Leis absurdas para motocicletas...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
sbj10

quantos casais, irmãos e pessoas que vão para o trabalho juntas serão prejudicadas....,terão que abandonar as motos e ir de carro aumentando os congestinamentos e de quebra prejudicando a natureza.
zanchetta
Colaborador

Pra variar, pagamos pela ineficiência do Estado.

Vamos fazer barulho!!!
Zanchetta
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

maktub escreveu:...Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse...

...a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”...

...o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
Traduzindo as palavras desta mula: "Durante a semana só tem ladrão andando na garupa de suas próprias motos que são legalizadas, com chassis e placas corretos. Ladrão que segue as normas não anda na garupa de moto aos finais de semana".

Se a medida é para "identificar o condutor, pois tem muito ladrão andando de moto", então devia ter outra lei obrigando os políticos a usarem colete com o nome do cargo estampado nas costas. Afinal, se eles são "os representantes do povo, que ouvem o povo", eu preciso saber onde encontro um deles para me fazer ouvir.

Obs.: Fui sarcástico em todas as afirmações. Põe um cara desses na rua com esse colete e vê o que acontece. Aliás, solta o tal do Rato, ops, do Hato, no Ibira Moto Point.
Imagem
maktub

jirschik escreveu:
maktub escreveu:...Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse...

...a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”...

...o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
Traduzindo as palavras desta mula: "Durante a semana só tem ladrão andando na garupa de suas próprias motos que são legalizadas, com chassis e placas corretos. Ladrão que segue as normas não anda na garupa de moto aos finais de semana".

Se a medida é para "identificar o condutor, pois tem muito ladrão andando de moto", então devia ter outra lei obrigando os políticos a usarem colete com o nome do cargo estampado nas costas. Afinal, se eles são "os representantes do povo, que ouvem o povo", eu preciso saber onde encontro um deles para me fazer ouvir.

Obs.: Fui sarcástico em todas as afirmações. Põe um cara desses na rua com esse colete e vê o que acontece. Aliás, solta o tal do Rato, ops, do Hato, no Ibira Moto Point.
Imagine a cena, 2 bandidos falando a respeito:

-ai sol tá ligado o barato tá loko... vamo fazê uns corri de moto.
-i sol moiô, num podi tê mais garupa na ''cabrita'' si não ela leva multa.
-si liga mané...o baguio é dubre maluko
-é memo memo mano ...que feis essa lei é mó manezão!!!

'' moral da história...mesmo sujeitos com vocabulário e cultura limitados conseguem perceber a idiotice dessa lei e o idiota que a fez."

JANNIS, MIRAGE 250
zanchetta
Colaborador

Peçam o veto ao projeto de lei ao governador...

twitter @geraldoalckimin_
Zanchetta
Imagem
RenanSP

Absurdo.

Em um dito Estado Democrático de Direito onde todos em tese são "iguais perante a lei" ter uma segregação besta dessas. Fora esse lance de andar com placa no capacete e colete, parece coisa de campo de concentração de filme nazista! :oops:

Eu comprei moto, ao invés de carro JUSTAMENTE para agilizar meu lado e o da patroa durante a semana, tenho amigos que trabalham no ramo de distribuição que coloca o sócio na garupa e vai trabalhar por todo esse interiorzão, ambos não temos carros.

O problema desse país que tudo é focado no problema, e não na solução. Não tenho Twitter, mas vou fazer um só para pressionar contra.

Como apontou o colega acima, o pensamento do bandido é bem diferente, para ele tanto faz, de forma que essa medida é extremamente INÓCUA.

Agora pode apostar que além desses 130 de multa também vai ter que pagar algo do tipo "lacração do capacete, lacração do colete" que vão enfiar as mãos cheias nos nossos bolsos...

Cade a identificação dos nossos ilmos. representantes então?

Estou indignado.
RenanSP

Espero que o picolé de chuchu tenha o minímo de bom senso, análise todas essas questões de eficácia ou não dessa lei besta, e não sancione.

Não faz sentido, imagina fazer uma viagem na sexta para voltar na segunda em 2, o que eu faço com meu garupa quando entro no estado? Mando ele descer e pegar o fretadão?
LisandraNHM

É engraçado isso... até parece que proibindo o uso, vai fazer funcionar a segurança p/ todos... É sempre assim, quando proibem algo/ ou tentam, os bandidos também se atualizam... E começam a assaltar de outras formas.

Parece até piada essas coisas... Eu me revolto com isso, acho que todos que tem motos também.

:?
Imagem
jbrigagao
Moderador

Esta me parece uma forma concreta de pressionar o governo do estado para vetar a lei que proibe garupas em motos.

Link: http://www.peticaopublica.com.br/Petica ... pi=garupas
Imagem
CUNHA883R
Contato:

NÃO A PROIBIÇÃO DOS GARUPAS, ACESSEM O LINK PARA ASSINAR:

www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=garupas

ABÇ
:twisted:
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
Responder