Alongar bengala, mudar mesa.

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Pra ajudar o entendimento postei fotos da bobber que estou construindo com motor de cb 400
mesas mais largas, bengalas de cb 450 com alongadores, tá feia pois não foi dado nenhum acabamento,e suja pois faz um tempão que não mexo pois estou sem tempo hábil, mas exemplifica bem como modificar.

as mesas tem quase 6cm a mais de largura que as mesas originais de cb 400, ficando mais imponente.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

tá no limite que se pode alongar,metade do tamanho entre mesas, mas como é uma segunda moto, não é moto pra longas distancias, tudo bem.

reparem o eixo da roda dianteira, está em baixo, a moto ficará com a frente bem elevada, e bem alongada.
fiz pra aguentar, mas como será banco solo, sem excessos, lisa, bem bobber, colocarei todos os conceitos que gosto numa bobber e não tenho coragem de faz na suzi 1400, estou fazendo nela pra mostrar que com pouco dinheiro e muita criatividade pode-se chegar a algo satisfatório, acho que um dia consigo chegar ´próximo do "satisfatório" rsrs..
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

zé chopper, achei muito bom o material. Não pretendo fazer nada assim mas consegui entender sim. Parabéns!!

Abraço!!
André

Imagem
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Isso aí, Zé. Valeu pelas explicações, um dia eu terei essa ousadia =)
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

Parabéns Zé Chopper literalmente deu uma aula ali ..
mais cara vou postar outra virago uma bem chopper agora foi a q mais me xamou atenção até agora toda modificada mais as bengalas estão seguras ?
e se fosse o caso quanto eu gastaria mais ow menos para colocar uma dessas na virago
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Vlw veio abrasss aew
Tulio Rhoads
Carlos Barreto
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jan 2012, 14:07
Localização: Campos dos Goytacazes
Contato:

Túlio-Rhoads escreveu:Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Eu com uma moto dessas aqui na minha cidade iria andar a 30 km/h, porque essas motocas aí são feitas para desfilar.

Eu comprei uma Suzuki Intruder 125 recentemente e gostaria de "chopperá-la". Vi na internet alguns prolongadores/alongadores de bengala, mas ao ler este tópico, parece que as coisas não são tão simples assim.

Eu gostaria de deixar a frente da minha moto mais ou menos assim:

http://suzukintruder250.blogspot.com/20 ... ngala.html

Só o alongador de bengala não faz isto, não é? Teria que trocar a bengala inteira? Teria que fazer mais alguma coisa?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

As duas últimas fotos mostram bem o que precisa ser feito. Preste atenção na inclinação entre a caixa de direção e as bengalas. Em uma moto comum, não há diferença: ambos são paralelos. Não é o caso destas motos das fotos. Para ter aquela inclinação, é necessário trocar as mesas, sendo que na mesa superior os furos das bengalas e caixa de direção estão mais alinhados e na mesa inferior, os furos das bengalas são mais projetados para frente. E como há essa diferença de inclinação, até mesmo os furos nas mesas para as bengalas, são inclinados. Ou seja, as mesas precisam ser fabricadas artesanalmente. Duvido que você encontre essas mesas prontas em alguma loja. E além disso, as bengalas são mais longas.

Lembre-se que isso afetará o trail da moto, dificultando sua manobras. É moto para estrada reta. Pense nas dificuldades dos triciclos, que são parecidas.

Outra forma de alterar a inclinação seria aumentar o ângulo entre chassis e caixa de direção. Para isso precisaria cortar entre o chassis e caixa de direção e soldar uma peça para prendê-los novamente. Essa alteração é ainda mais perigosa, pois altera a estrutura do chassis.

Por isso, pense bem se deseja uma moto para usar ou para desfilar. É o que mais existe nessas revistas de motos lindas, onde nem instalam suporte de placa, retrovisor e outros itens obrigatórios, pois elas são apenas para serem vistas e não utilizadas.
Imagem
Carlos Barreto
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jan 2012, 14:07
Localização: Campos dos Goytacazes
Contato:

jirschik escreveu:Lembre-se que isso afetará o trail da moto, dificultando sua manobras. É moto para estrada reta. Pense nas dificuldades dos triciclos, que são parecidas.

(. . .)

Por isso, pense bem se deseja uma moto para usar ou para desfilar. É o que mais existe nessas revistas de motos lindas, onde nem instalam suporte de placa, retrovisor e outros itens obrigatórios, pois elas são apenas para serem vistas e não utilizadas.
Mas este é o caso de toda moto chopper ou apenas destas que estão nas fotos por estarem com as bengalas demasiadamente alongadas?
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tem um limite pra esse angulo, senão tem que usar springler...(é assim que escreve ?)
Imagem
Carlos Barreto
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jan 2012, 14:07
Localização: Campos dos Goytacazes
Contato:

Eu sou louco pra fazer essa customização (chopper) na minha trudinha, mas ainda não sei muita coisa de moto, estou aprendendo.

De qualquer forma, quero fazer essa customização dentro das limitações da moto, sem ter que serrar chassi ou coisas brutais deste tipo.

Dicas?
Responder