Vblade 250: Escapamento falso

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Sundown

cros
Moderador

Olha só, o motor da Vblade é o mesmo da Virago...(isso todo mundo já sabe)

E na Virago o escapamento do cilindro traseiro sai por um cano um pouco mais fino como o da Mirage, ele desce pra baixo e vai sair numa especie de camara ou bolsa de metal, dali essa camara é soldada no escapamento de baixo e uma derivação vai pra ponteira superior de cima.

Ou seja aquela curva que tem no escapamento de cima o traseiro é apenas um acabamento sem utilidade pratica.

Por isso que a ponteira do cilindro traseiro da Virago fura com frequencia, e todo o escapamento é uma peça unica e custava até o inicio do ano original na Yamaha r$ 1.800,00.

Essa moto ficaria joinha com um JJ
Imagem
minbapi

Para os que não entendem de mecânica e fala sem saber, o propulsor que move a motocicleta da marca Sundowm do modelo V-Blade, é um propulsor Bí-Cilíndrico real, de 249cc com 19 cavalos de força.
O chamado escapamento falso que foi citado aquí, é apenas um acabamento que foi colocado na motocicleta para efeitos estéticos, pois na verdade o sistema de exaustão do cilindro traseiro se for checado cuidadosamente, verá que ele sai por trás do motor descendo pelo meio do chassi e curvando para a direita ele é soldado por baixo, próximo ao chassi embaixo da pedaleira direita, ele é soldado no restante do sistema de exaustão.
Para uma pessoa que entende um mínimo de mecânica, ele sabe que é real o cilindro, pois é só observar o sistema de admisão de combustível e verá que os 2 cilíndros admitem o combustível por um sistema coletor em formato Y, na entrada do cilindro junto ao coletor tem um suspiro do sistema que diminui a poluição, e para os mais entendidos, basta ouvir o barulho do escapamento, que se nota na hora os dois estágios distintos do trabalho de combustão de cada cilindro, pois em um motor monocilíndrico a combustão fica com um barulho estourado, como nas 600 da Yamaha ¨XT¨, e nas Bí-cilíndricas esse efeito édiferente, analizem antes de falar o que não sabe.
Eu sou a favor do escapae falso naquele local, imaginem sem ele, um baita motor com apenas um escapamento saindo pela frente e o outro escondido como é na Virago 250cc.
Jovi
Administrador
Contato:

Legal Minbapi, legal alguém se prontificar a esclarecer isso...

Mas a especulação da galera não foi por mal, basta você fazer o que fez, ou seja orientar, por isso estamos num fórum! :wink: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
minbapi

Sem problemas irmão, estamos aí pra ajudar e ser ajudado, a motoca é um maquinão, eu entendo um pouco de mecânica e estou comprando a minha esta semana, dei um rolê e curtí a máquina, mas qualquer dúvida estamos aí!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

minbapi escreveu:Sem problemas irmão, estamos aí pra ajudar e ser ajudado, a motoca é um maquinão, eu entendo um pouco de mecânica e estou comprando a minha esta semana, dei um rolê e curtí a máquina, mas qualquer dúvida estamos aí!
oLÁ... seja bem vindo ao fórum...

estavamos anciosos por alguém de v-blade, pois tentamos pesquisar assuntos no site dos v-bladers é não conseguimos nos cadastrar, pois é muito difícil... tem até um tópico sobre isso...

é importante que tu abra tópicos e passe tuas impressões da moto, problemas apresentados, soluções etc etc etc, para que pessoas interessadas na moto possam saber tudo sobre ela antes de comprar uma, já que nos v-bladers precisa provar que já tem a moto pra entrar e trocar mensagens...

abraço :D
Imagem
Moura
Contato:

Por falar em Blade, no passeio tinha uma, se não me engano do Deo, que tava linda de doer.......
Paulo Moura
Mickimba

Moura escreveu:Por falar em Blade, no passeio tinha uma, se não me engano do Deo, que tava linda de doer.......
Tenho que admitir... Ela é muito bonita.. Bonita mesmo... Tirando os "poréns" que li por aí.. Agora essa história do cilindro... Matou a pau.. que sacanagem
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
rgallas

Lembrando o que já foi dito aí em cima:

O cilindro é verdadeiro. O motor é V-2 como o da Mirage.
Apenas o escapamento é falso, apenas para estética.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Mickimba

minbapi escreveu:Para os que não entendem de mecânica e fala sem saber, , analizem antes de falar o que não sabe.
Estamos aqui para aprender... :roll:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
piccoli

Já foi esclarecido o sistema de escape da VBlade. E todos já sabemos que cilindro falso em VBlade é lenda, né? Caso contrário, a Virago 250 também seria uma falcatrua. Afinal, o projeto do motor da VBlade é clonado do motor da Virago.
Olhem uma Virago (ou VBlade) por baixo do motor, verão atrás do bloco uma marmita semelhante à surdina que vemos nos nossos automóveis. Nessa marmita estão conectados os canos de escape dos dois cilindros, saindo a exaustão somente pelo cano de escape inferior. O escape superior é puro efeito estético para imitar propositadamente o estilo das motos Harley. Podem até passar a mão nele com o motor bem quente, o máximo que sentirão é o escape superior morno.
Quando comprei minha ex-Virago não sabia disso, depois na loja Yamaha me explicaram como funciona o sistema. Eu achei simplesmente genial, na estética fica bem estilo custom americana, ronco baixo mas agradável, e com a vantagem de não oferecer perigo de quem está na carona se queimar.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Responder