso, você corre atrás dos seus direitos, obrigando a kasinski a trocar esta peça e assumir a falha. Colocando o amortecedor da CB 500 você não ficará com a moto parada por 30 ou 60 dias, além de ter uma melhora significativa na suspenção da sua mirage. :wink:

Abração.
Bromens, a idéia é excelente! Muito obrigado pela dica! O problema que fico na mão da autorizada para pedir a peça, o 0800 da kasinski é uma vergonha e não da para falar com ninguém da empresa.

O problema que o pessoal da autorizada diz que eles tem que comprar a peça da kasinski para depois da instalação serem ressarcidos, ou seja é um "golpe" fechado. Vou tentar averiguar uma saída no sentido que você falou, mas uma coisa é certa, não vou ficar mais na mão de autorizadas e da marca, eu mesmo vou colocar a suspensão da CB500...é uma pena que uma moto tão boa, forte e de bom gosto seja patrocinada por uma marca que não da para levar à sério.

Mas agradeço a sugestão do camarada
Abraços.
Responder