Villegas, infelizmente não posso responder sobre o assunto, porque minha moto parece um patinho, pega chuva sem problema. Já fiz uma pequena viajem dus 300 km toda embaixo de chuva e a moto não teve problema algum e morar em Curitiba também não ajuda muito, é chuva direto.
Quem entende melhor de mecânica é o Royo. Logo talvez ele possa te ajudar.
Mirage 150: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Marcushardrocker

Desde os 3 mil Km da minha M150 eu ouço uns barulhos de coisa meio que se partindo, como se a corrente estivesse batendo com algo plastico, em baixa rotação, qdo a corrente sofre bastante com o torque. Com o tempo sumiu e agopra com quase 9 mil voltou um pouco.
Já aconteceu com alguem ? diagnosticaram o problema ? consertou ?
comigo tambem nunca apagou na chuva, morro em belém, aqui chove muuuuito mesmo.
Já aconteceu com alguem ? diagnosticaram o problema ? consertou ?
comigo tambem nunca apagou na chuva, morro em belém, aqui chove muuuuito mesmo.
acho q o problema foi justamente vc ter colocado água normal.. ela não é indicada pra uso na bateria.. tem calcio, fluor e outras coisas q podem danificar a bateria.. tem q usar agua destilada ou suloção de bateria mesmo.JV escreveu:É mesmo, o topico antigo tinha 18 paginas. Bem, infelizmente, fazendo jus ao assunto do tópico, tem um defeito novo na minha M150.
Bateria, ela tem 9 meses de vida só, nunca pegou estrada, só roda na cidade. A bateria, que não é selada, precisa de manutenção, ficar olhando o nível de fluido. Sempre tentei deixar ela no nivel, mas é chato ficar olhando e agora, faz mais de 2 meses ela não pega mais na elétrica, só pedal.
Acho que as celulas tão colando, algo assim, e agora nem colocando fluido de bateria (eu colocava agua normal) ela fica boa. Ela não segura carga, a tensão tá normal.
Já aconteceu com alguem também ?
agora só trocando a bateria mesmo.

villegas,
provavelmente sua moto tá com algum mal contato na parte eletrica ou com algum terminal mal encaixado que deixa entrar água.
de uma olhada geral nos conectores e veja se não tem nenhum mal conectado.
vc ja trocou o fusivel original? ele é o maior causador de apagões na m150.
provavelmente sua moto tá com algum mal contato na parte eletrica ou com algum terminal mal encaixado que deixa entrar água.
de uma olhada geral nos conectores e veja se não tem nenhum mal conectado.
vc ja trocou o fusivel original? ele é o maior causador de apagões na m150.

Royo, pior que eu acho que não influencia tanto assim, até pelo tempo. A diferença entre usar água destilada e água mineral só iria se mostrar em muito mais tempo. Minha moto anterior era uma yes 125, ela com 2 ou 3 anos (peguei 0 km) não conseguia + dar a partida no motor, até que só pegava empurrando, foi quando eu levei a bateria numa oficina e abriram ela, lavaram por dentro com uma coca-cola litro e depois encheram com agua da torneira. Essa moto rodou que era uma maravilha por meses até eu perder ela de vista quando a vendi.
Não sei se tem a ver com outros fatores do tipo de bateria e ...
Eu tentei achar água destilada por aí mas não deu, parece que foi proibida a venda por algum motivo.
Há casos e casos, se os outros donos de M150 não tiveram esse problema q bom. Eu entendo um pouco de motores e todo o conjunto e sempre usei a moto poupando ela ao máximo, e a bateria da bronca tão cedo. Rodo 1000Km/mes e 30Km/dia. (Sou mecanico de Aeronaves em Belém)
Valeu pela atenção Royo.
Não sei se tem a ver com outros fatores do tipo de bateria e ...
Eu tentei achar água destilada por aí mas não deu, parece que foi proibida a venda por algum motivo.
Há casos e casos, se os outros donos de M150 não tiveram esse problema q bom. Eu entendo um pouco de motores e todo o conjunto e sempre usei a moto poupando ela ao máximo, e a bateria da bronca tão cedo. Rodo 1000Km/mes e 30Km/dia. (Sou mecanico de Aeronaves em Belém)
Valeu pela atenção Royo.
coca-cola pra lavar a bateria ????
putz.. me passa o endereço de mecanico.. pq eu não quero passar nem na porta dele.
vc teria coragem de voar num avião que teve o motor limpo com coca-cola ???
tudo bem q a bateria da M150 não é la essas coisas e tb pode ter tido problema no sistema de carga dela... mas usar água da torneira não é o recomendado.
eu tive a M150 por 8 meses, nunca precisei completar o nivel da bateria e nunca tive problemas com a parte eletrica.. era bater e pegar de primeira.
putz.. me passa o endereço de mecanico.. pq eu não quero passar nem na porta dele.
vc teria coragem de voar num avião que teve o motor limpo com coca-cola ???
tudo bem q a bateria da M150 não é la essas coisas e tb pode ter tido problema no sistema de carga dela... mas usar água da torneira não é o recomendado.
eu tive a M150 por 8 meses, nunca precisei completar o nivel da bateria e nunca tive problemas com a parte eletrica.. era bater e pegar de primeira.

galera sou novo aki!! peguei minha M150 a 25 dias ak em BSB, ja rodei 1000 e alguma coisa, amanha ela vai para revisão!!! ate agora ela nao apresentou nenhum defeito grave, so o normal (cambio falho, banco molhado), ela veio com os pneus pireli de fabrica não precisei trocar, fora isso perfect ta fazendo 42km/l, e olha que ando numa media de 80km, to andando uma media de 50 km dia!
oq e feito na 1ª revisão???
Abraço
oq e feito na 1ª revisão???
Abraço
A coca era pra tirar a corrosão das placas. E pra aviação não existe qualquer procedimento parecido, como essa gambiarra. Uma das frases mais ouvidas nas escolas de aviação é que "no céu não tem acostamento, é chão". Água da torneira também foi improviso.
Eu tenho a minha M150 há 10 meses, e ela apresentou essa fraqueza elétrica tem uns 2 meses.
Fora o cabo da embragem que partiu 1 mes atrás, só o que serviu (pelo tamanho) foi de uma moto cross. Não procurei a autorizada pq tava fechada e acho que seria bem + caro. O cabo dela tava seco que nem pedaço de madeira, esfarelando. Nunca fiz lubrificação de cabo. não sei se isso é feita em alguma revisão, se não, bem que deveria.
Pro NEXT, a tabela das revisões tão na pag 29 do manual.
Eu tenho a minha M150 há 10 meses, e ela apresentou essa fraqueza elétrica tem uns 2 meses.
Fora o cabo da embragem que partiu 1 mes atrás, só o que serviu (pelo tamanho) foi de uma moto cross. Não procurei a autorizada pq tava fechada e acho que seria bem + caro. O cabo dela tava seco que nem pedaço de madeira, esfarelando. Nunca fiz lubrificação de cabo. não sei se isso é feita em alguma revisão, se não, bem que deveria.
Pro NEXT, a tabela das revisões tão na pag 29 do manual.
Amigo,
Tb tive que trocar o cabo de embreagem da minha mirage 150, coloquei o da Intruder 125. É o mesmo comprimento do original, ficou ótimo e foi fácil de achar!!!
Abraço.
Tb tive que trocar o cabo de embreagem da minha mirage 150, coloquei o da Intruder 125. É o mesmo comprimento do original, ficou ótimo e foi fácil de achar!!!
Abraço.
legal geocarlos, pena que o mestre kami da oficina não tinha o da intruder, ou da kansas, que tb deve servir. Era quase 7 da noite quando partiu o cabo da minha, eu tava indo pra aula e começou a chuver, empurrei a moto por quase 1 Km até a oficina desse senhor oriental, tive foi sorte.