Olá pessoal! Bom dia
Bom essa é minha primeira moto, já tinha tirado a carteira de habilitação a mais de ano, mas não tinha comprado uma moto ainda.
Então peguei essa Miragem 150 que era de meu tio, tem 1 ano que ele comprou, pois sofreu um acidente e deixou a moto lá encostada, então tinha uns 6 meses parada, gostaria de tirar umas duvidas, se alguém ai souber responder.
Ontem à noite fui pega-la na casa de meu tio, mas ela não liga na partida, tentei muitas vezes ligar pela película, até quando já estava desistindo ai ela resolveu pegar, a deixei esquentando por uns 15 minutos com o afogador ligado, depois fui dar uma volta pra ver se ela pegava carga na bateria, rodei com ela uns 20 minutos numa pista livre indo e vindo, ela morreu umas duas vezes mas tava andando que era uma beleza, e nessas vezes eu conseguir liga-la pela partida, depois disso fui pra casa de meu tio de novo, chegando lá, a moto não entrava no neutro nem com reza braba, até que uma hora a luz do neutro acendeu, mas quando tirei a mão da embreagem ela morreu, acho que ela ta ficando na primeira e a luz do neutro ta acendendo porque quando ela morreu ela foi pra frente como se estivesse em marcha, depois disso não conseguir fazer ela ligar mais de jeito nenhum, tirei a bateria, e vou mandar recarregar hoje, será que é só isso o problema?
Mirage 150: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
DiegoHarry
Diego Harry
Como ela ficou muito tempo parada, o ideal seria fazer uma revisão, pra trocar o óleo do carter, regular válvulas, limpeza de filtros e verificação do funcionamento da moto. O ideal seria trocar as velas também, mesmo sendo teoricamente novas, pois devido ao tempo em que ficou parada a moto pode não estar funcionando corretamente.DiegoHarry escreveu:Olá pessoal! Bom dia
Bom essa é minha primeira moto, já tinha tirado a carteira de habilitação a mais de ano, mas não tinha comprado uma moto ainda.
Então peguei essa Miragem 150 que era de meu tio, tem 1 ano que ele comprou, pois sofreu um acidente e deixou a moto lá encostada, então tinha uns 6 meses parada, gostaria de tirar umas duvidas, se alguém ai souber responder.
Ontem à noite fui pega-la na casa de meu tio, mas ela não liga na partida, tentei muitas vezes ligar pela película, até quando já estava desistindo ai ela resolveu pegar, a deixei esquentando por uns 15 minutos com o afogador ligado, depois fui dar uma volta pra ver se ela pegava carga na bateria, rodei com ela uns 20 minutos numa pista livre indo e vindo, ela morreu umas duas vezes mas tava andando que era uma beleza, e nessas vezes eu conseguir liga-la pela partida, depois disso fui pra casa de meu tio de novo, chegando lá, a moto não entrava no neutro nem com reza braba, até que uma hora a luz do neutro acendeu, mas quando tirei a mão da embreagem ela morreu, acho que ela ta ficando na primeira e a luz do neutro ta acendendo porque quando ela morreu ela foi pra frente como se estivesse em marcha, depois disso não conseguir fazer ela ligar mais de jeito nenhum, tirei a bateria, e vou mandar recarregar hoje, será que é só isso o problema?
Evite em andar com ela sema troca de oleo, ok?
Abraço.
Bromens
-
DiegoHarry
Você acha que custa quanto pra fazer isso?
Diego Harry
Diego,DiegoHarry escreveu:Você acha que custa quanto pra fazer isso?
Tô meio por fora da tabela de serviços da Kasinski. Mas acredito que não passe de 250 pilas, incluso o óleo e outros serviços. Mas é bom verificar na CC o valor correto.
Caso não queira fazer uma revisão que seria o ideal, faça somente a troca de óleo por enquanto. Aí você gasta uns 20 reais de óelo e a troca você mesmo faz observando intruções do manual do proprietário.
Abraço.
Bromens
-
Marcushardrocker
DiegoHarry, eu pago na revisão com meu mecânico 25,00reais, onde ele regula válvula, troca o óleo por um sintético para 1000km, regula embreagem (onde pode ser que ajude muito no problema do neutro). Só pra você ter uma base.
Na revisão dos 6000km na ccsionnária paguei 95, reais. A média está dentro dos 100 reais. Mas vou avisando que mantendo a moto revisadinha, ela vai te atender bem.
Na revisão dos 6000km na ccsionnária paguei 95, reais. A média está dentro dos 100 reais. Mas vou avisando que mantendo a moto revisadinha, ela vai te atender bem.

Serio que ja ta vindo alterado?
Comprei a minha a 1 mes e peguei com xing-ling...
Vou ver c a cc se da pra faze um câmbio hehe
Comprei a minha a 1 mes e peguei com xing-ling...
Vou ver c a cc se da pra faze um câmbio hehe
-
DiegoHarry
Obrigado pelas dicas pessoal,
No caso da Mirage qual o óleo mais indicado?
No caso da Mirage qual o óleo mais indicado?
Diego Harry
- lucaslobato_
Rener123, é isso mesmo. Estou em vias de receber a minha m150, que já é 2012, e ontem mesmo falei com a vendedora pelo telefone. Segundo ela os pneus mudaram para pirelli mesmo, mas não foi só isso. Ela me disse também que as manetes também vieram diferentes e os botões como ignição e buzina vieram "mais modernos". Ainda não pude conferir pessoalmente, vez que a minha ainda n está pronta, só aguardando a documentação. Contudo, essa vendedora disse que provavelmente eu poderia ir buscar a Penélope hj a tarde. não acredito muito nisso pq prazo e nada pra CC é a mesma coisa, vez que eles já estão me enrolando a mais de uma semana.rener123 escreveu:Novidades Pessoal...
Fui na CC onde comprei minha Geovana e vi que as novas mirages 150 estão vindo com um pneu com desenho diferente... a Kasinski finalmente reconheceu q o pneu antigo chinês é uma M$rd@....
Só falta agora um recall pra trocar os nossos neh...
rsrs
Não cheguei a conferir de perto mas, de acordo com o vendedor o modelo adotado foi o da Pirelli: City Demon (diant./tras.)
Flws
De qualquer forma, assim que eu pegar a Penélope coloco umas fotos aqui pra vcs verem como é que tá o novo modelo. Tomara que ela saia hoje mesmo! Tô na torcida...ansiedade à 1000...
Abraços.
"Ride free or die!"
- lucaslobato_

Uploaded with ImageShack.us
A Penélope chegou galera!!
Cara, to sem palavras, muito feliz mesmo com a chegada da minha m150. Como vcs podem ver na foto, os pneus já são Pirelli mesmo. Quanto à manete e botões não mudou quase nada, apenas a parte em que corta o circuito que era cromada e agora não é mais. Os piscas dianteiros agora são de leds (esqueci de bater fotos deles). Nenhum problema até então, também só fui da CC para o posto colocar gasosa, do posto na casa da namorada, de lá pra casa. A única coisa que anda me incomodando é o câmbio mesmo. É bastante duro no início, mas pelo que eu percebi ele melhora com o tempo. Dei uma volta no quarteirão ainda agora e o câmbio está se ajustando, aos poucos, mas está. Apenas o neutro que não entra nem por decreto quando a moto ta ligada. Mas desligada, entra, não sei pq. Mas espero que melhore. A minha moto morreu umas 3 vezes na vinda da CC pra casa, mas acho que era pq ela ainda tava meio fria. Na volta do quarteirão, morreu uma vez, mas acho que dessa foi barbeiragem hehe. Por enquanto é isso. O pessoal que quiser dar dicas sobre o câmbio novamente serão bem vindos. De qqr forma eu já li que ele se ajusta após a primeira troca de óleo e tudo o mais, já revirei o fórum inteiro. Obrigado a todos. Vcs agora tem mais um integrante já com sua M150!!
"Ride free or die!"
[quote="DiegoHarry"]Obrigado pelas dicas pessoal,
No caso da Mirage qual o óleo mais indicado?[/quote
Diego,
Uso o Motul, troco a cada 2 mil Km.....
Com o Motul, inclusive, a marcha ficou mais macia...
Mas aconselho lubrificar cabos, trocar o óleo, as velas, e, sobretudo, a gasolina. Pois gasolina velha deixa a moto uma porcaria.
Boa sorte.... é uma boa moto! A minha já passou dos 14000 Km!!
Abraço.
No caso da Mirage qual o óleo mais indicado?[/quote
Diego,
Uso o Motul, troco a cada 2 mil Km.....
Com o Motul, inclusive, a marcha ficou mais macia...
Mas aconselho lubrificar cabos, trocar o óleo, as velas, e, sobretudo, a gasolina. Pois gasolina velha deixa a moto uma porcaria.
Boa sorte.... é uma boa moto! A minha já passou dos 14000 Km!!
Abraço.