Frazao_AM escreveu:Enfim saiu a notícia que meu cumpadre temia. A ECU está lascada.
Alguém adaptou alguma ECU genérica? Existe tal peça? Somente a original funciona?
Agradeço a ajuda de todos,
Amigo Frazao e Demais Amigos,
Seu Compadre NÃO está com TANTO AZAR que imaginei....rsrrrsss
Se FOR O ECU.... é substituir/conferir TODA A elétrica QUE a MrG fica NORMALÍSSIMA.
Mes passado fiz uma viagem BH/Vila Velha-ES.
Eu e meu sobrinho (c/ as patroas...claro).
A mirage dele é 2011 só que menos rodada que a minha.
Na volta....faltando uns 150 km p/ chegar em BH a MrG dele começou a falhar. Paramos na estrada...esperamos um pouco. Daí ligou/pegou e foi embora até um proximo lugar c/ algum recurso.
Pois bem...como ele havia me dito que deu uma BOA lavada na moto, eu presumi umidade indevida em algum lugar.Porque combustivel não era...abastecemos no mesmo posto.Perguntei se ele havia tirado o banco p/ lavar tudo mesmo ...ele confirmou. Não tive dúvidas ...molhou coisa importante e só agora apresentou problema.
Varios terminais (zinhos) da ECU haviam... oxidado e um deles quase SOLTO.
Problemas....Telefonemas p/ CC....Tempo parado...
O que fazer?????
Achei um técnico em eletronica na cidade e pedí a ele p/ que c/ bastante cuidado SOLDASSE UM TERMINAL Parecido c/ o que estava na ECU, p/ seguirmos viagem. Isso foi feito ...rsrrrsss ele ganhou 30 pilas..e riu á tôa. Seguimos e chegamos SEM PROBLEMAS. A MOTO FOI P/ CC e em 10/12 dias o ECU foi trocado em garantia. E continua viajando sem problemas.
Diga ao seu compadre...que NEM TUDO está perdido. E que a MrG dele....INDA VAI RODAR MUITO...rsrrsrrs
Em tempo: Quanto a CC que faço revisões na minha PRETA....Por ficar mais perto do trabalho faço em Conselheiro lafaiete (MOTOMAIS) Mecanico MADSON..Cabra novo, mas inteligente e roda de KASINSKI tambem.
Bom NATAL
e Excelente 2012 c/ bons Ventos p/ TODOS.
IvanR