Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Ace Of Spades

Irmão, vou te dar o meu depoimento, quando fiz 18 anos tirei carta e andei pouquissimas vezes numa CG.

doze anos depois voltei ao Motociclismo, e aos trinta, oito meses atras comprei minha MIRAGE 250.

Totalmente iniciante, me acostumei rapidamente a ela, e respeitando os limites venho evoluindo muito na pilotagem, é uma moto excelente, muito boa para seu inicio no motociclismo, ja que esse é o estilo que voce escolheu, assim como eu.

Tenho um Tio experiente em motos, que sempre teve grandes esportivas e com vinte anos de experiencia fala que apanha quando anda em custom, ja eu com meses de experiencia me viro mto bem nela.

Abraço !
jirschik
Moderador
Contato:

Rateco, as motos que seu irmão teve foram desde uma de fácil pilotagem (CG) até maiores, como a GSX, mas seguindo na linha off-road e esportiva. Ele se acostumou com o estilo e a pilotagem da custom é diferente, mas é bem fácil. No estilo custom, a posição de pilotagem é mais relaxada, com as pernas mais esticadas. O centro de gravidade é mais baixo, e isso facilita o equilíbrio.

Tem muitos relatos aqui neste tópico sobre Mirage250EFI e tem outro tópico sobre Mirage250 carburada. Já rodei mais de 67.000km com minha Mirage250 2007 e, respeitadas as suas limitações, considero ser uma boa moto. Navegue pelo MotosCustom e continue aprendendo.

Abraço!
Imagem
Pardal SAMU
Contato:

Saudações a todos! Sou novato no Fórum e esse e meu primeiro post. Ainda estou tirando a carta e pretendo pegar uma Mirage 250 (em grande parte por culpa desse Fórum :) ).
Visto isso, tenho uma duvida que espero tirar com vcs: qual seria o mais indicado, pegar uma usada mas nova (tipo 2011 com até 7000 km) ou uma Zero Km? Pergunto pois já me falaram sobre as duas alternativas e nao consigo me decidir...

Grato e todos de antemão. Abraços!
Bromens
Colaborador

Pardal SAMU escreveu:Saudações a todos! Sou novato no Fórum e esse e meu primeiro post. Ainda estou tirando a carta e pretendo pegar uma Mirage 250 (em grande parte por culpa desse Fórum :) ).
Visto isso, tenho uma duvida que espero tirar com vcs: qual seria o mais indicado, pegar uma usada mas nova (tipo 2011 com até 7000 km) ou uma Zero Km? Pergunto pois já me falaram sobre as duas alternativas e nao consigo me decidir...

Grato e todos de antemão. Abraços!
Seja bem vindo Pardal SAMU! Depois se apresente lá no Boteco. :wink:

Minha opinião é que novo é novo! Tem garantia de fábrica, além de você ser o primeiro a montar na motoca... não tem sensação melhor... 8)

Mas se o valor da usada for bem mais em conta e ela estiver muito bem conservada, também vale a pena, pois você vai economizar uma grana pra investir nos acessórios pra ela. :idea:

No mais é isto!

Grande abraço. :wink:
Bromens
Adriano Barros

Blz Pardal!!!

Os dois casos devem ser avaliados com critério, a moto nova,vc vai poder amaciar da sua forma, vc terá garantia de fábrica... coisas que na usada nao tem como vc saber...
Agora se a usada estiver com todas as revisões em dia, tudo certinho, se já tiver algum acessório pode vir a valer a pena. Falando sobre garantia, a moto com 7000km acredito eu que ainda esteja em garantia.. precisa verificar isso.
Do mais... vc comprando uma moto nova ou usada, aprecie com muita moderação... e boa sorte!!!!
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
valeba

Olá, pessoal, não costumo postar mensagens, mas estou sempre acompanhando e, acreditem, já me ajudaram diversas vezes com suas dicas. Assim, gostaria de dizer que já tive problemas com minha mirage 250 EFI, mas bastou trocar de CC que nunca mais tive problemas. Agora eu a levo lá somente para revisões. Freqüentemente vou ao trabalho com ela, e pego trânsito e tal, e não tenho do que me queixar. Tenho-a desde 2009.
juarezellery
Contato:

Ola

pra quem ta querendo equipar a moto dá uma olhada nisso http://minhamotovip.com.br/Kit+4+em+1+d ... +-1746.htm
protetor de motor + sissy + alforge + suporte por menos de 800
ricardomacedo

A respeito da troca da bateria da minha moto com 5 meses de uso posso resumir da seuinte forma:

Ao colocar uma bateria nova, o problema apareceu novamente e fui obrigado a guinchar a mot até a CC. Chegando lá reclamei que outro mecanico de lá havia me orientado a comprar outra bateria, e que o problema continuava. Verificaram que era o retificador. Devolveram minha bateria original, que estava boa, trocaram o retificador, e a outra bateria voltei na loja onde havia comprado e me deram crédito para outros produtos.
Humm escreveu:eu acho estranho essa historia de bateria dar defeito. ainda mais pq ja vi relatos de pessoas que trocaram e as novas nao duraram nada.

vou resumir o funcionamento e vida util de uma bateria pra vcs terem noção.

a bateria, no caso das EFI, serve somente pra iniciar os sistemas de ECU, bomba e injetores, e fazer o motor de partida girar.

uma vez que o motor esteja funcionando, acoplado a ele tem um alternador.. que é um gerador de corrente alternadade 3 elementos. esse alternados gera corrente alternada na casa dos 90v se nao me engano e entrega essa energia para o retificador.

o retificador transforma a corrente de alternada para continua(que é a que a moto precisa), atravez de uma ponte de diodos, e regula a tensão continua entre 12v ~ 14v.

entao a partir dai, toda a parte eletrica da moto é alimentada pelo retificador, inclusive a bateria.

numa partida a frio, esse processo nao chega a consimir mais de 5% de carga de uma bateria completamente carregada.

entao, entende-se que a função do retificador é manter a bateria com carga maxima.

a vida util de uma bateria é principalmente definida pela quantidade de ciclos de recarga completa, onde a velocidade da recarga é o segundo fator dessa vida util.

a regra é, quanto mais lenta a recarga, mais dura a vida util, ou seja, essas recargas rapidas, detonam com a bateria.

e se nao me falha a memoria, entende-se por cerca de 500 ciclos de recarga de vida util.

com essas informações, vamos analisar um possivel problema que pode estar condenando as baterias dessas mirages novas.

eu acredito que nao ha nada de errado com as baterias.. e sim com alguma coisa na parte eletrica, que provoca a descarga quase ou completa da mesma.

a instalaçao de alarmes pode ser um causador.. dependendo do tipo de alarme, com a moto desligada, ele pode consumir rapidamente a carga da bateria em 1 noite, deixando quase nada, mas que de pra dar partida.

todo dia acontecendo isso, a bateria nao vai durar muito, pois nao foi feita pra ser toda vez descarregada e recarregada.

tambem ja vi muitos, mas muitos relatos de fiações da moto sendo esmagadas contra o banco, ou ali na parte do cubo do guidao, onde tem o chassis, que é sabido que descasca a fiação em meses.. com isso pode haver pequenas fugas de corrente no utilizar da moto.. esses pequenos curtos e fugas, sobrecarregam o retificador, e descarregam a bateria.

nisso, a bateria entra no ciclo vicioso de descarregar quase toda, e recarregar quando a moto está ligada, sendo assim, detonando sua vida util.

é maios ou menos por ai..

muito preferem acreditar que a moto usa baterias e retificadores que queimam.. eu prefiro acreditar que há problemas serios na parte eletrica, que geram curtos e fugas de corrente em poucos meses de uso, devido a má qualidade de montagem e ativação da moto pela CC.
juarezellery
Contato:

Caros companheiros,
vi em.algum lugar do fórum que no.manual fala sobre só usar gasolina comum, isso procede? pois estou com quase 4000km e cada gota de gasolina usada foi aditivada .
sydnei.lucchesi

Olá pessoal,

Eu já escrevi para a Kasinski alertando-os sobre a diferença de preço da Mirage 250, que está no site da empresa e não fizeram nada, sequer uma resposta. Que saudade do tempo que ainda era "Kasinski".

Bom, o negócio é o seguinte. Na página da motocicleta etá o valor de R$ 13.800,00, certo? Só que se entrar no Hot Site da motocicleta o valor está R$ 13.400,00.

Se você quiser comprar por esse preço é fácil. Pegue o código de defesa do consumidor, ponha embaixo do braço e vá até a concessionária e exija que a motocicleta seja vendida por R$ 13.400,00, pois no site da empresa está errado e eles tem que vender por aquele preço. Se não venderem podem chamar a polícia. São obrigados a vender. Mas corram, pois assim que isso bater lá, vão mudar rapidinho.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Responder