Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
IvanR4

Frazao_AM escreveu:Enfim saiu a notícia que meu cumpadre temia. A ECU está lascada.

Alguém adaptou alguma ECU genérica? Existe tal peça? Somente a original funciona?

Agradeço a ajuda de todos,

Amigo Frazao e Demais Amigos,

Seu Compadre NÃO está com TANTO AZAR que imaginei....rsrrrsss
Se FOR O ECU.... é substituir/conferir TODA A elétrica QUE a MrG fica NORMALÍSSIMA.

Mes passado fiz uma viagem BH/Vila Velha-ES.
Eu e meu sobrinho (c/ as patroas...claro).
A mirage dele é 2011 só que menos rodada que a minha.

Na volta....faltando uns 150 km p/ chegar em BH a MrG dele começou a falhar. Paramos na estrada...esperamos um pouco. Daí ligou/pegou e foi embora até um proximo lugar c/ algum recurso.
Pois bem...como ele havia me dito que deu uma BOA lavada na moto, eu presumi umidade indevida em algum lugar.Porque combustivel não era...abastecemos no mesmo posto.Perguntei se ele havia tirado o banco p/ lavar tudo mesmo ...ele confirmou. Não tive dúvidas ...molhou coisa importante e só agora apresentou problema.
Varios terminais (zinhos) da ECU haviam... oxidado e um deles quase SOLTO.
Problemas....Telefonemas p/ CC....Tempo parado...

O que fazer?????

Achei um técnico em eletronica na cidade e pedí a ele p/ que c/ bastante cuidado SOLDASSE UM TERMINAL Parecido c/ o que estava na ECU, p/ seguirmos viagem. Isso foi feito ...rsrrrsss ele ganhou 30 pilas..e riu á tôa. Seguimos e chegamos SEM PROBLEMAS. A MOTO FOI P/ CC e em 10/12 dias o ECU foi trocado em garantia. E continua viajando sem problemas.

Diga ao seu compadre...que NEM TUDO está perdido. E que a MrG dele....INDA VAI RODAR MUITO...rsrrsrrs

Em tempo: Quanto a CC que faço revisões na minha PRETA....Por ficar mais perto do trabalho faço em Conselheiro lafaiete (MOTOMAIS) Mecanico MADSON..Cabra novo, mas inteligente e roda de KASINSKI tambem.

Bom NATAL
e Excelente 2012 c/ bons Ventos p/ TODOS.

IvanR
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Frazao_AM

Frazao_AM escreveu:
jirschik escreveu:Frazao, contacte o jbrigagao. Acho que ele deve saber qual ECU usar. Lembro dele ter comentado algo à respeito. E quando ligar a nova ECU, tem algumas dicas para fazer a correta instalação.
Mandei uma MP pra ele. No aguardo. Valeus!
Mensagem devidamente lida e respondida. Agradeço a todos.
Imagem
Frazao_AM

Valeu IvanR4.

Ele decidiu comprar na Hyosungsource. Agora é esperar a peça chegar...se bem que com essas festividades de fim de ano... :roll:
Imagem
Miau
Moderador

eu acho q dependendo do problema, da pra recuperar algumas ECUs.. principalmente se o problema for apenas de contato.

danificar o chip ou o PCB é mais dificil.. entaovale a pena dar uma analisada na ECU e ver o q da pra fazer..
juarezellery
Contato:

Amigos,

eu e minha nega estamos com 2500km rodados em pouco mais de dois meses, todos eles dentro da cidade, ainda não tive o prazer de viajar com ela, não tive nenhum problema, estou adorando a moto, vou trabalhar todo dia com ela no centro da cidade, com trânsito forte e sem problemas.

Quanto às CCs... só fui lá pra fazer a revisão de 1000 e assim que cheguei perguntei "o que tem que fazer pra não perder a garantia?" me responderam que tinha que trocar o óleo, então façam isso e só isso, a moto está 100%, não precisa mexer em nada. Por isso ela continua ótima e eu não tive problemas com CC, agora vou pra revisão dos 3000, vou fazer a mesma coisa, só o necessário pra não perder a garantia. E indico a todos que façam isso, pois só o que vejo são reclamações de motos boas que vão pra revisão e saem ruins.

abraço a todos.
Rossi
Contato:

Olá pessoal! Urruuu!! Estreando o fórum...

Bom, vamos lá!

No começo de dez/2011 fechei a compra de uma Mirage 250 preta 2011/2011. Vinha namorando-a há muito tempo, pois a CC é bem em frente ao escritório onde trabalho aqui na cidade de Matão-SP.

Vi o pessoal desembalando e montando-a. Muito legal.

Emplaquei-a no dia 05/12 e venho rodando regularmente com ela. Não fiz nenhuma média de consumo, apenas estou aproveitando-a ao máximo.

Percebi que na primeira semana ela estava esquentando com muita facilidade, sentia o calor nas pernas. Nesta última semana cheguei aos 700km rodados e ela já não esquenta tanto...

Ah! No terceiro ou quarto dia, não me lembro corretamente, coloquei-a na estrada, evitei passar dos 5000rpm, mas sabe como é... AUHsUHAsuh!!! Dei uma boa experimentada depois de uns 10 quilometros rodados. Achei muito tranquila à 110~120km/h. Segura.

Por enquanto a moto está show!

Não pretendo custimizá-la. No máximo instalarei um sissy-bar (assim que escreve?).

Um forte abraço à todos!
AmericoFilho

Parabéns e bem vindo Rossi, estou na mesma situação que você, peguei a minha no dia 18/12 ela também é preta modelo 11/11 e está apenas com 112 km rodado, achei que ela esquenta mesmo mais como você disse, esse esquentar diminuiu espero que a minha também diminua, vou colocar um sissy bar e uma bolha pois acho que ela fica bonita assim a minha única dificuldade foi com o pedal de cambio e a pedaleira, mais um amigo aqui do forum já me deu a dica de como regular o pedal do cambio, bem por enquanto é isso seja muito bem vindo e bons ventos para você!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
juarezellery
Contato:

amigos estou achando o neutro um pouco mais difícil de entrar, será que é regulagem do cabo da embreagem?
Miau
Moderador

juarezellery escreveu:amigos estou achando o neutro um pouco mais difícil de entrar, será que é regulagem do cabo da embreagem?
com certeza.. ajuste como diz o manual.. se nao me engano, uma folga(cable play) de 2mm
IvanR4

Rossi escreveu:Olá pessoal! Urruuu!! Estreando o fórum...

Bom, vamos lá!

No começo de dez/2011 fechei a compra de uma Mirage 250 preta 2011/2011. Vinha namorando-a há muito tempo, pois a CC é bem em frente ao escritório onde trabalho aqui na cidade de Matão-SP.

Vi o pessoal desembalando e montando-a. Muito legal.

Emplaquei-a no dia 05/12 e venho rodando regularmente com ela. Não fiz nenhuma média de consumo, apenas estou aproveitando-a ao máximo.

Percebi que na primeira semana ela estava esquentando com muita facilidade, sentia o calor nas pernas. Nesta última semana cheguei aos 700km rodados e ela já não esquenta tanto...

Ah! No terceiro ou quarto dia, não me lembro corretamente, coloquei-a na estrada, evitei passar dos 5000rpm, mas sabe como é... AUHsUHAsuh!!! Dei uma boa experimentada depois de uns 10 quilometros rodados. Achei muito tranquila à 110~120km/h. Segura.

Por enquanto a moto está show!

Não pretendo custimizá-la. No máximo instalarei um sissy-bar (assim que escreve?).

Um forte abraço à todos!
Parabéns ROSSI...
Cuide bem dela, que vc terá muitas alegrias.A minha é 2011/2011 tá c/ uns 13mil Km...e SÓ SATISFAÇÃO.

Tem hora que acho que NOSSAS MOTOCICLETAS (ao menos a minha) são como nossos ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO... Penso que ás vezes, NOS ENTENDEM.

Bons Ventos em 2012 á TODOS.
IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Responder