Shadow 750: Fazendo curvas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RUDENEI
Contato:

rpinheiro escreveu:Rudenei, voce já verificou a calibragem dos pneus? Quando peguei minha Shadow ela estava um lixo de andar até que o esperto aqui lembrou de calibrar os pneus. Aí foi só alegria.
ppinheiro, ja revisei tudo e nada mudou.

MODERADOR, SE POSSIVEL DEIXAR NO TOPICO QUE EU CRIEI, POIS MINHA DUVIDA NAO E EM COMO FAZER CURVAS. E SIM SOBRE O BALANÇO QUE ACONTECE !!! EM NENHUMA DAS PAGINAS ALGUEM FALA SOBRE ESTE ASSUNTO.
Monaski

ramoniaco escreveu:muitos aki já tocaram a pedaleira no chao sem chegar a tomar um tombo????
A minha tem um parafuso embaixo das pedaleiras, a do lado esquerdo ja está bem comido, sempre que faço alguma curva meio fechada ele raspa e as vezes faço de propositalmente... :twisted: :twisted: :twisted: (coisa de quem ainda tem 25 anos como é o meu caso)

Agora pro lado direito sou muito recioso, não me sinto a vontade para fazer curvas fechadas para esse lado, acontece isso com vcs tb?! ou eu que sou retardado mesmo?!?! HAHAHAHAHAHA :lol:
Imagem
Bromens
Colaborador

RUDENEI escreveu:AMIGOS, EU TENHO UMA SHADOW 750 ANO 2007, ELA ESTA BALANÇANDO MUITO A TRASEIRA NAS CURVAS, E TAMBÉM QUANDO TROCO DE FAIXA ( ULTRAPASSAGEM) PARECE QUE A MOTO ESTA SOLTA ENTRE A PARTE DA FRENTE E A DE TRAZ.
JA REGULEI PARA A POSSIÇÃO 3, 4 E 5 E NÃO MUDOU MUITO.

ALGUÉM SABE O MOTIVO?????
RUDINEI,

O ideal nestes casos é sempre levar a uma oficina para verificar se há algum componente solto, pois sabemos que a shadow perde parafusos com força... :roll: :roll:

Em determinadas curvas e dependendo da velocidade em que você estiver entrando nela, ela vai balançar mesmo, pois seu chassi sofre uma torção, devido a distância entre eixos da moto. Porém, se você estiver fazendo curvas abertas em baixa velocidade e mesmo assim ela estiver balançando, pode ser que um dos amortecedores esteja fadigado, deixando assim a traseira instável nas curvas. É bom levar a moto em seu mecânico de confiança a mais rápido possível. :wink:

Grande abraço.
Bromens
RUDENEI
Contato:

Bromens escreveu:
RUDENEI escreveu:AMIGOS, EU TENHO UMA SHADOW 750 ANO 2007, ELA ESTA BALANÇANDO MUITO A TRASEIRA NAS CURVAS, E TAMBÉM QUANDO TROCO DE FAIXA ( ULTRAPASSAGEM) PARECE QUE A MOTO ESTA SOLTA ENTRE A PARTE DA FRENTE E A DE TRAZ.

RUDINEI,

O ideal nestes casos é sempre levar a uma oficina para verificar se há algum componente solto, pois sabemos que a shadow perde parafusos com força... :roll: :roll:

Em determinadas curvas e dependendo da velocidade em que você estiver entrando nela, ela vai balançar mesmo, pois seu chassi sofre uma torção, devido a distância entre eixos da moto. Porém, se você estiver fazendo curvas abertas em baixa velocidade e mesmo assim ela estiver balançando, pode ser que um dos amortecedores esteja fadigado, deixando assim a traseira instável nas curvas. É bom levar a moto em seu mecânico de confiança a mais rápido possível. :wink:

Grande abraço.
POIS É BROMMERS, ELA BALANÇA MUITO MESMO, ATE QUANDO TROCO DE FAIXA EM UMA ULTRAPASSAGEM. ESTA MUITO ESTRANHA.
VOU VERIFICAR OS AMORTECEDORES.

VALEU PELA DICA!!!!
Hélio Jr

RUDENEI escreveu:
Bromens escreveu:

RUDINEI,

Grande abraço.
POIS É BROMMERS, ELA BALANÇA MUITO MESMO, ATE QUANDO TROCO DE FAIXA EM UMA ULTRAPASSAGEM. ESTA MUITO ESTRANHA.
VOU VERIFICAR OS AMORTECEDORES.

VALEU PELA DICA!!!!
Rudinei,

Comprei uma Shadom 750 2008 a 15 dias está muito nova apenas com 2.880 km rodados, antes de viajar levei a uma concessionária Honda e fiz uma revisão geral, foi feito um reaperto geral na moto além da troca de óleo etc.... Fiz uma viagem de BH a Ouro Preto (tem muita curva) e não senti ela balançando, por ter pouca experiência com a moto não forcei muito, mas, acho que deveria fazer uma checagem geral mesmo. Boa sorte!
RUDENEI
Contato:

PROBLEMA RESOLVIDO, ERA O PNEU TRASEIRO QUE ESTAVA DESLOCADO.
neucy donizeti

Não entendi. Como assim deslocado. Montado errado?
Pergunto porque depois de um furo no pneu traseiro, a Lolla ficou mais instavel e com um balanço em curvas que ela não tinha, parece que o pneu traseiro esta com baixa calibração.
Tio Doni

Imagem
RUDENEI
Contato:

neucy donizeti escreveu:Não entendi. Como assim deslocado. Montado errado?
Pergunto porque depois de um furo no pneu traseiro, a Lolla ficou mais instavel e com um balanço em curvas que ela não tinha, parece que o pneu traseiro esta com baixa calibração.
Seguinte, o deslocamento pode acontecer por um raparo mau feito apos o furo, por impacto (burraco)ou ate mesmo por uma freada brusca, o que deixa o pneu torto, com deformações, no meu caso foi a freada, o pneu traseiro travou e depois disso ficou torto.
dfelipe
Contato:

E qual a solução, trocar o pneu?
Ac.
Douglas
RUDENEI
Contato:

dfelipe escreveu:E qual a solução, trocar o pneu?
SIM É A UNICA SOLUÇÃO!!!!!!!!
Responder