Essa semana o Rafa me fez uma pergunta via MP sobre o que eu achava do uso das plataformas na Mirage... na verdade esse assunto vale um tópico...
Minha moto tem plataforma da Dalavas, Mata-Cachorro Dalavas, Manoplas Dalavas, Sessy-Bar Roncar, Protetor de Alforges Dalavas, Alforges X

, moldura de placa Cromada de plástico X(Made in General Osório), Parafusos do Banco e das placas especiais da Wall-Custom e só de acessórios...
Segue a foto dela:
Vou então comentar cada um desses itens, na minha humilde opinião, recomendo que quem tenha outros itens também avalie, poderá servir de ajuda a outros...
Plataforma da Dalavas
As plataformas são ótimas, não escorregam e permitem o apoio do pé inteiro, agregam conforto e tamanho à moto e chamam muito à atenção... existem para o motorista e para o passageiro(não é meu caso). Só escorregam se numa provavel manutenção o mecânico derrubar óleo... isso atrapalha por um tempo porque o óleo penetra nas borrachas e depois acaba sainda quando em movimento e quando você percebe começa a ficar impossível por os pés nela... isso não conteceria com o pedal original, mas é questão de cuidado na manutenção... o mecânico da Edgard Soares derrubou óleo de freio na minha e passei 5 dias com esse problema...

Preguiça de desmontar ela e limpar por dentro...
Foto:
Mata-Cachorro Dalavas(Protetor do Motor com Pedaleiras)
Esse é um acessório que considero item de segurança, em todos os meus tombos ele foi o responsável pela segurança do Tanque e da minha perna... Certa vez uma Brasilia amarela(que não era do Mamonas Assassinas) abriu a porta no meio de uma grande avenida e ao invés da minha perna quase foi arrancada pelo acessório em questão... Porém é importante dizer que depois do primeiro impacto forte ela perde consideravelmente a resistência e num segundo impacto ela realmente quebra, o aço se parte... mas é algo realmente importante para se colocar na moto...
Foto:
Manoplas Dalavas
Em particular o modelo(da foto) que comprei é muito bonito, até completar o primeiro ano... depois as borrachas começam a se desfazer e cair, e o cromado começa a se soltar na sequência... o aço é muito bom e mesmo em caso de quedas estragou muito pouco, tanto que após três quedas não precisei trocar... porém o meu com dois anos está horrível e custa um pouco caro para ser assim...
Foto:
Sessy-Bar Roncar
Meu Sessy-bar da Roncar foi minha primeira desilusão, após três meses de uso começou a enferrujar... Isso me impressionou muito uma vez que essa marca tem um grande respeito no meio das Custons... na época quem me vendeu a peça foi a Motonac e quando solicitei a troca a empresa sofreu uma mudança de funcionários no setor de peças e ficou um jogo de empurra-empurra que no final não trocaram... ficou pelo disse-me-disse de saiu da garantia e pronto... anos depois cruzei com uma pessoa do Marketing da Roncar pelas listas/fóruns da vida e ela me disse para entrar em contato para resolver o problema... infelizmente não tinha fotos, NF e mais nada da época da compra e ficou impossível resolver o problema... mas eles tentaram...
Foto:
Protetor de Alforges Dalavas
Peça invisível que serve para proteger o contato das bolsas(alforges) com a suspensão e etc... não tenho do que reclamar... ela faz a função dela...
Foto:
Alforges de Couro
Não lembro a marca dos alforges, eles me atendem muito bem, genéricos em lojas de custom e nas concessionárias Kasinski de SP, bom de ter em caso de queda, protege muito a moto...
Moldura de Placa Cromada
Bom, item de beleza que se apertar muito o parafuso quebra... em geral só serve pra isso... não vou entrar no mérito de se é permitido o uso ou não...
Parafusos
Os parafusos da minha placa são da WalCustom, uma loja da General Osório que é um shopping de customização... nas placas uso lanças que podem acreditar são bem afiadas... e nos bancos uso dois Vikings Caveira um de cada lado... no bico de ar dos pneus uso caveiras(crânios) cromados, tudo de lá...
Links Diversos:
Modelos de Parafusos
Modelos de suportes de Placas
Modelos de Plataformas
Dalavas
Roncar
Além disso somente o protetor de Corrente é da
Dunas