Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

ronaldomirage escreveu:...Sou do Campo Limpo na ZS!...
Camarada, se tu é da ZS, porque é que nunca foi no Happy Hour aos sábados no SecaSuvaco!? :?

É no km10 da Raposo Tavares! Dê uma olhada na sessão de passeios e procure por Happy Hour aos Sábados.

Abraço! :wink:
Imagem
Renan Braga

Pessoal, como a M250 2012 ainda não deu sinal de vida, estou rodando aqui em Petrolina-PE, para ver se acho alguma Shadow 600 ou Drag Star e por aí vai...Bom, hoje me deparei com uma Suzuki Marauder 800cc, ano 99 e o cara está pedindo R$ 16.000,00, o que acham? Vi na tabela fip que a moto custa R$ 14.200,00, mas ainda não liguei para o dono da moto para falar do valor da fip.

A moto é verde escuro e está com o cromo impecável,19 mil km rodados, em dias, precisando apenas, segundo o dono, de uma bateria nova. Mas é claro que se eu fou comprá-la, antes colocarei num mecânico responsa para verificar se a máquina está boa mesmo.

O ronco dela é um espetáculo, coisa de louco...

Sobre as peças da danada, alguém sabe me dizer se é dificil encontrar, devido ao ano?

E aí, o que me dizem?
ronaldomirage

Olá pessoal, acabo de comprar uma Mirage 250 2009/2010 com 9500kms.

Aparentemente a moto está muito conservada!
Logo na primeira averiguada no equipamento em casa percebi que ela veio sem as ferramenta em baixo do banco! :(

Medi a tensão na Bateria com a moto no neutro e Mantem 12,6V e ao acelerar chega aos 13Volts. Isso está correto ou deveria ser maior a tensão enviada pelo Regulador?

O que vocês me indicam a fazer de cara no quesito manutenção!
Obrigado pela atenção.
Wolverine405

Eu não posso opinar muito sobre a Marauder pois realmente nunca pilotei ou tive amizade com algum proprietário...Mas tenho a impressão que essa moto não tem muita liquidez não, você não vê muitas rodando por ai...por isso eu ficaria com a Shadow ou a Drag que são motos pra lá de reconhecidas como excelentes motos, tem otima liquidez, assistência em qq lugar do Brasil e etc...

Na minha opinião umas dessas, semi-nova, é até mais negócio que uma Mirage 0 KM.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
JGabriel

ronaldomirage escreveu:Olá pessoal, acabo de comprar uma Mirage 250 2009/2010 com 9500kms.

Aparentemente a moto está muito conservada!
Logo na primeira averiguada no equipamento em casa percebi que ela veio sem as ferramenta em baixo do banco! :(

Medi a tensão na Bateria com a moto no neutro e Mantem 12,6V e ao acelerar chega aos 13Volts. Isso está correto ou deveria ser maior a tensão enviada pelo Regulador?

O que vocês me indicam a fazer de cara no quesito manutenção!
Obrigado pela atenção.
Caro amigo Ronaldo, não que seja pra levar tudo isso à risca, mas tem coisas úteis aí. Reuní essas informações junto com o usuário Humm, que foi me falando algumas coisas a fazer com a moto, e também lendo e pesquisando no fórum.

Espero que lhe seja útil.

----------------

Coisas a se fazer após pegar a mirage 250.

1º Cortar um pedaço de garrafa pet e colocar no cubo do guidao onde passam os fios, onde tem o chassis impresso, pois as letras do chassis vao comendo os fios com o tempo.

2º Limpar os cromados apenas com esponjas que não riscam.

3º Remover as câmaras de ar dos pneus. Eles funcionam sem a câmara de ar, e é mais seguro em caso de furos. Colocar bico flexível pois facilita no momento de calibrar pneu.

4º Comprar plataforma para garupa. Saltos altos entram em contato com o escapamento, e pode derreter.

5º Comprar hastes de retrovisor curtas, pois as originais vibram muito.

6º (Opcional) Bolha média, alinhadas ao mesmo ângulo das bengalas.

7º Cavalete central, praticamente obrigatório. Essencial para manutenção.

8º Alforges, protegem o paralama traseiro em caso de queda, e deixam a moto mais bonita.

9º Mata-cachorro/protetor de motor. Tanque é muito caro pra trocar.

10º Substituir as porcas da tampa do filtro de óleo (porcas calota) por porcas calota mais funda.
As originais espanam o parafuso, e o parafuso é difícil de encontrar e precisa de ferramenta apropriada.

11º Ao emplacar, não deixar o sujeito passar o arame por fora do paralama. Arrancar a borrachinha localizada aonde se fixa a placa, e passar o arame por lá.

12º (Recomendado) Preparar o bolso, para comprar banco Erê Road King (R$450,00)

13º (Recomendado, mas não obrigatório) Arrumar uma forma de amortecer o suporte do protetor de corrente, que devido à alta e constante vibração, quebra após certo dempo de uso.

14º (Opcional) Arrumar peças em aço inox, ou alumínio polido.
Renan Braga

Wolverine405 escreveu:Eu não posso opinar muito sobre a Marauder pois realmente nunca pilotei ou tive amizade com algum proprietário...Mas tenho a impressão que essa moto não tem muita liquidez não, você não vê muitas rodando por ai...por isso eu ficaria com a Shadow ou a Drag que são motos pra lá de reconhecidas como excelentes motos, tem otima liquidez, assistência em qq lugar do Brasil e etc...

Na minha opinião umas dessas, semi-nova, é até mais negócio que uma Mirage 0 KM.

Abs!!!
Wolverine405, vou procurar mais um pouco, uma hora aparece uma boa oportunidade... Fiquei meio assim com a Marauder, realmente, acho que nunca vi ninguem pilotando uma (que eu me lembre).
juarezellery
Contato:

Renan Braga escreveu:
Wolverine405 escreveu:Eu não posso opinar muito sobre a Marauder pois realmente nunca pilotei ou tive amizade com algum proprietário...Mas tenho a impressão que essa moto não tem muita liquidez não, você não vê muitas rodando por ai...por isso eu ficaria com a Shadow ou a Drag que são motos pra lá de reconhecidas como excelentes motos, tem otima liquidez, assistência em qq lugar do Brasil e etc...

Abs!!!
Wolverine405, vou procurar mais um pouco, uma hora aparece uma boa oportunidade... Fiquei meio assim com a Marauder, realmente, acho que nunca vi ninguem pilotando uma (que eu me lembre).
cara dá uma olhada no mercado livre tem umas custo lindas em Pernambuco inclusive mirage olha essa shadow http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-223 ... -extra-_JM
ps. não sou o vendedor rsrsrs
ronaldomirage

JGabriel escreveu:
ronaldomirage escreveu:e por fora do paralama. Arrancar a borrachinha localizada aonde se fixa a placa, e passar o arame por lá.

12º (Recomendado) Preparar o bolso, para comprar banco Erê Road King (R$450,00)

13º (Recomendado, mas não obrigatório) Arrumar uma forma de amortecer o suporte do protetor de corrente, que devido à alta e constante vibração, quebra após certo dempo de uso.

14º (Opcional) Arrumar peças em aço inox, ou alumínio polido.

Obrigado amigo, suas dicas serão muito útil.

Que droda cara comprei a moto de dia e não percebi, a luz do FI não apaga!

Outros detalhes que eu acho que deva ser problema:
fria quando damos partida tenho que dar umas aceleradas pra manter a rotação. Depois de 1 minuto estabiliza em 1200rpm
NNesse meu primeiro dia morreu 3 vezes e uma pelo menos eu tava parado no farou . Deve ser a injeção!

Alguém tem dicas? Obrigado
JGabriel

Ela é Injetaca, certo? (modelo 09/10, ou 2010 em diante). Bem, há algo de errado com a injeção então pois, ao ligar ela ajusta automaticamente a rotação do motor, quando em neutro, para não apagar.
Renan Braga

juarezellery escreveu:
Renan Braga escreveu:

Abs!!!
cara dá uma olhada no mercado livre tem umas custo lindas em Pernambuco inclusive mirage olha essa shadow http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-223 ... -extra-_JM
ps. não sou o vendedor rsrsrs
Vi o link, parece bem conservada a Shadow...
Só que eu não posso comprar às cegas, preciso ver a moto, colocar num mecânico, etc...

Recife está a quase 800km de onde eu moro...um bucadinho longe. Mas eu vou entrar em contato com o vendedor...e o preço está bom...
Responder