Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Cara, por isso hoje em dia penso melhor sobre comprar moto usada e aconselho quem tem pra pagar Dafra a vista, pegar de segunda mão, pq daí vc já leva no mecânico da esquina, coloca a peça que quiser dane-se.
É como você falou da moto e da empresa.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Michel

zanchetta escreveu:Cara, eu diria que, se for igual ao que fiquei sabendo de uma marca que era de um senhor hebraico que foi comprada por um grupo chines e por um cara com sobrenome de flor, não ficaria muito animado...
Ih !!!
Essa eu sei, é aquela marca, qual mesmo éh . . .

Ah ! Lembrei Kawazaki !!! Né isso? Ou algo parecido.

He he he he he . . .
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Contato:

Pior que uma vez eu vi uma "gomet" parada e pensei ter lido Kawasaki.
Ainda pensei:
"Que ninjnha estranha".
Mas cara, acho a Dafra foi quem mais caprichou no pós venda fuleiro. Pq já vi cada coisa medonha vindo dos caras.
Teve uma menina da rua de baixo que tretou com os caras de Guarulhos no mesmo dia em que eu fui verificar o que era para trocar na minha.
A moto dela apagava e ficaram teimando que era a gasolina.
Como não tenho experiência com Honda, não farei o comparativo, mas em relação a Suzuki (pelo menos a GPS) o atendimento dos caras deixou muito a desejar.
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

Bom, em relação a Kawasaki que na verdade é Kasi... opa, foi mal..., rs, pelo menos lá agora eles contrataram um diretor para concessionárias que era de uma marca de carros francesa, que até é nome de equipe de F1... e parece que vai vir padronização de serviço.
Zanchetta
Imagem
omauricioreis

ae galera, o mês chegou ao fim e não peguei minha Kansas ainda, mas tudo indica que no maximo em 15 dias ja estarei com ela. Um amigo meu falou que se eu puder reforçar o quadro dela, era pra eu fazer isso por conta da segurança. Ta aí a questão: Reforçar o quadro? como que faço isso? nem sabia que dava pra fazer tal coisa
mas então, vocês têm alguma ideia de como fazer isso? isso realmente é nescessario?

abraço galera!
até mais!
L340
Moderador
Contato:

Bom, sugiro que leia este tópico:
viewtopic.php?t=2817
Daí vc vai entender pq te aconselharam reforçar.
aqui um exemplo de reforço:
viewtopic.php?p=152264#152264
Vinícius Melo
omauricioreis

nossa! fiquei mais de uma hora lendo os comentarios daqui e de outros blogs e afins do pessoal que teve o quadro da moto quebrado, trincado ou seja lá o que for!
pelo que li, as kansas 2008 e 2009 são realmente mais frágeis, as 2010 e 2011 (principalmente 2011 eu acho) já estão com modificações que dão mais sustentabilidade a moto, mais segurança. Bom pelo que entendi é isso

Vinicius e galera que puder opinar, vocês que entendem mais do que eu, me falem o que vocês acham sobre minha duvida.

vou ter a grana exata para pegar uma kansas 2011 zero, pagar a documentação e comprar um capacete que gostei.
agora, vocês acham que com essa grana compensa eu pegar uma 2010 e fazer algumas possíveis (se necessárias) mudanças? e talvez até economizar uma graninha?
sobre os quadros, vocês sabem se os 2010 são iguais aos 2011?

o preço da zero é 6.000 daí tem a documentação e o capacete...

me dêem dicas aí galera, quero fazer um bom negocio!

valew ae! e abraço a todos!
L340
Moderador
Contato:

O grande problema de pegar moto usada é:
Histórico.
Você não sabe se o cara se esborrachou com ela, se fez alguma gambiarra que pode estourar na tua mão, se o cara cuidava direitinho do motor, etc.
Então, se for comprar uma usada, procure levar alguém que manja de moto para dar uma olhada.
Eu particularmente pegaria usada, pelos seguintes motivos:
A usada não tem garantia para te amarrar na Dafra, você fica livre para levar onde quer e colocar a peça que quer. Uma revisão na Dafra é mais cara que na Suzuki e o serviço é bem abaixo do que eu espero de uma revisão.
O pós venda e os serviços da Dafra são tão bons que me fizeram desistir da garantia.
Ao pegar a moto na CC eu deveria ter inclusive inspecionado o quadro (que no meu caso veio cheio de ferrugem), ou seja, você tem que ter cuidados de moto usada ao comprar uma moto nova.
Não estou dizendo que toda concessionária age de má fé como agiu a do Centro de Guarulhos (no tópico de reclamações tem o meu caso explicado), mas nunca se sabe, se aconteceu em uma concessionária, quem garante que não acontecerá nas outras.
Outro ponto é que moto desvaloriza bastante, você acha usada por aí por 3 mil.
O bom da zero é que vem tudo (teoricamente) novo, vc não vai gastar com Pneu, pastilhas e lona de freio, bateria, buchas, etc.
Se você achar uma boa e que o preço compense essas manutenções (que na nova vc terá que fazer também, mas vai levar um tempinho), acho que vale mais a usada.
Mas cmo disse, tem o lance do histórico, já vi alguns casos desses de quebra foi de moto que se acidentou, o cara reformou mas o quadro estava danificado.
Pelo menos essa é a minha opinião.
Vinícius Melo
omauricioreis

então, pelo que eu via da moto, ela era bem cuidada sim, o cara quase nao usava ela, ma cuidava bem!
minha duvida maior é sobre o quadro, você sabe se o 2010 é igual ao 2011?
ah! já falei com um mecânico que conheço, e ele me disse para eu levar a moto pra ele dar uma olhada. Acho que vou fazer isso antes de escolher entre a nova e a usada

obrigado pelas dicas, Vinicius!
L340
Moderador
Contato:

Acredito que seja igual ao 2008/2009.
Pq não saiu modelo 2010 de fato.
A Kansas mudou mesmo em 2011 e ainda tiveram uns casos de vir com a mesma roda da 2008.
Não vi o quadro da 2011 ainda, mas não acho que tenha mudado tanto assim, quem conferiu foi o zanchetta.
Vinícius Melo
Responder