Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Babin escreveu:Galera, já falaram sobre isso em outro tópico mas está difícil de achar, mas alguém ae sabe onde posso encontrar parafusos de alumínio ou inxo, algo que não enferruje para a mirage 250? Quero trocar todos os parafusos da moto, TUDO se possível é claro.

Se puder me indicar um site agradeço. Vlww.
Babin,

Este assunto discutimos aqui:

viewtopic.php?p=168530#168530

Dê uma olhada, mas de ante mão parafusos de alumínio não aguentam o tranco... :idea:
Bromens
jirschik
Moderador
Contato:

Babin escreveu:Galera, já falaram sobre isso em outro tópico mas está difícil de achar, mas alguém ae sabe onde posso encontrar parafusos de alumínio ou inox...
Quando for assim, use a ferramenta de pesquisa aqui do site. Escreva "parafuso de inox" e virão alguns tópicos. Talvez até com mais informações do que não chegou a ver.
Imagem
Babin

Opa desculpa. Minha duvida não é apenas no tipo de parafuso a usar, mas eu gostaria de saber "principalmente", onde encontro os parafusos da Mirage 250... tipo, se vende o jogo de parafusos completo e onde posso encontrar. Eu não sei que tipo de parafuso procurar sabe, se tiver um kit sei lá, me facilita a vida. Mas obrigado mesmo assim :)
Miau
Moderador

ce tem q ir a uma loja de ferranges.. la vc solta o parafuso da moto, que vc pretende trocar.. e pede um igual mas de aço inox..

sendo q praticamente vc so vai achar parafusos alen, o q nao minha opniao sao bem praticos

detesto fenda e philips
Rhedaell

Ninguém sobre diafragma do carburador? :oops:
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Babin

Humm escreveu:ce tem q ir a uma loja de ferranges.. la vc solta o parafuso da moto, que vc pretende trocar.. e pede um igual mas de aço inox..

sendo q praticamente vc so vai achar parafusos alen, o q nao minha opniao sao bem praticos

detesto fenda e philips
Isso são marcas de parafuso? Isso já me ajuda de certa forma... mas li no tópico que o pessoal indicou que INOX não é muito bom, então vou procurar inox só para colocar em lugares que não tenha muita tensão ou peso sobre ele.
mcremonesi

Babin escreveu:
Humm escreveu:ce tem q ir a uma loja de ferranges.. la vc solta o parafuso da moto, que vc pretende trocar.. e pede um igual mas de aço inox..

detesto fenda e philips
Isso são marcas de parafuso? Isso já me ajuda de certa forma... mas li no tópico que o pessoal indicou que INOX não é muito bom, então vou procurar inox só para colocar em lugares que não tenha muita tensão ou peso sobre ele.
.....

Vixiii...alguém se perdeu.......
Imagem
Babin

E outro alguém nem ajudou hehe... :/
Miau
Moderador

Rhedaell escreveu:Ninguém sobre diafragma do carburador? :oops:
procure o jbrigagao aqui no forum, mande uma mp pra ele q ele costuma ter algumas peças.

ja sobre os parafusos.. hehe

inox é o material do qual é feito, aço inox. é o material mais resistente e tem resistencia até contra oxidação.

allen é o tipo de cabeça..

veja ai alguns tipos de cabeça:
Imagem

o tipo allen é a letra E

na verdade uma foto dos parafusos q uso é essa:
Imagem
Joezer

Tomem cuidado com a classe de resistência dos parafusos, para não substiruir por um muito fraco. Essa informação geralmente está na cabeça do parafuso e os allen geralmente são classe 8.8 ou 12.9 (a mais forte de todas).
Para os de inox, a classificação é diferente (50, 70 e 80), sendo q a 80 é semelhante a 8.8 dos parafusos métricos de aço. Se na especificação do material do parafuso for 18.8, isso não se refere a resistência, mas somente ao material utilizado.
Resumindo: eu não uso inox em parafusos de muita responsabilidade!
Responder