Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Quanto de óleo você coloca?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kilamar

Aproveitando a pergunta, quanto litros de gasolina vocês colocam? Pra fazer a conta do consumo, sempre coloco 10 litros, espero acabar, mudo a chave do tanque pra reserva e depois abasteço. A média é 28 km/l. Acadei de fazer a revisão de 1000 km.
Kansas 150 (Clare)
loguz

Boa noite caros,

Tenho cadastro no forum já há algum tempo, quase não postei nesse período (já tive saco pra forum online, hoje em dia, nem tanto...), mas eventualmente venho dar uma olhada nos tópicos (como já fazia bem antes de resolver me cadastrar, inclusive).

Enfim, ao ponto: fiz uma planilha pra controlar as manutenções da minha menina. Gosto de mexer eu mesmo nas minhas coisas, mas não sou lá um gênio da organização, então achei que seria uma mão na roda. Aí lembrei de vocês e resolvi compartilhar :)

Imagem

É bem simples: você digita o quilometragem atual da criança, e a quilometragem da última vez que você realizou um determinado serviço. As mágiquinhas do Excel calculam com quantos km você deve repetir o serviço. Se já estiver na hora, o texto fica em vermelho. Se você for vagabundo (como eu) e protelar o serviço por algum tempo, tanto o texto quanto o campo ficam vermelhos, indicando urgência em criar vergonha na cara.

Os procedimentos são os discriminados no manual, e mais alguns que eu mesmo julguei necessários. Caso alguém tenha algum que não esteja na planilha, peço que manifeste no tópico :) no mesmo arquivo também tem uma planilha basicona com os preços das peças, mas essa eu ainda não me dei o trabalho de terminar.

Enjoy!
http://www.MegaShare.com/3847163
Michel

Opa !!!
Bom dia Loguz, pô andou bem, boa idéia.
Valeuz !
Michel Figueira, FRC
Flavia

Eu coloco 1L de óleo, sempre coloquei essa quantia, e uso o MOBIL, ja puis tb o LUBRAX uma vez, o cambio ficou mais macio. Mas uso mais o MOBIL mesmo.
Gasolina, eu sempre mando completar, peço que deixe uns 2 dedos abaixo da boca do tanque. E desde que eu a tenho abasteço no mesmo posto com gasolina aditivada. Até a revisão dos 3000km ela fazia por volta de 25km/L, depois foi melhorando, ela fazia 36km/L, ai depois que furei o escapamento está mantendo os 34km/L.
"Don´t worry, Be happy!"
*Roberto*

Antes de comprar uma Kansas 150, li muito sobre ela, e uma coisa que aprendi, eh que no manual a quantidade de óleo do motor está errada... é mais de 1 litro com certeza.
Eu coloco 1,250 L a cada troca, utilizei sempre Yamalube e trocava a cada 1.000 KMs... atualmente, utilizo Motul 3000... (1,250 L) e faço a troca a cada 1.500 KMs... (e olha que a viscosidade do oleo ja com 1.500 é tão boa, que dá para rodar até mais)
Estou com a moto à mais de 2 anos, já fiz viagens longas e é só alegria !!!
- Quanto ao abastecimento, qdo paro no posto sempre peço para completar e zero o odômetro parcial, quando vejo que está chegando perto de 320 kms rodados, volto no posto e mando completar novamente, nem chega a pedir reserva... e assim vou tocando !!!
Dependendo da tocada, o consumo está sempre entre 32 e 35 km/l.
Michel

Aí galera, venho informar que troquei minha Kansas 150, "Perereca Indomável". Não vou aqui falar mal da moto de forma alguma, tive uns probleminhas com as cc, mas acho que nem foram problemas tão graves assim, a moto foi guerreira, viajei muito com ela, passei excelentes momentos, fiz vários amigos, mas caminhar é preciso então, apareceu uma oportunidade que não poderia deixar de aproveitar.
Agradeço em especial aos amigos Vinícius (L340), Dan e Zanchetta pois estiveram sempre a postos quando precisei.
Estarei sempre por aqui, porém agora, mais lá na parte da Yamaha.

Valeu galera!!!

Grande abraço !!!
Michel Figueira, FRC
zanchetta
Colaborador

Michel escreveu:Aí galera, venho informar que troquei minha Kansas 150, "Perereca Indomável". Não vou aqui falar mal da moto de forma alguma, tive uns probleminhas com as cc, mas acho que nem foram problemas tão graves assim, a moto foi guerreira, viajei muito com ela, passei excelentes momentos, fiz vários amigos, mas caminhar é preciso então, apareceu uma oportunidade que não poderia deixar de aproveitar.
Agradeço em especial aos amigos Vinícius (L340), Dan e Zanchetta pois estiveram sempre a postos quando precisei.
Estarei sempre por aqui, porém agora, mais lá na parte da Yamaha.

Valeu galera!!!

Grande abraço !!!
Boa sorte com o novo brinquedo... eu tbm não tenho mais Dafra, mas ainda estarei acompanhando... rs.

Abraços!
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

isso é verdade, o zanchetta foi chines na vida passada e hoje tem o karma das kansas, sempre aparece uma no caminho dele.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador

Se aparecer um doido querendo levar minha ramona eu pego uma Kansas de novo... hehehe

Não que a moto seja excepcional, mas porque conheço ela bem...

hehehe

enquanto isso, vou vendo a Kansas dos meus amigos
Zanchetta
Imagem
Responder