Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Robson BaLa

A moto acima está com um vão entre o tanque e o motor porque o seu proprietário realocou as bobinas da vela, que ficam abaixo do tanque (provavelmente levando-as para a lateral esquerda da moto, entre os cilindros)e reposicionou o peanut um pouco mais alto que o normal.
Deem uma olhada no google sobre realocação da bobina na Sportster.

Abraço,
rmaroto

Caros não tenho experiência com moto, mas sou um apaixonado por HD e fiquei de queixo caído pelo 833 Iron e estou pensando em compra-la.

Seria minha primeira moto, eu com 1,63m e 29 anos acredito que seria uma boa para os fds, mas queria saber se acham que seria muita areia para mim começar com essa moto?

Agradeço as respostas.

Abraços
Maroto
Wolverine405

RMAROTO,
Parabens pela escolha, a 883 é uma excelente moto e a Iron realmente está muito bonita. Quanto a sua pergunta:
Eu não vejo problema nenhum em começar com uma 883 não...a moto não é grande, não é alta, é muito agil e se vira muito bem no trânsito urbano e tem motor para estrada.
O fato de vc não ter experiência diz que vc deve ter muito cuidado e calma independente da moto que escolha...a falta de experiência até tem um lado positivo pois como vc não vem de um modelo ou moto anterior não vai estranhar nada, pois alguns que migram de motos "semelhantes" (entendam semelhantes como CC e preço OK) como a Drag ou Shadow estanham um pouco o peso da 883 que por ser mais magrinha passa a impressão de ser mais leve porém não é...estranham também a dureza da moto e a vibração.

Outra coisa importante, que vc deve ter lido bastante por aqui, é saber qual o uso vc pretende dar a moto...isso é fundamental para escolher o modelo pois se vc pretende viajar longas distâncias e com garupa por exemplo a 883 não é a melhor opção, a Iron inclusive nen vem com banco de garupa.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
rmaroto

Wolverine405 obrigado pela ajuda.

Eu pretendo fazer algumas viagens mais curtas até 200km, e desfilar um pouco com ela nos fds, e será sem garupa pelo menos por um tempo até começar sentir confiança.

Uma nova dúvida fica um pouco se não teria problemas pelo peso uma vez que será a primeira moto?

Obrigado abs
Maroto
Wolverine405

Rmaroto, disponha estamos aqui para isso mesmo.

A 883 se não me engano pesa 250 kg ou algo próximo disso, uma Shadow 600, só para vc comparar, pesa 200 kg aproximadamente.

Eu quando tive uma 883 vinha de uma shadow 600 então quando montei na 883 e a tirei do descanço senti essa diferença, tb sentia no inicio para manobrar porém com a moto andando esses 50kg a mais não atrapalham em nada pois a 883 é muito mais agil e esperta que muitas motos mais leves do que ela, além disso ela é otima de curva também.

Acho q seria legal vc conseguir fazer um test-drive pois na minha opinião moto é como roupa, vc tem q vestir a moto e se sentir confortavel em cima dela.

Mas no geral realmente não vejo problema não, a moto é super tranquila de tocar, tem uma condução fácil.

qq coisa estamos ai.

abs!!!
RJ - Brasil
jefersonv8

Eu estou com a minha 883R desde novembro.
Antes dela tive uma CG 150 (de 2006 a 2008)

De 2008 a 2011 eu fiquei sem moto, e posso garantir a adaptação com a Harley foi super tranquila.
O peso dela só incomoda em alguns casos, tipo estacionar em britas...hehehe, no mais é super fácil.

A moto é super boa na cidade, com o tempo fui pegando confiança e hoje, não vou dizer que sou um motoboy de harley...hehehe, mas consigo pegar uns corredores bem de boa.

Espero ter ajudado.

Abração
Dirceu Machado

Olá galera do fórum,

No sábado peguei finalmente a minha tão sonhada 883 Iron e assim que tirei da concessionária (Curitiba) já rodei 650 Km em estrada (moro em Foz do Iguaçu) e posso dizer que a moto é mais do que pensava!!!! A moto se comportou de forma espetacular na estrada, bom torque, boa ciclística, excelente em curvas....o único porém foram os retrovisores que achei meio pequenos (por mais que ajustasse ainda tinha problemas para visualizar o que vinha atrás).
Andei um pouco na cidade esse fim de semana e também me surpreendi com o comportamento dela....bom torque em baixa rotação e boa dirigibilidade no trânsito.

Anterior a 883 tinha uma Mid, apesar de achar também a Mid uma baita moto (se pudesse ficaria com as duas, mas o dinheiro não dá) a 883 se mostrou mais versátil para o dia a dia e é justamente isso que eu preciso, uma vez que tenho um filho chegando e as grande viagens, por hora, serão adiadas....

Grande abraço a todos...
Wolverine405

Parabens!!!! é realmente uma baita moto...se eu pudesse $$$$ teria mantido a minha também.

Depois coloca fotos pra gente ver

Abs!!!
RJ - Brasil
Dirceu Machado

Salve galera....

Alguém sabe de algum lugar para comprar manoplas para a 883? Andei vendo uns Kuryakans (acho que é assim que se escreve) e achei muito bonito pelo e-bay, a pergunta é, são bons?
Wolverine405

Dirceu,

Eu sempre compro acessórios nesta loja gringa, que conheci no e-bay: badasschrome.com Pode comprar tranquilo é super confiável e eles cobram uma valor honesto de frete, já comprei varias vezes e sempre recebi tudo certinho. Basta você fazer um cadastro no site, como em qualquer site de vendas on line, e ter uma conta no pay-pal.

Lembre-se que compras acima de $50,00 são taxadas, neste caso você recebe um telegrama em casa dizendo que sua encomenda chegou e indicando o posto do correio onde retirar, q normalmente é o mais perto da sua casa, e o pagamento do imposto só pode ser feito em grana viva. Na maioria das vezes ainda compensa compra la fora mesmo com a taxa.

As encomendas levam de 30 a 40 dias para chegar.

As manoplas são boas sim.

Abs!!!
RJ - Brasil
Responder