Novos relatos...
Pessoal, resolvi dois dos meus problemas. Em relação à minha m150 estar morrendo era falta de ajuste daquele parafuso do carburador. Dei uma ajustada com a mão mesmo, como vcs haviam dito que dava, e pronto, não morre mais, funciona de primeira sem afogador. Quanto ao câmbio que tava duro demais, resolvi também. Peguei umas dicas com um ex-mecânico da honda que por minha sorte trabalha aqui no meu prédio e ele disse que em relação ao neutro e a própria dureza em mudar a marcha se dava pq minha embreagem tava desregulada. Realmente percebi que era isso mesmo, tava baixa e o manete não voltava todo. Levei na CC e eles me cobraram R$10,00 pra regular. Como eu ainda n aprendi a fazer isso, paguei. Cara, n sei se é coisa do novo modelo, mas a marcha ficou bem macia e o neutro agora entra com facilidade. Acho que depois q trocar o óleo e após o amaciamento do motor vai ficar perfeito. Logo, percebemos que o problema foi de montagem da moto e não da própria moto, só regulagem mesmo.
Por fim, eu não falei no último post, mas estava desconfiado que meu marcador de combustivel não tava marcando era nada. Ontem ao sair da CC, coloquei R$10 de gasolina e o ponteiro nem se moveu do vermelho. Os mecânicos da CC olharam e falaram que precisava deixar a moto la pra eles verificarem e consertarem. Marquei de levar semana que vem pq n tinha como deixar ela lá hoje, vez q a CC fica meio distante da minha casa e eu n tinha como voltar.
No mais é só. A Penélope tá perfeita (tirando o tal marcador), muito boa de andar, to curtindo muito. As dicas dos amigos daqui foram fundamentais para um bom ajuste. Obrigado pessoal!
Mirage 150: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- lucaslobato_
"Ride free or die!"
Legal que agora esta 100%

-
DiegoHarry
Fiquei usando a Mirage uns 4 dias funcionando muito bem até ontem, quando ela começou a morrer quando coloca 3º, só andava na 1º ou 2º se colocasse na 3º ela morria,passei em um posto troquei a gasolina velha e o oleo, mas continuou do mesmo jeito, passei numa oficina aqui perto de casa, mas já estava fechada, os mecanicos ainda estavam na porta então conversei com eles e eles disseram que o motivo aparente é o carburador que está sujo, comentei tb sobre o neutro que não entra de forma alguma com a moto ligada, ele disseram que é só regular tb,vou hoje a tarde fazer esses serviços,espero que fique boa pois fora isso estou gostando muito dela.
Diego Harry
Olá Mirageiros!
Sou nova no Forum, lendo algumas postagens resolvi dividir minha breve opinião sobre a Mirage 150.
Não tenho do que reclamar da moto. Fiz uma boa pesquisa antes de comprá-la, e como a maioria, também tive algumas dúvidas.
Hoje sou uma proprietária muito satisfeita. Todos os problemas que eu esperava ter, não tive até o momento.
A Kasinski está aplicando diversas melhorias nas motos, incluindo problemas amplamente discutidos como pneus, banco, infiltrações e velocímetro.
Os modelos 2011 e os mais recentes 2012 já trazem modificações "solicitadas" por proprietários.
Em resumo: A moto é excelente! Apesar de ter como proposta ser uma pequena custom urbana, mesmo em viagens longas não decepciona.
Quem estiver com dúvida: vai de Mirage, não irá se arrepender!
Aproveito para convidá-los a participar também da comunidade oficial da Mirage 150 no Orkut
Kasinski MIRAGE 150 Oficial ® (1.481 membros)
Sou nova no Forum, lendo algumas postagens resolvi dividir minha breve opinião sobre a Mirage 150.
Não tenho do que reclamar da moto. Fiz uma boa pesquisa antes de comprá-la, e como a maioria, também tive algumas dúvidas.
Hoje sou uma proprietária muito satisfeita. Todos os problemas que eu esperava ter, não tive até o momento.
A Kasinski está aplicando diversas melhorias nas motos, incluindo problemas amplamente discutidos como pneus, banco, infiltrações e velocímetro.
Os modelos 2011 e os mais recentes 2012 já trazem modificações "solicitadas" por proprietários.
Em resumo: A moto é excelente! Apesar de ter como proposta ser uma pequena custom urbana, mesmo em viagens longas não decepciona.
Quem estiver com dúvida: vai de Mirage, não irá se arrepender!
Aproveito para convidá-los a participar também da comunidade oficial da Mirage 150 no Orkut
Kasinski MIRAGE 150 Oficial ® (1.481 membros)
"Custom não é uma moto que apenas se tem, é uma moto que se vive"
-
Marcushardrocker
SarahM, que bom que está satisfeita com a moto. Também não tenho o que reclamar da minha moto, não faz feio nem na estrada e a uso todos os dias para ir trabalhar. A todos os mirageiros desejo sempre boa sorte com a motoca.

Ola boa noite
Venho aqui relatar minha situação a vocês.
Moro em itajai/sc, e comprei minha mirage em fevereiro deste ano na autorizada de Bal. Camboriu. Logo de início, ela já apresentou dois defeitos (de fábrica), farol desregulado e luz do tanque em curto. Como era a minha primeira moto, e a revisão do 1000km não estava longe, resolvi deixar por isso mesmo e esperar pra arrumar.
Assim que voltou da revisão dos 3000km, a moto começou a afogar quando aquecida. Mesmo apos voltar na autorizada e regular o parafuso da lenta, o problema ainda persistia. Além disso, os piscas entravam aleatoriamente em curto e a embreagem as vezes endurecia a ponto de não passar marcha nenhuma (não subia nem descia). A moto também passou a ligar somente com o afogador (o que não acontecia antes). Como eu andava bastante com ela, e não tinha muito tempo de deixar ela pra arrumar, resolvi esperar pela revisão de novo.
Apos a revisão dos 6000km, a moto voltou sem freio dianteiro e com o traseiro arrastando (e ainda afogando, com os piscas em curto, etc). Resolvi então procurar um mecanico de confiança pra tentar resolver o problema.
Para minha surpresa, ele me disse que a agulha do carburador estava torta ( parecendo um C ), e o que quer que tenham passado no disco dianteiro, tinha vitrificado e entupido o cabo do freio. Mesmo após desentortar a agulha (e arrumar o resto) a moto continuava afogando. Já fiz de tudo, troquei vela, limpei e regulei o carburador, arrumei a agulha, etc. a moto simplesmente nâo funciona em rotação baixa. O único jeito de andar com ela é deixando a lenta lá no talo (aí fica parecendo uma CG), e mesmo assim, as vezes ainda afoga. Fora o fato que com apenas 8000km a bateria já descarregou (sempre deixo ela desligada, sem a chave).
O cara me sugeriu em último caso trocar o carburador, o que ainda estou em dúvida. Não pela garantia, mas por me parecer meio radical demais. Se alguem tiver alguma solução ou alternativa, será bem vinda. A única certeza que eu tenho é de não levar mais na autorizada, porque o(s) mecanico(s) de lá não tem a mínima idéia do que fazem.
Venho aqui relatar minha situação a vocês.
Moro em itajai/sc, e comprei minha mirage em fevereiro deste ano na autorizada de Bal. Camboriu. Logo de início, ela já apresentou dois defeitos (de fábrica), farol desregulado e luz do tanque em curto. Como era a minha primeira moto, e a revisão do 1000km não estava longe, resolvi deixar por isso mesmo e esperar pra arrumar.
Assim que voltou da revisão dos 3000km, a moto começou a afogar quando aquecida. Mesmo apos voltar na autorizada e regular o parafuso da lenta, o problema ainda persistia. Além disso, os piscas entravam aleatoriamente em curto e a embreagem as vezes endurecia a ponto de não passar marcha nenhuma (não subia nem descia). A moto também passou a ligar somente com o afogador (o que não acontecia antes). Como eu andava bastante com ela, e não tinha muito tempo de deixar ela pra arrumar, resolvi esperar pela revisão de novo.
Apos a revisão dos 6000km, a moto voltou sem freio dianteiro e com o traseiro arrastando (e ainda afogando, com os piscas em curto, etc). Resolvi então procurar um mecanico de confiança pra tentar resolver o problema.
Para minha surpresa, ele me disse que a agulha do carburador estava torta ( parecendo um C ), e o que quer que tenham passado no disco dianteiro, tinha vitrificado e entupido o cabo do freio. Mesmo após desentortar a agulha (e arrumar o resto) a moto continuava afogando. Já fiz de tudo, troquei vela, limpei e regulei o carburador, arrumei a agulha, etc. a moto simplesmente nâo funciona em rotação baixa. O único jeito de andar com ela é deixando a lenta lá no talo (aí fica parecendo uma CG), e mesmo assim, as vezes ainda afoga. Fora o fato que com apenas 8000km a bateria já descarregou (sempre deixo ela desligada, sem a chave).
O cara me sugeriu em último caso trocar o carburador, o que ainda estou em dúvida. Não pela garantia, mas por me parecer meio radical demais. Se alguem tiver alguma solução ou alternativa, será bem vinda. A única certeza que eu tenho é de não levar mais na autorizada, porque o(s) mecanico(s) de lá não tem a mínima idéia do que fazem.
-
Marcushardrocker
Nossa, isso tem cara de que a concessionária acabou com a moto, pois ela só voltava pior. Mas não posso afirmar nada, pois não sou mecânico. Mas lembre de acionar a garantia e solicitar seus direitos que não está certo essa situação com a moto.

Meus conhecimentos em mecânica são limitados, mas uma coisa está clara, a oficina da CC que você está levando sua moto é uma bela m...
A revisão deve resolver problemas e não criar outros para se somarem aos antigos.
Aproveite enquanto está na garantia e exija que os problemas sejam resolvidos, nem que para isso você tenha que trocar peças completas.
Pressione essa CC, a moto está com comportamento estranhíssimo e é função deles resolver. Se tiver conhecimento de outra autorizada, procure uma segunda opinião para não perder a garantia.
Ah! E vc não precisa procurar a Kasinski somente nas revisões.
A revisão deve resolver problemas e não criar outros para se somarem aos antigos.
Aproveite enquanto está na garantia e exija que os problemas sejam resolvidos, nem que para isso você tenha que trocar peças completas.
Pressione essa CC, a moto está com comportamento estranhíssimo e é função deles resolver. Se tiver conhecimento de outra autorizada, procure uma segunda opinião para não perder a garantia.
Ah! E vc não precisa procurar a Kasinski somente nas revisões.
"Custom não é uma moto que apenas se tem, é uma moto que se vive"
Esclarecendo um pouco melhor: Os problemas que eu mencionei começaram após a revisão de 3000km na autorizada.
Logo após a revisão de 6000km, no qual a moto voltou sem freio dianteiro, eu não voltei lá, procurei outro mecânico, o qual me refiro no post anterior. Foi ele que regulou tudo pra mim, e não cobrou metade do que fez.
Acredito também que possa ser defeito de fábrica, porém como já faz quase um ano que eu comprei ela, acho que não há mais como voltar atrás.
Para acionar a garantia, eu teria que voltar na CC e pedir pra eles "arrumarem", e caso não conseguigam, acionar a garantia. Apesar de ter prometido não voltar mais lá, acho que é minha única solução (mesmo porque eles perderam o meu manual na última revisão, e eu não voltei lá pra pegar ainda ; ) )
De qualquer forma, obrigado pelas dicas.
PS. falei com meu mecanico hoje, R$ 500 um carburador zero da titan. Sorte minha que eu não moro longe de onde eu trabalho.
Logo após a revisão de 6000km, no qual a moto voltou sem freio dianteiro, eu não voltei lá, procurei outro mecânico, o qual me refiro no post anterior. Foi ele que regulou tudo pra mim, e não cobrou metade do que fez.
Acredito também que possa ser defeito de fábrica, porém como já faz quase um ano que eu comprei ela, acho que não há mais como voltar atrás.
Para acionar a garantia, eu teria que voltar na CC e pedir pra eles "arrumarem", e caso não conseguigam, acionar a garantia. Apesar de ter prometido não voltar mais lá, acho que é minha única solução (mesmo porque eles perderam o meu manual na última revisão, e eu não voltei lá pra pegar ainda ; ) )
De qualquer forma, obrigado pelas dicas.
PS. falei com meu mecanico hoje, R$ 500 um carburador zero da titan. Sorte minha que eu não moro longe de onde eu trabalho.
Eai moçada, bom em minha experiencia com a minha ruivinha so tenho alegrias, estou a um ano com ela e ja rodei 26 mil km ja serrei o bagajeiro, to mechendo no guidao e nao tive problema com mecanica, tudo foi resolvido rapidamente , uma dica moto q fica parada da problema, se vc nao roda é melhor vender.
mais a miraginha é show, saindo dela so pra uma sportster 883, q por sinal ta baratinha aki em bsb. mais é isso aew moto num tem muita diferença de bicicleta nao, se quiser mecher nela é so ter paciencia. flws
mais a miraginha é show, saindo dela so pra uma sportster 883, q por sinal ta baratinha aki em bsb. mais é isso aew moto num tem muita diferença de bicicleta nao, se quiser mecher nela é so ter paciencia. flws