Americo, isso pode acontecer sim. Comigo aconteceu algumas pouquissimas vezes. Por isso, antes de dar a partida, mesmo com a luz de Neutro acesa, eu solto o manete da embreagem e empurro a moto para trás ou frente. Se estiver engatada, já percebo na hora. Isso tanto pode acontecer que tem motocicletas, como a Kawasaki Vulcan NOMAD e a Suzuki Boulevard 1500 que só dão partida se você acionar o manete da embreagem e o freio no instante da partida. Isso previne acidentes.
Não lembro de ter tópico exclusivo sobre retrovisores da Mirage. Dica: Acesse a ferramenta de Pesquisa e digite "retrovisor". Vários tópicos aparecerão, inclusive pode ter algum genérico que também deve ter boa informação, já que retrovisores são peças que costumam servir em várias motos de marcas e modelos diferentes.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Tente aqui:AmericoFilho escreveu:Valeu meu amigo Bromens, e o tópico sobre retrovisor? sabe qual é?
viewtopic.php?t=602
Abraço
Bromens
KKKKK imagina a cara do TIO
Americo isto pode acontecer, é dificil, mais acontece, a alguns dias Eu estava segurando o capacete com uma mão e liguei com a outra
que susto tomei!! sorte que consegui segurar e apoiar com a perna, e olha que sermpre desligo em neutro pois fecho a gasosa depois de un tempimho
Americo isto pode acontecer, é dificil, mais acontece, a alguns dias Eu estava segurando o capacete com uma mão e liguei com a outra

-
AmericoFilho
Obrigado meus amigos por salvar um ser inexperiente, vou tentar não passar por outro susto desse, valeu mesmo!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Americo não tem jeito por mais cuidado que se tenha estes susto sempre vão aparecer
mais fica esperto KKKKK motoca é 100% atenção do inicio ate o fim com motor ligado ou não muitos caem com a motoca desligado

É o caso do nosso amigo beryalves...Rogerhs escreveu:motoca é 100% atenção do inicio ate o fim com motor ligado ou não, muitos caem com a motoca desligada![]()
![]()
PS: Não falem que fui eu que falei...
Bromens
-
mcremonesi
Ai Tio...vc vai encontrar muita coisa sobre espelhos...rs...troquei pelos da intruder 125 ficaram bons...Bromens escreveu:Tente aqui:AmericoFilho escreveu:Valeu meu amigo Bromens, e o tópico sobre retrovisor? sabe qual é?
viewtopic.php?t=602
Abraço
Abraços

-
mcremonesi
Pode ter certeza...meu sogro caiu com a dele parada..rsss....quebrou 3 costelas e a motoca nada....kkk..Bromens escreveu:É o caso do nosso amigo beryalves...Rogerhs escreveu:motoca é 100% atenção do inicio ate o fim com motor ligado ou não, muitos caem com a motoca desligada![]()
![]()
![]()
![]()
a única queda que ele tem foi com a moto parada...
![]()
![]()
![]()
Abraços

Opa! cair com moto parada...isso tb aconteceu comigo...rs achei que tinha colocado o pézinho da minha neo e quando vi só deu tempo de firmar o ombro para receber a pancada...rs, pois me desiquilibrei tentando segurar a motoneta e deu m...da, ainda bem que não quebrou nada, só entortou o espelho...rs e ainda bem que não tinha ninguém na rua...rsmcremonesi escreveu:Pode ter certeza...meu sogro caiu com a dele parada..rsss....quebrou 3 costelas e a motoca nada....kkk..Bromens escreveu:É o caso do nosso amigo beryalves...Rogerhs escreveu:motoca é 100% atenção do inicio ate o fim com motor ligado ou não, muitos caem com a motoca desligada![]()
![]()
![]()
![]()
a única queda que ele tem foi com a moto parada...
![]()
![]()
![]()
Abraços

Eae pessoal, como passaram de festas!? Passei mal de tanto comer... Mas vamos ao que interessa.
Relatei uns probleminhas algumas páginas atrás (luz de posição traseira, buzina, frouxidão do acelerador e ajuste do pedal de freio traseiro).
1. Identificaram um mal contato da lâmpada no soquete da lanterna traseira. Foi feito um ajuste e voltou a funcionar normalmente, inclusive pediram um novo soquete e substituirão o original na revisão por precaução;
2. A buzina deixou de funcionar e será substituída;
3. O cabo do acelerador foi reajustado e como já era esperado ficou excelente;
4. A questão do freio traseiro eu ainda não enfrentei. É algo que quero fazer com calma, sobretudo porque o freio traseiro é algo que costumeiramente sempre usei muito pouco...
A moto tem melhorado com os quilometros iniciais, mas o grande avanço talvez esteja no fato de estar me acostumando com o posicionamento mais avançado dos pedais, venho me acostumando com ela e melhorando muito na condução.
Relatei uns probleminhas algumas páginas atrás (luz de posição traseira, buzina, frouxidão do acelerador e ajuste do pedal de freio traseiro).
1. Identificaram um mal contato da lâmpada no soquete da lanterna traseira. Foi feito um ajuste e voltou a funcionar normalmente, inclusive pediram um novo soquete e substituirão o original na revisão por precaução;
2. A buzina deixou de funcionar e será substituída;
3. O cabo do acelerador foi reajustado e como já era esperado ficou excelente;
4. A questão do freio traseiro eu ainda não enfrentei. É algo que quero fazer com calma, sobretudo porque o freio traseiro é algo que costumeiramente sempre usei muito pouco...
A moto tem melhorado com os quilometros iniciais, mas o grande avanço talvez esteja no fato de estar me acostumando com o posicionamento mais avançado dos pedais, venho me acostumando com ela e melhorando muito na condução.