Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
acredito que a ideia seja deixar o retificador pegando um ventinho, ne hehe
Legal a idéia, mas dessa forma não corre o risco de ficar em contato direto com a água em um dia de chuva, já que a roda da frente joga muita água ali?carlosmod escreveu:minha vez chegou de trocar as 5 da manha do ultimo sabado antes de pegar a estrada meu retificador queimou .. ai comprei o da falcon (paralelo o original queima facim) fiz um adptaçao bestinha bem facim mas remanejei para outro local vai as fotos para vcs da uma analizada
de lado
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... kzyFe5.jpg
por baixo
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... vYcqjS.jpg
outro lado
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... Q84REc.jpg
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
acho melhor pegar agua do que escondida ali e esquentando .. rpz parto do principio que a bolevard e ali embaixo no açoalho da moto aminha tb pode ser heheheeh .
troquei de lugar por que..
1° ali esquenta e nao tem ventilaçao..
2° e mais ventilado e nao encosta no chão meu antigo retificador a corrente tava enconstando...
3° e mais barato que o original 320 conto contra 120 conto da falcon
4° agora sim eu to sentindo as velas de iridium que coloquei , o farol mais forte , gostei muito..
queria saber qual bateria usar. me dissero que a da cb500 da certo e verdade ??
troquei de lugar por que..
1° ali esquenta e nao tem ventilaçao..
2° e mais ventilado e nao encosta no chão meu antigo retificador a corrente tava enconstando...
3° e mais barato que o original 320 conto contra 120 conto da falcon
4° agora sim eu to sentindo as velas de iridium que coloquei , o farol mais forte , gostei muito..
queria saber qual bateria usar. me dissero que a da cb500 da certo e verdade ??
Gangsters do Asfalto
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Carlos, garanta que o retificador esteja bem vedado, ok? Se for o caso, aplique uma cola de silicone (flexível) por onde saem os fios do retificador.
Quando for comprar a bateria, escolha pela capacidade dela. Acredito que seja semelhante a da CB500. Atenção à localização dos pólos, para que não seja invertida. Uma marca que recomendo é a ROUTE. Agora que você está com um retificador mais forte, a bateria durará ainda mais.
Quando for comprar a bateria, escolha pela capacidade dela. Acredito que seja semelhante a da CB500. Atenção à localização dos pólos, para que não seja invertida. Uma marca que recomendo é a ROUTE. Agora que você está com um retificador mais forte, a bateria durará ainda mais.
ja ta bem vedadim ja verifiquei mas cou comprar esse silicone brigadao pela dica tanto do silicone quanto da bateria ... vou ver se coloco para a frente igual a da midnight 950 e bem na frente.. mas vou ver pq agora vou ver se modifico a maligna hehhhe
Gangsters do Asfalto
Precisa de alguma adaptação? Ou é tudo igual? Ouvi por aí que tem que fazer inversão de pólos, confere?jirschik escreveu:Uma peça que merece ser trocada é o retificador. Originalmente, minha Mirage veio com uma lâmpada de 35/35W. Troquei por uma de 55/60W e isso já deve ter sobrecarregado o suficiente para atrapalhar a carga da bateria. Então, nem pensar em instalar faróis auxiliares.maktub escreveu:...comprei uma nova ligou normal,mas andei uns 70km mesma coisa.(bom bateria sei q ñ é,acho q pode ser o sistema q carrega...ser for é fácil trocar as peças etc...
Quem realmente "gera" energia elétrica é o alternador, mas não é tão fácil assim de trocar e se você não instalar tantos acessórios, é suficiente apenas a troca do retificador. Veja nas páginas anteriores deste tópico as fotos e dicas para instalação. Eu instalei um retificador de Falcon (R$150,00) e ficou muito bom. O painel ficou mais claro, lâmpada forte e sem problemas com a bateria.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
A instalação do retificador da Falcon é fácil e não precisa de nenhuma inversão de pólos. Procure nesta mesma sessão em algumas páginas para trás, que tem fotos indicando como fazer a ligação.
Você precisará instalar em cada fio um terminal do tipo "faca", utilizado em veículos. Esses terminais são facilmente encontrados em lojas de auto-peças. Leve o retificador antigo na loja de auto-peças para ficar mais fácil de explicar.
Você precisará instalar em cada fio um terminal do tipo "faca", utilizado em veículos. Esses terminais são facilmente encontrados em lojas de auto-peças. Leve o retificador antigo na loja de auto-peças para ficar mais fácil de explicar.
Valeu, cara, encomendei uma motovision 55/60W e preciso trocar o retificador, vou comprar e levo pro mecânico colocar, abraço.jirschik escreveu:A instalação do retificador da Falcon é fácil e não precisa de nenhuma inversão de pólos. Procure nesta mesma sessão em algumas páginas para trás, que tem fotos indicando como fazer a ligação.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
- wilson coimbra
Minha Mirage 250 2011 começou a falhar e levei na concessionária para uma revidão. Me disseram que tem que trocar o ECU da moto. Me passaram um orçamento de R$3.800,00 só pela peça.
Alguém sabe qual é o sistema de injeção eletrônica utilizado na Mirage 250?
Tem algum ECU de outra moto que substitui o original?
Conhecem alguém que recupera o ECU? Parece que ele está apenas oxidado.
Obrigado.
Alguém sabe qual é o sistema de injeção eletrônica utilizado na Mirage 250?
Tem algum ECU de outra moto que substitui o original?
Conhecem alguém que recupera o ECU? Parece que ele está apenas oxidado.
Obrigado.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.